segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Última semana em Toronto!

Bom dia gente!! Dia lindo e temperatura de, no máximo, 24.C hoje. Maravilha!

Abaixo o que eu escrevi na quinta mas não deu tempo de publicar:

Boa tarde povo!

Tarde feia por aqui. Muitas nuvens, mas não acredito que chuva mais. Ontem chuveu à noite, reflexo do furacão Irene nos EUA. Choveu é modo de dizer, porque na verdade foi uma tempestade de raios. Inacreditável! Os raios caíam, mas ficavam riscados no céu por muito tempo, tipo 2 segundos (para raio é muito tempo!), e nem bem um sumia já tinha outro riscando o céu. Aqui tem um link do canal de TV (CTV) com vários vídeos da tempestade: http://www.ctvnews.ca/

Estou aqui com tudo pronto esperando o Pedro chegar para sairmos para Ottawa. Ele disse que estaria liberado às 14, mas já passa das 15 e nada... normal...

O Tuco já dormiu na casa da Marly e Gian. Pela foto que ela mandou a coisa por lá vai ser animada nesse final de semana.

Telefone acabou de tocar, Pedrão está a caminho! Vou terminar de fechar as malas para sair.

Grande beijo a todos e bom final de semana!

Voltando a hoje, segundona:

O final de semana foi maravilhoso! Chegamos na quinta a noite em Ottawa, bem na hora que começava uma apresentação de luzes no Parlamento. Muito lindo! Muito bem feito.

Na sexta passeamos pela capital. Como toda capital, tudo muito organizado e seguro. Era a última semana de férias de verão, então estava cheíssimo de turistas, mas não atrapalhou em nada. A cidade é pequeninha e linda e limpa e o povo muuuuito simpático! Toda hora aparecia alguém para oferecer tirar foto nossa e dar o "Welcome to Canada". A gente não dizia que morava aqui, só dizíamos que éramos do Brasil e o povo era sempre super receptivo.

Fotos de Ottawa: http://www.flickr.com/photos/64940864@N04/6092990751/

Saimos de Ottawa após o almoço e levamos umas 2 horas para chegar em Montreal, e mais duas horas para chegar ao hotel... o trânsito de Montreal é de lascar!! E estava muito quente! Rolou muito mau humor! Mas no final deu tudo certo e à noite saimos para passear e jantar. Como o povo é bonito em Montreal!! Bonito e descontraído! Vcs lembram dos policiais lindos que eu comentei aqui de quando fomos lá em janeiro? Pois é, era só uma pequena amostra. As pessoas são felizes e coradas e lindas! Lembra muito Floripa. A cidade estava bombando, muuuito cheia! Sábado passamos o dia inteirinho na rua. Em todo lugar que íamos tinha alguma festa/feira rolando e tudo muito organizado e animado. Uma delícia!

À noite saímos para jantar e ver a luta do UFC. Foi bem difícil achar um lugar onde estivesse passando, mas deu tudo certo e conseguimos ver a partir da luta do Minotauro. O bar estava super cheio e todos torcendo pelos brasileiros! Muito legal! Só fomos nos dar conta no final da luta do Minotauro quando vibramos quando ele ganhou e o bar inteiro veio abaixo! Ainda bem que estávamos todos torcendo para o mesmo lado! :) O restaurante ficava no Latin Quartier, área de estudantes e das universidades e estava rolando muita festa de volta às aulas, o povo fantasiado na rua e muita animação!

No domingo tínhamos alguns planos, mas amanheceu chovendo muito e aí só fomos atrás do requeijão encomendado pela Marly e voltamos para Toronto. Muito trânsito na estrada, mas correu tudo bem.

Não tenho como postar as fotos de Montreal porque superei minha cota mensal de uploads no Flick, então posto depois...

O Tuco ficou super bem em Toronto. Passeou muito e comeu muito biscoito! :) Marly e Gian estavam cheios de histórias sobre o cachorrinho :) estão até pensando em arrumar um para eles! Esse Tuquinho é um conquistador mesmo!

Mas agora, falando sobre o tema do post: sim, é nossa última semana em Toronto! E agora prá valer! Já temos passagens e reserva no hotel em Vancouver e partimos nesse sábado. Tuquinho já vai junto! O Pedro vai ter qeu voltar no meio do mês para uma reunião, mas eu só volto no final do mês para a mudança e a entrega do apartamento.

Estamos mega animados! Se mudar pela Esso no Brasil já era molezinha, aqui então... eles cuidam de absolutamente tudo! Nos primeiros 40 dias em Vancouver nós não pagamos absolutamente nada. Depois disso, se ainda precisarmos de tempo, podemos ficar no hotel por até mais um mês. Isso estava nos preocupando porque como estamos querendo comprar um imóvel, o processo deve ser demorado e, assim como no Brasil, pode levar mais de mês. Escolher o imóvel para comprar é mais complicadinho né... mas agora estamos muito tranqüilos. Em Vancouver teremos corretor, advogado, guia, tudo de graça e a empresa arca com todas as taxas relacionadas com a compra do imóvel, ou seja, fica só a parte divertida da compra para a gente :)

Por enquanto é isso, minha gente! Tenham uma ótima semana e até a próxima!

Bjin, Gra,

Quarta agora é minha prova de direção... não vejo a hora de acabar essa novela!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O dia em que a terra tremeu!

Bom dia!!

Hoje faz um friozinho delicioso! Pela segunda noite seguida fechei as janelas do quarto para dormir e agora pela manhã o dia está feioso e venta muito forte!

Gente, ontem a terra tremeu por aqui! Bem, pelo menos foi o que ouvi falar, pois não senti nada, ou melhor, eu estava no metrô indo para a casa da Adri e por duas vezes senti como se o trilho do metrô estivesse sujo, uma tremidinha, mas nunca ligaria os pontinhos se não tivesse visto as notícias... quando cheguei na Adri, ela tinha tirado um cochilo e veio me contar que sentiu uma sensação estranha quando estava deitada, como se tudo estivesse chacoalhando, ela ainda falou: "Pareceu com a mesma sensação que tive uns anos atrás quando teve terremoto, deve ser coisa de grávida!" Aí quando cheguei em casa à noite, fui ver meus e-mails e tinha vários falando do tremor e o Pedro chegou falando que também sentiu. Aqui tem um link falando sobre isso, não é a melhor notícia que li, mas foi a única em português que encontrei: http://www.oitoronto.ca/17416/terremoto-de-58-graus-atinge-eua-e-parte-do-canada/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+OiToronto+%28OiToronto%21%29

Na segunda à tarde liguei para a gerente da Ikea para avisar que eu não poderia aceitar a oferta de trabalho porque estou me mudando. Fiquei chocada com os comentários dela tipo: "Puxa, que pena!! Mas Vancouver é linda e tenho certeza que vc vai se dar muito bem lá!" e aí ontem eu recebi um e-mail da gerente do RH pedindo meus dados para a documentação, então respondi a ela que já tinha falado com a Mimi que eu não poderia ir e tals e ela respondeu o e-mail desejando muito boa sorte e dizendo para eu não deixar de entrar em contato com a Ikea de lá e tals... fiquei impressionada, o povo daqui é sempre tão frio! Mas melhor assim né?  Vou responder para ela perguntando o contato do RH de lá para eu mandar meu currículo.

Hoje à noite vou levar o Tuco para a casa da Marly e Gian. Ele vai ficar lá enquanto viajamos. Os dois estão animadíssimos, faz tempo que estamos planejando essa viagem e eles sempre se propuseram a ficar com o Tuco, mas a viagem sempre era adiada... vamos ver como eles se saem :) aposto que o Tuco vai voltar prá casa todo mimado! :) Ainda mais que essa semana ele está todo dengoso... parece que sabe que vamos viajar e vamos deixá-lo. Fica o tempo todo atrás de mim e pedindo colo e cafuné. Nem parece o mesmo da semana passada...

Está passando um programa onde estão entrevistando um cara chamado Peter Russel, ele é um comediante, um stand up, e é muuuito engraçado. Ele é filho de indianos, não sei se ele nasceu aqui ou também é indiano, mas ele faz humor politicamente incorreto falando de imigrantes, especialmente os indianos, claro. Olhem no Youtube, tem um montão de vídeos dele lá. Muito bom!

Por hoje é isso, minha gente. Tenho que dar banho no Tuco e deixá-lo "nos trinquis" para ir dormir na casa dos outros :)

Bj, bj e bom dia para vcs!

Gra

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Essa semana tem viagem de férias!

Hey there!! Good morning!!


Por aqui um dia lindo e um ventinho frio delicioso! 19.C. Mas ontem o tempo deu uma virada de assustar. Uma tempestade atingiu Ontário e chegou a destruir uma cidade nas proximidades de London, ON. Coisa feia mesmo! Por aqui choveu muito em um curto intervalo. Foi bem na hora que estávamos saindo para almoçar. Começou a ventar muito e a chuva veio aos baldes... resolvemos ir de carro e quando chegamos na garagem subterrânea vimos que os bueiros estavam transbordando. Pegamos o carro e saímos. As ruas pareciam rios e encontramos muitos carros de bombeiros! Mas em 15 minutos já não chovia tanto e tudo voltou ao normal... à noite que vi no jornal o estrago na cidadezinha. A TV mostrou um apartamento do último andar de um prédio que simplesmente desapareceu, só sobrou uma parede com a bandeira da Inglaterra :) um monte de caminhonetes empilhadas como se fossem de brinquedo. Tá aqui o link do vídeo: http://toronto.ctv.ca/servlet/an/local/CTVNews/20110822/ontario-goderich-tornado-110822/20110822/?hub=TorontoNewHome

Mas vamos falar de notícias boas! Essa semana faremos uma viagenzinha de micro-férias. É a sexta livre do Pedro e vamos para Ottawa e Montreal. Temos que ir antes de mudarmos para Vancouver! Vamos sair na quinta à tarde e dormimos em Ottawa, aí na sexta à noite vamos para Montreal e ficamos lá até domingo. Quero ver se conseguimos ir no Cirque Du Soleil. Bem, todos dizem que Montreal combina com verão. Vamos ver, depois conto aqui para vcs.

Consegui fazer upload de algumas fotos e esse é o link para quem quiser dar uma olhada: http://www.flickr.com/photos/64940864@N04/

Ontem caimos no nosso primeiro engodo canadense... ou melhor, já tinhamos caído em janeiro, quando compramos o celular, mas só nos demos conta ontem... Quando compramos o celular o vendedor ofereceu um seguro dizendo que a loja (Future Shop) se comprometia a atualizar o modelo do celular a cada 6 meses e/ou sempre que tivéssemos algum problema, seria só levar o aparelho na loja e pegar um novo. Ok, parecia uma boa. No último mês o aparelho começou a apresentar alguns problemas. A tela congela e não conseguimos desligar ligações, por exemplo, ou quando tentamos abrir o Skype, a tela fica preta e trava tudo e temos que reinicializar. Como estamos mudando achamos melhor já ir na loja trocar e aí começa a novela. É impressionante! Todos na loja se fazem de desentendidos! Dá um nervoso!! Ficamos mais de hora na loja e saimos de lá sem resolver nada. Um cara chama o outro e o outro diz que não sabe resolver e chama outro e o outro diz que o seguro só cobre problemas técnicos e que aquilo não é um problema técnico... enfim... Pedro deu show, xingou, veio segurança e nada foi resolvido. É gente, aqui também tem disso... não sei exatamente como vamos resolver, mas de qualquer maneira não vai ser já.

O final de semana foi bem caseiro, cheio de assuntos chatos para resolver. Sábado teve dentista e banco e domingo loja de celular...

Hoje só posso vir na biblioteca... minha carteira ficou dentro do carro do Pedro e estou sem nenhum cartão, sem nenhum dinheiro e sem nada para pagar passagem... isolada mesmo :) ainda bem que tem comida em casa :)

Bem, gente, tenham uma ótima semana! Estamos na contagem regressiva por aqui mas não temos nenhuma novidade sobre mudança por enquanto. O jeito é curtir os últimos dias de Toronto!

Beijos, beijos.

Gra

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agora é definitivo: não vai dar.

Hey there!


Bom dia para todos! Aqui faz muito calor e dá desânimo para sair de casa...

Comecei ontem meu levantamento fotográfico de Toronto :) Há tempos eu não fazia isso! Ontem saí à tardinha com o Pedro para fotografar o Harbourfront, o lugar mais disputado no verão. Sendo quinta, estava bem tranqüilo. Ontem também o Pedro chegou com a notícia de que, definitivamente, aqui ninguém tem pressa para nada e minha ida para Vancouver não sairá antes de setembro... ao menos definiram alguma coisa!

O lema daqui é: não precisa ter pressa. O Pedro contou que ontem falou com umas 6 pessoas sobre agilizar minha ida e todos disseram: "Não tenha pressa! Sua esposa não precisa fazer nada correndo!" Eles realmente não conhecem a esposa do Pedro... Para eles, mandar a mulher antes para ir procurando imóvel chega a ser imoral! "Coitadinha dela!! Ir sozinha para uma cidade desconhecida tendo que tomar  grandes decisões!" Ok. Dar murro em ponta de faca também não é nada inteligente, né? Relaxemos!

Esse domingo é aniversário do Gian, então vamos aproveitar para comemorar com calma. Ainda não há nenhuma comemoração definida, mas não faltarão oportunidades.

bj, bj e bom final de semana!!

Gra

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Olá! Meu nome é Expectativa!

Hey there!


Manhã de muuuito calor em Toronto. O termômetro do computador marca 26.C mas eu acho que é muito mais! E aqui estou eu na biblioteca curtindo o ar condicionado, acompanhada por uma lata de Coca e um pacote de Bono. Cenário perfeito :)

Acho que estou morrendo de calor porque acabei de correr quase uma maratona :) Bem, e a história começa com o nosso aviso à superintendente de que deixaríamos o apto. Confesso que fiquei com medo dela depois disso. Quando avisei, ela tinha acabado de voltar de férias com seu super bronzeado e tals. Primeiro eu a elogiei e comentei que as férias pelo jeito foram boas e tals. Ela ficou super feliz e disse que realmente foi tudo maravilhoso e que o sol estava ótimo e enfim, toda sorridente. Aí eu falei, mas em nenhum momento imaginei que essa era uma notícia bomba, achei que era só uma notícia! Ela me olhou enfurecida e disse: "Vcs não podem sair! Vcs assinaram um contrato de um ano!" Ok. Eu respirei fundo e disse que não tinha problema, que pagaríamos as penalidades e tudo o que fosse nosso dever, mas que sair do apartamento era um fato e não uma possibilidade. Ela ficou doida! E eu já comecei a ficar com medo. Ela tem sotaque ali da região da Ucrânia e eu pensei: "Ai meu Deus! E se essa mulher for da máfia?" :) Ai ela começou a falar que as coisas não funcionavam assim e que não era só falar para ela e que tinha um procedimento e, claro, formulários para serem preenchidos. Ok, again. Peguei o formulário e o Pedro levou para a Imperial e eles disseram que era isso mesmo e que não nos preocupássemos. Mas vamos ao fato de hoje: ontem eu recebi duas notificações no apto. Uma dizia que hoje, às 17:30, o ajudante da super vai lá no apto mostrá-lo para um outro morador do condomínio que está interessado em mudar de unidade. Ok. A outra dizia que hoje, das 9 às 17 eu receberia a visita do inspetor. Massa. Mas não dá para eu ficar dentro de casa o dia inteiro aguardando essa figura quase acadêmica resolver vir inspecionar seja lá o que for... Saí para resolver um monte de coisas e meu destino final era a biblioteca. Deixei um recadinho na porta para o inspector me ligar quando chegasse lá (eles têm a chave, mas eu não queria que eles entrassem lá sem mim, e tem o Tuco também, que poderia atacar o homem e aí eu seria prossecuted ou sei lá o quê). O fato é que assim que cheguei na biblioteca e liguei todo o equipamento e esvaziei a mochila sobre a mesa, adivinha? O telefone tocou e era o cara... saí correndo. Ele ficou mais ou menos 47 segundos no apto e foi embora... e eu vim novamente para a biblioteca. Só o tempo de escrever tudo isso já não sinto mais calor! Boa terapia! :)

Estou aqui também para pesquisar mais imóveis em Vancouver. Meu patrão, Pedrão, deu a ordem hoje cedo, por mensagem de texto. Just do it! E eu como uma pessoa muito obediente que sou... aqui estou...

Ontem tive mais uma entrevista na Ikea, a última. Acabei de receber a job offer. A vaga é muito legal, exatamente o que eu gostaria de fazer. Estou feliz pela proposta, por ter conseguido já na primeira tentativa, e arrasada por ter que dizer não... E a Mimi (quem me entrevisou e seria minha chefe) é tão legal... marquei para ir lá conversar pessoalmente para dizer não e pedir um contato na Ikea de Vancouver.

E no meio de tudo isso, a pessoa misteriosa de Vancouver ainda não se manifestou... eu queria muuuuito ir essa semana para lá para dar tempo de voltar com calma e finalizarmos tudo aqui como tínhamos planejado a tanto tempo... Dia 26 já tínhamos planejado a tão esperada ida a Montreal e depois disso tem prova para a carteira de motorista e arrumações para mudança e tudo o mais.

O mais engraçado é que a Marly quer ir comigo e ela está lá se rasgando de agonia por não saber quando isso vai acontecer. Hoje ela mandou uma mensagem pedindo para eu confirmar se a viagem é amanhã e a que hora! hahahahahahahahahahaa Ela quase morreu quando respondi: não faço a mínima idéia! Ela disse que não sabe como eu consigo viver desse jeito e ontem ouvi exatamente as mesmas palavras da minha queridíssima Adri. Acho que vou acrescentar essa habilidade no meu resumé. Respira fundo Marly! Vc vai aprender a viajar no pique "com emoção"!

Essa semana mesmo conversei com o Pedro sobre isso. Viemos para cá para sossegar, aí ele arruma emprego na mesma companhia, fazendo a mesma coisa e nesse loucura de mudança toda hora novamente... acho que é sina! Mas também acho que não sabemos mais viver de outro jeito. Ontem ele já estava falando das próximas mudanças!! Aí ele perguntou: "Será que quando ficarmos velhinhos vamos querer ficar num lugar só, sossegados?" E nós em coro respondemos "Nãaaaaaaaaoooooooooo" :)

O fato é que a vinda para o Canadá está sendo como uma das tantas transferências do Pedro, só que para um lugar que escolhemos. Ontem ele falava de mudarmos para Singapura!! Hahahahahahahaha.

E a expectativa continua. A ansiedade só aumenta e o pudim de leite só diminui... O Tuco já tá sentindo que vem loucura por aí e já está de mau humor. Fica sumido dentro da casinha dele o dia inteiro. Só aparece quando quer sair ou quando o Pedro chega. Hoje cedo, antes de sair, fiquei na sala implorando para ele me fazer companhia e ele lá no fundinho da casinha sem me dar nenhuma bola. Na hora que fui trocar de roupa ele saiu para ver se o assunto era com ele. Eu aproveitei para sumir com a casinha! Hahahahahaha Eu sou má mesmo! Quero ver onde ele vai se esconder agora!

Ontem foi aniversário de minha queridíssima mamãe, a D. Ju!! 65 aninhos, três filhos e dois netos. Acho que é um ótimo balanço! Parabéns novamente Mã! Muita saúde e muita energia para correr atrás do Alexandre! E dá-lhe Pilates! Ainda bem que o Arthur está sempre lá para dar um help!

Beijos, beijos a todos! Espero que o próximo post traga notícias mais concretas!

Gra

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E lá vem outra semaninha!!

Bom dia gente!!

Por aqui estão prometendo chuva, mas não sei onde esse povo da metereologia anda olhando porque o céu está limpíssimo e temos muito sol nessa manhã de segunda. Temperatura perfeita de 23.C.

Hoje é segunda e a ansiedade é grande para saber se alguém da Imperial de Vancouver vai entrar em contato com o Pedro... todo nosso processo de mudança é por conta da gerência de lá e só quando eles se manifestarem é que podemos começar a fazer planos... não que eu já não tenha tuuuuudo planejado :) mas esses ainda são café com leite. Papo prá valer mesmo só quando eles quiserem... eles, deles, sejá lá quem eles forem.

Acabei de fazer uma super faxina nos meus discos externos que estavam super, mega atulhados e bagunçados e... uma vergonha! :) Acabei constatando que eu tinha copiado de diferentes maneiras umas 5 vezes minha coleção de músicas :) e as fotos, então... com medo de perder e sem paciência para organizar, fui fazendo um milhão de cópias em pastas com nomes diferentes. Agora só falta organizar o último backup do laptop rosa que ficou com minha irmã. Caraca, achei o arquivo final do meu trabalho de monitoria em Conforto Ambiental, do primeiro semestre de 2006!! E encontrei também a digialização do meu primeiro projeto de arquitetura, da disciplina de Introdução ao Projeto com o professor Luís Renato no meu primeiro semestre do curso em 2005. O projeto é um horror, mas na época eu achei lindo :)

Esse final de semana foi muito gostoso! Na sexta nós e o super casal Gian e Marly fomos jantar no Red Lobster. Eu estava com super desejo de comer camarão mas a Marly é alérgica, e já passava das 9 quando resolvemos sair (aqui os restaurantes fecham super cedo) e a opção que surgiu foi o Red Lobster que o povo aqui acha chique... o lugar é bem legal, com aquele aquário com as lagostas na porta e tals, mas nada demais. Eu não tenho coragem de comer a lagosta vendo ela ali vivinha olhando para mim minutos antes... pedi camarão, claro. A comida é deliciosa! Cada um pediu um prato diferente e todos estavam deliciosos. Aprovadíssimo! Mas nossa aventura gastronômica estava só começando... a Adri nos convidou para jantar no sábado em um restaurante Etíope. Bem, depois das piadinhas de praxe (Mas eu nem sabia que tinha comida lá! Que tipo de comida eles tem? Areia? Acho que são as enlatadas que a ONU lança dos aviões! - essa última da Adri, e que eu achei a melhor!). A idéia do restaurante foi da irmã do Peter e do marido (Simon, inglês que migrou para o Canadá também), eles convidaram a Adri e o Peter que nos convidaram que convidamos Gian e Marly. Só a Anna (irmã do Peter) e o Simon já conheciam. Resumo da ópera: sim, eles têm comida, todos os tipos (vegetariana, carne, frango e frutos do mar) e é bem saborosa, super bem temperada, mas também super apimentada... a comida é servida em uma travessa enorme, de onde vamos pegando com a mão, usando um tipo de pão, que mais parece uma panqueca como base. Eu provei de todas, mas só consegui comer mesmo a carne que estava menos apimentada. O Pedro se acabou no frango e saiu de lá sem sentir seu aparelho respiratório :) Pedro e Gian pretendem voltar. Eu e Marly ficamos com uma boa pizza.

Ontem, domingão, foi dia de aula de direção para mim! Sim, tenho que treinar para fazer a prova e pegar a carteira full, a G, que é equivalente à que qualquer um tem aí no Brasil. Com a que tenho agora (G1), só posso dirigir acompanhada de alguém com a G (Pedro) e marquei minha prova para dia 31, antes de Vancouver, porque lá não sei como esse processo funciona e chegando lá com a G só precisarei transferir a minha e pegar a nova que eles usam lá. A aula foi um desastre... não consigo fazer o que preciso!! Preciso manter a velocidade em 60, por exemplo, quando o limite é esse. Não dá para ir mais devagar porque o fiscal vai achar que tenho medo e, portanto, não posso pegar a carteira G, mas também não posso ultrapassar os 60 nem um pouquinho... para mudar de faixa eu tenho que olhar por cima do ombro, o que, inclusive, acho super perigoso, mas tem que ser assim, e enquanto faço isso ultrapasso a velocidade... na placa de Stop tem que parar meeeeeesmo, não é só reduzir. Quando vc está pensando nisso é fácil, mas na hora que está dirigindo, na terceira placa vc já esqueceu... ou seja, ainda tenho muita aula pela frente...

Mas aí, depois da apurrinhação da aula, o almoço foi delicioso e não paramos mais de comer o dia inteiro! Marly fez strogonoff e de sobremesa uma torta maravilhosa de chocolate e leite condensado (com leite condensado Itambé que eu encontrei num mercadinho português) e à tarde comemos uma torta deliciosa de queijo e umas empanadas chilenas fritas para matar a saudade do pastel brasileiro :) Encontrei por aqui uma birosquinha que vende requeijão! A Adri vive dizendo que sente falta! Mas é feito aqui mesmo, enfim, vamos ver... ontem já tinha acabado, amanhã vou lá ver se fizeram mais. Minha sobrinha não pode passar vontade de nada, viu Adri? :) Mas o melhor mesmo eu ainda não contei: ganhei um pudim de leite condensado inteirinho para mim!!!! Não faltará diversão essa semana! :)

Vi as fotos da festa de formatura das minhas queridíssimas! Estavam todas lindas! Muita saudade de vcs!

Bj, bj a todos e tenham uma ótima semana!

Gra

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um dia depois do outro... Com uma noite no meio para quebrar a monotonia :)

Hey there!

Dia lindo por aqui. A temperatura voltou ao patamar do adorável e tirando uma tempestade ou outra que vem e vai com a velocidade de um vento sul, no mais tudo ótimo.

Como diz qualquer adolescente a cada 5 minutos: Estou entediada... Odeio esse clima de espera e de tenhapaciênciaquejávaiacontecer... Se já vai acontecer, por que não acontece de uma vez? Essa introdução é só para dizer que não há novidades sobre Vancouver nem sobre Ikea... Sobre Vancouver só depois do dia 15 mesmo, e sobre a Ikea, eu não sei por que a mulher se dá ao trabalho de me ligar toda semana para dizer que algo vai acontecer semana que vem. Dá vontade de responder: semana que vem não vai dar, pretendo morrer de tédio amanhã!

O último final de semana foi imbatível! Òtimo para relembrar os velhos tempos! Tive cólica renal sábado e domingo! Bem, essa é a notícia ruim. A notícia boa é que, segundo os exames que fiz, a pedra já saiu e não há mais nenhuma nos meus rins, só uma na vesícula! Well, fiquei pensando porque diabos não produzo diamantes! Ia doer a mesma coisa para sair, mas ao menos eu poderia fazer alguma grana!

Sim, minha gente, estou de muito mal humor. Estou de muito mal humor e triste por estar aqui de mãos atadas enquanto tenho uma vida toda para organizar em outra cidade mas não posso começar a providenciar nada e enquanto isso minhas amigas mais queridas estão passando pelo perrengue da apresentação do TFG e saindo vitoriosas e lindas e eu não posso nem comemorar com elas. Minha mãe faz aniversário semana que vem e tudo isso acontecendo sem que eu tivesse me preparado para ir para o Brasil e agora estou aqui paralisada.

Gente, estou lendo um livro que recomendo muito. Sei que já tem traduzido aí porque vi na crítica da Veja antes de voltar para cá, chama-se O Quarto. É a história de um menininho que nasceu no cativeiro da mãe, sequestrada há anos por um maníaco. A história é ótima, mas o que eu mais estou gostando é de ver como o inglês (idioma) é idiota. Não que eu já não achasse isso antes, mas lendo o que seria a história narrada por um menino de 5 anos, fica muito claro como é uma língua pobre (tomara que a tradução consiga demonstrar isso também).

Por exemplo, aqui não se fala "dobrar a roupa", se fala "folding". Mas "folding" o quê? Como se fala "apertou o gatilho"? "Click". É bem uma língua para uma criança de 5 anos se expressar... Falado em língua, lembrei que quase fui fuzilada por meu excelentíssimo marido uma noite dessas quando saímos para jantar com a Adri: no restaurante o garçom era inglês e falava daquele jeito irritante dos ingleses, que é uma mistura de nariz entupido com resto de comida na garganta e fleuma, e eu comentei o quanto eu achava feio o jeito britânico de falar e meu amado marido virou-se para mim: "Ah é! Bonito é você falando inglês!" Oh yeah! O lobo em pelo de cordeiro virou uma fera para o meu lado! E eu disse: "Não acho que eu fale um inglês bonito, mas meu português eu garanto que é bem sonoro! Não falo como se estivesse a ponto de morrer por falta de ar!" Vivendo e ouvindo... Quando eu estava voltando para o Brasil em abril, no aeroporto de Nova Iorque, um grupo de adolescents sentou perto de mim, eram umas 5 meninas que logo se revelaram britânicas. Elas eram tão bonitinhas, tão patricinhas com suas bijous e suas roupinhas da moda! Mas falavam como um criador de gado do interior de São Paulo! Ou um bando de pedreiros! Ou qualquer coisa bem rude que venha à cabeça de vcs! Que horror!

Bem, mas para levantar o astral desse post,deixa eu contar uma historinha engraçada :)É longa, mas engraçada, eu prometo!

Que o Pedro está em fase de treinamento todos vcs já sabem, mas bem, parte do treinamento é um curso de direção segura ou defensiva, ou smith system ou qualquer desses termos gays que os americanos adoram. Bem, o cara que dá o treinamento é canadense e é ex policial do equivalente daqui à polícia rodoviária daí. O carro desse pessoal é diferente do resto da polícia: é todo preto com a porta do motorista branca. Aí o instrutor pergunta para o Pedro e o grupo que faz o treinamento com ele: "vcs sabem por que o carro da polícia rodoviária é pintado daquele jeito?" Ninguém responde, e o cara: "Para que o policial saiba por onde entrar, já que esses são os policiais mais estúpidos do planeta!" :) Eu juro prá vcs que eu, quando estava aqui sozinha e vi esse carro, tinha pensado exatamente isso, mas ouvir um canadense afirmando minha idéia é realmente reconfortante! Esse instrutor diz que tudo o de pior que vc pode ver no trânsito de Toronto terá a participação desses policiais. Isso parece familiar para alguém?

Mas continuando no curso do Pedro, eles foram fazer aulas práticas nas rodovias, e o instrutor começou a falar sobre tudo o que vc tem que prestar atenção enquanto dirige e tals e quando ele passou embaixo de um viaduto, ele falou: "Sempre olhem se não tem ninguém a ponto de pular enquanto vcs passam! Esse é o jeito mais usado de suicídio por aqui! E o pior é que eles pulam na pista, ao invés de pular no rio que passa ao lado, o que daria o mesmo efeito... É essa mania do canadense de "double checking", se não morrerem na queda, morrerão atropelados!" hahahahahahahahahahaha

Eu acho que eu nunca falei dessa mania de "double checking" aqui, então ma rápida explicação: sempre que vc pergunta algo para alguém, para algum prestador de serviço principalmente, por exemplo, numa loja: "vc tem dessa blusa em tamanho maior?" a resposta será: "I'll double check!" E eu no início me irritava porque eu pensava: Que merda é essa de "double check" se ela não checou uma primeira vez ainda como vai checar pela segunda vez? Aí eu perguntei para minha professora e ela respondeu que é uma maneira (segundo eles, claro) de mostrar eficiência, tipo: "Vou checar e rechecar é só então lhe trarei a resposta precisa, porque sou um ser super capacitado".

Tudo bem gente, não vou mais tentar explicar a piada... Sei que prometi uma história engraçada, mas esse é o máximo que posso oferecer hoje :)

Quero mandar um super parabéns para minhas queridas e meus queridos amigos da UFF pela finalização do curso e desejar muito sucesso! Abraços especiais para minha sócia nota 10 e para Mercedita linda!

Bj, bj para todos!

Gra

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novo destino: Vancouver!

Bom dia gente bonita!!

Por aqui o dia está lindíssimo e promete esquentar. Agora temos 22.C com muuuuuuito sol. Ontem vi chover pela primeira vez desde que voltei para Toroto. E claro que foram só por 10 minutos e claro que na hora que eu saía da academia :) mas foi gostoso tomar banho de chuva gelada :)

E a grande notícia do momento é: estamos de mudança!! hahahahaha acho que isso até já perdeu a graça... minha irmã mesmo me lembrou que será o quarto lugar que moramos e que ela não chegou a conhecer... A fila anda!! hahahahahahha

Terça o Pedro recebeu a notícia que esperávamos há tanto tempo! Sim, ele será transferido! E vamos para Vancouver! Tínhamos pensado em várias outras alternativas, mas Vancouver nunca esteve nos nossos planos. Não por ser ruim, muito pelo contrário! É que aqui no Canadá quando se fala em Vancouver e Montreal todos suspiram e têm uma história linda para contar sobre como em algum momento de suas vidas foram imensamente felizes vivendo lá :) O time do Pedro fez a maior festa quando soube que ele tinha sido o escolhido para lá e só então ele ficou sabendo que lá é o mercado da Imperial que mais rende para a empresa e por isso o mais importante. Profissionalmente é um passo e tanto!

Bem, só conhecemos Vancouver de ouvir falar. Ainda não tinha dado tempo de irmos lá, até porque fica longe para caramba! De carro é uma missão quase impossível (dois dias e tanto de viagem) mas de avião é bastante viável: 5horas e 10 minutos segundo um colega maluco da aula de inglês. Acabei de comprar um guia para residentes e assim que eu descobrir mais coisas sobre lá eu conto para vcs.

Uma coisa eu sei: é um dos lugares mais caros para se morar... mas ontem eu soube de outra coisa: Vancouver é muito pequeninho, por isso é tão caro, então posso morar em outra cidade, a 20 km de distância sem pagar tão caro por isso. Outra coisa que sei e que ninguém que já morou ou esteve lá deixa de citar é que a cidade é lindíssima! Vc pode estar na praia vendo os picos das montanhas com neve. Ah! Lá ficam as melhores estações de esqui do Canadá! (viu Grande?) Quem se habilita? :) Claro que lá teremos que cobrar mais caro pelas diárias das visitas... :)

A outra notícia boa mas que agora nem parece tão boa é que definitivamente fui chamada para trabalhar na Ikea! :) Agora estou no dilema de começar e ficar ao menos esse mês para ver qual é ou avisar desde já que não poderei ir porque estou de mudança... Quero muito começar, mas ao mesmo tempo quero muito ir o quanto antes conhecer Vancouver (e a Imperial paga para eu ir...). Bem, tenho até segunda-feira para decidir.

O Pedro está super feliz com tudo, claro. Uma mudança é sempre excitante, ainda mais para um lugar desconhecido mas com tantas boas referências! Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos da nova novela :)

E ainda tem mais uma boa notícia: A Adri está grávida!!!! Uma sobrinha para eu paparicar por aqui!! Bem, a parte da sobrinha é por minha conta e torcida, ainda não sabemos o sexo do bebê, mas minha torcida é declarada!! :)

Gente, grande beijos a todos! Sinto muito a falta de vcs para poder compartilhar tudo de novo que está acontecendo por aqui. O blog é minha válvula de escape :)

Bom final de semana para todos!!

Gra