segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É essa semana!!!

Hey there!


Boa tarde, boa noite!! Hoje é aniversário do meu queridíssimo afilhado Arthur!! Parabéns meu querido!! Muitas felicidades!! Que seu dia seja muito especial!

Por aqui chove e voltou a esfriar, faz 11.C! Ainda bem que não preciso sair! :)

Esse final de semana que passou foi ótimo! O Pedro voltou para Vancouver na sexta à noite e passeamos bastante sábado e domingo, e ficou muito claro porque todo mundo se apaixona por Vancouver...

Sábado fomos para as montanhas, bem, não precisa andar muito para chegar lá :) 30 minutos de carro e já estamos nas pistas de esqui. O trajeto é lindo e podemos ver a cidade lá de cima. São muitos espaços preparados para pique-nique e muito verde.


Pena que o dia não ficou aberto depois do almoço, mas a vista é linda do mesmo jeito.


Essa é uma área enorme para pique-nique. Super linda, com toda a estrutura: mesas, banheiros, estacionamento... pena que não tínhamos uma cesta recheada :)

Depois das montanhas fomos para as marinas. Impressionante, mas tudo parece cenário de filme!


Essas última fotos foram tiradas em uma cidadezinha chamada Horseshoe. É bem pequeninha e parece até de mentira, de tão bonitinha que é :) Será nossa "Santa Tereza" daqui :) ou seja, toda visita será levada lá :)


Vimos até um leão marinho aqui! Pena que não deu tempo de tirar foto...


No domingo, apesar do tempo não ajudar, fomos almoçar na Grandville Island, já falei de lá antes, um lugar muito legal! Com certeza levaremos as visitas lá também :)

O Tuco estava com a gente no passeio nas montanhas e só para deixar registrado ele não ficou nem um pouco traumatizado com o ocorrido no banco do carro na semana passada... Já estamos com nosso carro e ele passou o tempo todo indo de um lado para o outro por baixo do banco... esse loirinho não aprende mesmo!


Esse foi nosso primeiro prato :) É uma sopa que vem dentro desses potinhos cobertos com massa de folheado. Uma delícia!! Eu comi uma que não sei exatamente o que tinha dentro... parecia frutos do mar :) e o Pedro comeu uma de milho.


Eu já estava super satisfeita com a sopa, mas o Pedro estava só começando :) Partimos, então, para o "Montreal Bagel", que é tipo o sanduíche de mortadela do mercado municipal de São Paulo, mas é um bagel recheado com mostarda e um presunto defumado e vem com um picle junto. Tudo super forte, como o Pedro adora :)

Eu parti para algo bem mais suave e interessante:


É de uma confeitaria alemã que também fica no mercado, doces lindíssimos e sem chantilly dentro! Delicioso!


E para fechar o dia o Pedro comprou um presentinho de chocolate caseiro :)


Final de semana animadíssimo para me dar forças para agüentar as expectativas dessa semana!! O plano é pegar as chaves do apto na sexta!! Uhuuuu!! E aí o próximo final semana será de muito trabalho, pintando e limpando o apto.

Hoje o Pedro está trabalhando na rua, foi receber os últimos postos, a partir de quarta trabalhará no hotel.

E que venha essa semana tão esperada!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E o outono chegou!

Hey there!


Bom dia, boa tarde, boa noite! E já é outono!! E em Vancouver o dia está esquisito e faz 20.C. Calor no outono!! Eu não tinha reparado no calendário, mas pelas ruas já dava para ver que o outono estava chegando... muitas folhas vermelhas pelo chão.

Hoje é sexta e o Pedro volta para "casa"! Ele acabou de ligar e disse que tudo já está empacotado em Toronto e que estão só aguardando o caminhão. Esqueci de perguntar qual o prazo mínimo que deram para entregar tudo aqui em Vancouver, mas eu duvido que seja menos de 10 dias...

À tarde vou ao advogado assinar papéis da comprado apto. Até agora não entendi porque eu tenho que ir agora se o Pedro vai só semana que vem, mas, enfim, estou preferindo obedecer a questionar.

Mudando de saco prá mala: ontem comprei uma TV de 50" por $600!! :) Queríamos uma TV maior para a nova sala e eu saí para jantar e passei na Best Buy, só para dar uma olhada e matar tempo, e eles estavam com essa promoção! Comprei e vim no hotel pegar o carro para carregar. Ela é enorme! Quase não coube no Tucson! Tenho que ir lá na portaria pedir para alguém me ajudar a trazê-la para o quarto, ela está interditando o carro! :) E falando em carro, o Pedro é fogo mesmo!! Nosso carro chegou aqui na quarta, eu acho, aí eu devolvi o que tínhamos alugado e, ele em Toronto, só então lembrou que os documentos do carro não estavam aqui em Vancouver, mas lá no apto em Toronto! Ou seja, não posso sair com o carro dele! Olha aí o lobo em pele de cordeiro novamente!

Na quarta passada, eu estava indo levar o cheque para a corretora de Sky Train, e eu tinha que saber qual trem pegar, já que passam dois no mesmo lugar, mas cada um indo para uma direção. Quando cheguei na plataforma, tinha um trem lá, mas eu não peguei porque não sabia se era o meu e não dava tempo de perguntar e vi que algumas pessoas também não pegaram o trem. Aí chegou o segundo trem e as mesmas pessoas não pegaram novamente, então fui perguntar como saber qual era o trem que eu precisava, e adivinhem! Perguntei para um brasileiro! :) possivelmente o único outro ocidental na plataforma :) Ele é de São Paulo e veio passar um mês estudando inglês. Ficamos conversando no trem, em português, claro, e na hora de ir embora ele disse: "Nice to meet you!" "Nice to meet you too!", eu respondi, e a chinesa do meu lado: "Vcs estavam conversando todo esse tempo e nem se conheciam?" :) Eu até assustei! Olhei para ela: "Excuse me?" "Vcs vieram conversando o tempo todo e nem se conheciam!" "Sim, nos conhecemos agora." E ela: "Que estranho isso!!" :) Aí ela aproveitou para perguntar a língua que estávamos falando e de onde éramos e o que fazíamos ali... e desceu na estação seguinte :)

Na pracinha aqui do lado do hotel, toda manhã tem um grupo de senhoras asiáticas dançando com leques. Eu não sei se são chinesas ou japonesas, mas é tão bonito! O mais engraçado é que enquanto passeio com o Tuco, sempre tem várias dançando, mas sempre umas chegam no meio da dança, dançam um pouco e vão embora. As músicas são bem longas, então algumas começam e não terminam, enquanto outras aparecem no meio da música e ficam até o final :) O Tuco fica bem impressionado olhando os leques :)

Bem, o Pedro acabou de ligar para dizer que continua esperando o caminhão da mudança :) e eu perdi o fio da meada do que estava escrevendo :) e enquanto falava com ele perdi o parafuso do meu óculos e agora estou vendo tudo desfocado :) é melhor eu ficar por aqui.

Que todos tenham um ótimo final de semana!!

Bj, bj.

Gra

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Enquanto isso em Vancouver...

Hey there!


Ei povo!! Bom dia, boa tarde e boa noite! Em Vancouver os dias voltaram a ficar bonitos mas a temperatura continua baixa e deliciosa. Hoje a máxima foi 16.C.

Hoje cedo o Pedro foi para Toronto a trabalho. O dia foi todo uma correria. O plano inicial era eu ir para lá semana que vem, para fazer a mudança. Aí, no final de semana, decidimos que iríamos juntos e adiantaríamos a mudança. Aí toda a confusão de troca de passagem e troca de datas na empresa de mudança e reserva de hotel e arrumação no hotel aqui e busca de hotel para o Tuco (cachorro fino, é outra coisa!!) e... enfim, um monte de coisas.

Tudo já estava agendado quando fui conhecer o tal hotel para pets, lá uma canadense irritante me disse que o Tuco tinha que ter uma vacina específica que nunca ouvi falar e qeu deve ser aplicada com antecedência de um mês, chama bordetella, não achei tradução, mas é para "kennil cough", ou seja, em tradução literal, tosse de canil... não encontrei nadinha sobre isso em sites brasileiros... enfim, nada de hotel para o cachorrinho... ele teria que voar comigo, o que é uma péssima idéia. Aí no caminho de volta para o hotel eu fique pensando: se o Pedro já está em Toronto e na sexta (dia que a mudança foi agendada) é o day-off dele, por que ele não faz a mudança lá e eu fico por aqui com o Tuco? Antes que minha mãe saia levantando bandeira de "pobre do Pedrinho... ele tem que cuidar de tudo!", deixa eu explicar que ele não tem que cuidar de nada!! Tem uma empresa que vai fazer a mudança e nem que ele quisesse, ou eu, não poderíamos empacotar nada, só os funcionários da empresa, por conta do seguro... ele só tem que estar no apto enquanto empacotam e carregam tudo. Então ficou combinado: eu fico aqui e ele fica lá :)

E para os fãs do Tuco, deixa eu contar que esse cachorrinho tem dado trabalho por aqui... além desse rolo de não poder viajar, de não ter vacina para ficar em hotel e tals, no sábado, quando íamos para o apto para acompanhar a inspeção, o mister Tuco entrou embaixo do banco do carona do carro e ficou preso lá... ele sempre faz isso, mas todos os outros carros tinham um espaço maior embaixo do banco, por isso ele sempre passou fácil por baixo... dessa vez ficou preso, nem ia para frente nem para trás e ainda começou a chorar... puta desespero! E aí tentávamos puxá-lo para trás e ele fazia força com as patinhas para ir para frente, porque ele não conseguia ver que éramos nós puxando e ficava com medo... o resumo da ópera é que tamanho era o nervoso que eu e o Pedro cortamos a mão embaixo do banco e nem percebemos! Quando saímos do carro e começamos a andar em direção ao apto eu percebi que minha mão estava ensanguentada, ai tomei um susto achando que o Tuco estaria machucado, quando fui pegá-lo para ver percebi que a mão do Pedro também tinha muito sangue! Tinha até sujado a jaqueta dele e ele nem tinha visto. No apto fomos limpar e fazer curativo (prontamente providenciado pela corretora que tinha uma caixa gigante de primeiros socorros dentro do carro) e aí que vimos que tínhamos cortado fundo a mão e nem sentimos dor! Muito estranho! Mas o peludo não sofreu nada :) além do trauma :) ainda bem que ele não é tão esperto nem tem memória tão boa :) acho que já esqueceu :)

Sábado passamos quase 3 horas com os caras fazendo inspeção no apto. Basicamente eles tinham que olhar tudo e ver se tudo funcionava e foi o que fizeram, e levaram quase 3 horas!! Bem, mas o melhor ainda estava por vir: claro que eles entregaram uma brochura enorme com todos os detalhes da inspeção (canadense adora papel e brochura) e nessa brochura está escrito que a inspeção foi feita de acordo com a lei blá, blá, blá que prevê a metodologia que deve ser utilizada e que, infelizmente, a inspeção não pode seguir todos os procedimentos exigidos pois nesse caso ela levaria 16 anos para ficar pronta :) sim, 16 anos :) isso porque o prédio é novo!!! hahahahahahaha

Papo calcinha: meninas!! Vi um produto na TV que, se for tudo o que dizem, é milagroso!! Chama-se NoNo, e é algo como "sem pelo sem dor". É tipo depilação à laser, mas totalmente indolor! Não comprei ainda porque só dá para comprar pela TV ou site e ainda não tenho endereço para entrega, mas vi vários comentários na internet e todos muito bons! Custa uns $250. Vou experimentar e conto para vcs e se funcionar já peço logo um container para enviar para o Brasil :)

Já é tarde até prá mim aqui! Hora de desligar o computador!

Beijos a todos e até a próxima!

Gra

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Balanço 2011

Hey there!


Por aqui o tempo resolveu virar de vez. A temperatura em queda livre e parece que amanhã vai chover. Bem vindos a Vancouver! :)

Sei que parece meio cedo para um balanço do ano, ainda falta toooooodo o último trimestre, mas é que tanta coisa aconteceu até agora! Tanta coisa boa! Vamos lá:

Bem, há um ano, ainda em 2010, estávamos recebendo nossos vistos de residentes permanentes. O frio na barriga estava só começando. O plano sempre foi vir, mas sabe-se lá... :) largar tudinho e se mandar, plano prá louco mesmo. Mas ficou definido que seria assim mesmo e cá estamos nós!

Em dezembro de 2010, uma semana antes do Natal, o Pedro pediu demissão. Ui! Sem volta atrás... quer dizer, mais ou menos. O chefe dele continuava querendo que ele ficasse, mas aproveitando todas as turbulências que estavam por vir com a fusão da Esso/Cosan com Shell acabamos nos dando muito bem e em 17 de janeiro de 2011 desembarcávamos em Toronto. Uma friaca da porra (excuse my french), neve que não acabava mais! Na primeira semana conseguimos dar entrada em todos os documentos. Na segunda, procuramos um lugar para morar e deixar a Adri em paz: achamos a caverninha! Na terceira semana fomos conhecer a província de Quebec e na quarta nos mudamos para a caverninha e já em clima de despedida, pois o Pedro precisava voltar para o Brasil para finalizar seus assuntos com a Cosan. Eu fiquei por aqui, sentindo na pele o inverno canadense. Dois meses solitários e de muita bateção de perna. Conheci o super-casal Marly e Gian e mais um monte de migrantes mais perdidos do que se encontrando. Minha mãe veio ver a neve de perto e era hora de voltar ao Brasil para então eu poder terminar meus assuntos por lá.

Em abril eu estava de volta a Niterói e Pedro lá, desempregado e agoniado, com as malas prontas para vir ver o que os canadenses tem, agora não mais como turista.

Em dois meses, eu, no Brasil, virei arquiteta, ganhei mais um afilhado e me desfiz de tudo o que tínhamos desde nosso casamento há, então, 11 anos. O Pedro, em Toronto, conheceu Deus e o mundo e voltou a ser funcionário da Esso, ou melhor, Imperial Oil. Parte das incertezas desapareceram. Já tínhamos uma fonte de renda e não precisaríamos viver em regime de estudantes :) A caverninha já não era mais um mal necessário e só para não perder o pique nos mudamos novamente. Agora tínhamos um apto alugado no coração de Toronto e passamos algumas semanas nos divertindo entre idas e vindas à Ikea.

No mês seguinte, julho de 2011, compramos nosso primeiro carro em terras extrangeiras. O carro é quase do tamanho da caverninha :) mas o povo aqui diz que é um "small car". Estávamos começando a entender como as coisas funcionam. Entrei no processo seletivo da Ikea. Entrevistas e mais entrevistas.

Agosto chegou e, surpresa! Vamos mudar novamente! E para logo ali: Vancouver. Outro mundo, como disse minha sogra. Quatro horas a menos do que o horário de nossas famílias no Brasil. Tem sido uma ginástica manter o contato pelo skype. Recebo a proposta da Ikea numa sexta e demoro até segunda para dizer que não poderei ir, só para ter a impressão de que a vida quase voltou ao normal.

Setembro chegou e nós saimos :) para Vancouver. Cidade linda, mas esquisita. Finzinho de primavera, dias lindos e quentes (para os padrões daqui, né Tano?). Colocaram a gente num hotel tipo mundo da fantasia Esquisito. Muita paparicação não é nossa praia. Dez dias de busca por um lugar para morar, desses dez, em nove não vimos absolutamente nada que soasse como alternativa... cidade cara e cheia de pegadinhas... no décimo primeiro dia, uau!!! Muitas alternativas! Difícil escolher! Para espairecer, mudamos de hotel :)

Ok. Trabalho sujo, mas tem que ser feito. Escolhemos de manhã, fizemos a proposta no final do dia e vamos dormir proprietários de um imóvel! Helloooo!! E só para que o balanço do ano tenha uma continuidade, mês que vem tudo muda novamente, estaremos no apto novo!

Não tenho a menor dúvida de que 2011 entrará para a nossa história! Mas ainda espero ter outros anos tão surpreendentes!

Boa noite para os daqui! Bom dia para os daí! E, como dizia o professor Pereira e Silva: "Durmam com um barulho desses!"

Bj, bj.

Gra

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tudo mudou!

Bom dia gente!

Tudo mudou por aqui: o dia ficou feio, a temperatura caiu, estamos em novo hotel e, enfim, muitas boas opções de imóveis apareceram! Agora está difícil escolher entre tantas interessantes!

Mudamos de hotel antes do Pedro ter um infarto com tudo o que não funciona no Sultton Place... agora estamos no Hilton, juntinho do Metrotown, o super shopping da região metropolitana. Ainda não vi muito da vizinhança, mas parece que tudo gira mesmo em torno do shopping.

Depois de consecutivos dias lindos e quentes, o dia amanheceu feioso e com temperaturas abaixo de 20.C, nada de assustar, por enquanto, mas achei que o dia feio não combinou com a paisagem.

Enfim resolvemos por Coquitlam para morar. Uma cidadezinha muito charmosa da região metropolitana, muito independente também! Vimos muitas boas opções de apartamentos por lá, agora o problema é escolher só um :) Os preços aqui são um pouco melhores, mas o principal é a facilidade de acesso a tudo na cidade. Vamos morar no centro de Coquitlam. Em tese não precisaremos nunca ir à Vancouver. Aqui não tem Sky Train ainda, isso vai acontecer no início de 2013, o que torna a compra do apto um interessante investimento já que, como aconteceu em Burnaby, a chegada do Sky Train aqueceu muito o mercado imobiliário.

Vimos um apto especiamente bom em Central Coquitlam, mas não consigo simpatizar com o prédio! Meu instindo de arquiteta não me deixa abstrair o fato de que o prédio é muito feio! É o mais alto da cidade, chama-se Obelisco, mas é feio de doer. O Pedro gostou... fazer o quê... mas pretendo ver alguns outros amanhã ou depois antes de fazermos a proposta. Vimos uns 4 muito fofos em Port Coquitlam, mas no padrão condomínio fechado longe de tudo. No banheiro da suíte de um deles tinha até TV de plasma! :) O mais engraçado foi o comentário do Pedro: "Esses apartamentos são todos iguais, parece que não mora ninguém neles!" E é a mais pura verdade. Todos muito bonitos, mas decorados igualzinho na revista, pareciam stands de lojas de decoração. Tudo de mais moderno e sem nenhuma personalidade... mas gostamos muito da distribuição das plantas com áreas muito bem aproveitadas. Enfim... de nenhuma opção passamos a várias... essa semana sai!! Uhuu!! )

Ah, deixa só eu avisar aos candidatos à visita que Vancouver ficou mais distante. Todos terão que entrar na rotina de trem para ver as praias do pacífico :)

É isso aí gente! Até logo mais! Boa semana a todos!

Graciana

domingo, 11 de setembro de 2011

Domingão Turístico

Olá, boa tarde!

O clima por aqui continua delicioso e depois de um sábado de buscas infrutíferas pela nossa tão sonhada "home sweet home", resolvemos nos fantasiar de turistas e sair pela cidade nesse domingão.

Pela manhã fomos ao Capilano Park, onde tem a ponte suspensa do filme do Indiana Jones. Muuuuuito legal! E fica a 5 minutos do centro da cidade, inacreditável! O lugar é muito legal, com árvores enormes e todo aquele blá blá blá de ecologia com desafios de pesquisa para as crianças e tals. Apesar do preço salgadinho do ingresso ($32,95 por cabeça - preço para adultos) é uma visita bem interessante, e um desafio para meu sogro! :) O Pedro falava isso toda hora: "Vc acha que meu pai passaria por aqui?" :)

Voltamos para o hotel e fomos almoçar. Tentamos pela 4a. vez comer no restaurante brasileiro que tem aqui pertinho. Nas outras 3 vezes estava fechado e dessa vez, aberto, mas lotado, sem reserva nem pensar! No caminho até lá eu falei para o Pedro: "Esta será nossa última tentativa, se não almoçarmos lá hoje, não almoçaremos mais, me recuso a voltar." E deu no que deu... agora adiós restaurante brasileiro... fomos comer no japonês do outro lado da rua :) experimentamos vários pratos, mas o melhor mesmo é o tempura de camarão :)

No caminho para o hotel entramos na La Vie em Rose, uma loja muito legal de lingerie e adivinhem! Tinha promoçar de pijamas de flanela!!! Uhuuuu!!! Renovei meu guarda roupa!! hahahahahha

Passamos no hotel e pegamos o Tuco para irmos visitar a Granville Island, um lugar muito legal onde, com certeza, levaremos todas nossas visitas. Parece a ferinha da XV de Novembro de Curitiba no domingo, mas ao invés de barracas são galpões com inúmeras lojinhas. Muita coisa legal! Vários teatros, restaurantes. O problema é  que o Tuco não podia entrar em quase nenhum lugar, aí tínhamos que revesar para ver as lojas.

Ah! Já contei que o Tuco aqui não pode andar de ônibus ou metrô? Pois é... não pode... e ele gosta tanto! A corretora disse que é por conta de que muita gente aqui tem alergia e problemas respiratórios. Muuuuitos dos imóveis que pesquisamos não aceitam pets, quando aceitam tem sempre uma restrição quanto ao número e tamanho, sempre no máximo 2. Bem, o que não faltam aqui são restrições!! Ontem vimos dois apartamentos muito, mas muito legais mesmo. O Pedro queria fazer proposta na mesma hora, quando vimos que havia restrição de idade e não poderíamos receber visita de crianças, por exemplo. Nem pensar!! E meus afilhados? E minha sobrinha/o canadense? Nossa, ontem fiquei com muita raiva da cidade por conta disso tudo... que me perdoem os Vancouverities, mas a cidade não vale todo o meu esforço... ontem cheguei à conclusão que Vancouver se assemelha muito ao Rio: é sempre linda aos olhos do turista/visitante, mas para morar aqui... são outros quinhentos... Claro que não tem o que se falar em termos de violência, por mais que a corretora queira nos convencer de que há áreas inviáveis por conta da bagunça e tals, mas as ruas do centro cheiram a xixi, e o tempo todo... ainda mais agora que faz tanto tempo que não chove.

Outra coisa difícil de admitir: aqui não é ilegal usar drogas, então vc vê gente usando droga livremente no meio da rua. Tudo bem, não é em toda parte, mas não é incomum. Numa área bem ao lado desse centro chique onde estamos hospedados, numa rua chamada Hastings, num trecho de umas 5 quadras a cena é deprimente, não importa o dia ou a hora, é igualzinho à Cracolândia de Sampa, só que aqui neguinho não tá preocupado em fugir da polícia. Dá medo de passar por lá, mas é um percurso que acabamos tendo que fazer algumas vezes. Dá muito medo mesmo porque o povo tá totalmente enlouquecido no meio da rua, jogados nas calçadas... e aí, para proteger os drogados, temos que passar na velocidade máxima de 30 km/h, sendo que queríamos passar a 100. Também para protegê-los e evitar violência, o governo distribui as drogas que eles consomem gratuitamente. Sim, não há daycare para as mães que querem voltar a trabalhar após cumprida a licença maternidade, mas se vc preferir não trabalhar e viver chapado, o governo dá a maior força! É claro que o que é fornecido não é o suficiente para os drogados, então eles cometem furtos para vender e comprar mais droga. No domingo, uma rua da região é fechada e rola uma "Feira de Acari", onde se vende de tudo, mas deles entre eles. Claro que não fomos lá, mas passamos de carro e vimos. Deprimente. É fica logo ali, depois da curva, onde turista não passa.

É igual ao Rio pela beleza da paisagem, e quando a escala da observação passa a ser 1:1 vemos a semelhança longínqua. É impressionante a quantia de gente pedindo esmola nas ruas! Sempre adultos, normalmente sozinhos, acompanhados apenas por um cachorro. Não sei se aqui na vizinhança tem mais por ter mais movimentação de dinheiro. Não andei por muitas outras áreas a pé, mas acho que só não tem gente pedindo nas áreas residenciais. Aqui eles estão sempre com cara alienada sentados pelo chão. Em Toronto o número era bem menor, e eles eram muito agressivos. Costumavam ficar nos semáforos e se vc não dava nada eles xingavam, falavam do governo, da guerra. Prá quem veio do Rio, dá medo, apesar de nunca ter visto nada além dos xingamentos.

Mas vamos voltar a falar de coisas boas! Ontem no final do dia saímos a busca de novas áreas para nosso imóvel e descobrimos outras duas muito boas. Uma, em Vancouver/Burnaby mesmo, chama Heights Vancouver, é bem mais residencial, mas acompanha a Hastings (beeem depois da área dos drogados) e encontramos algumas opções interessantes por lá na internet. A outra área é a cidade ao lado de Burnaby (leste) que chama Coquitlam que é muito bonitinha! Tudo é novo por lá e funciona mesmo como uma cidade média, digamos. O comércio na região é muito bom. Fica mais longe de Downtown Vancouver, mas não precisamos estar por aqui e a maior parte dos postos do Pedro fica mesmo em Coquitlam. Essas serão as áreas de pesquisa essa semana.

Vi nos comentários do Facebook que a cobertura do 11/09 aí no Brasil foi muito grande. Por aqui continuou tudo muito tranquilo. Pela manhã vi que estava passando em um canal a cobertura da cerimônia em NY. Ontem em mais de um canal passaram alguns documentários, mas foi só.

Desejo uma ótima semana a todos! E boa sorte para nós também na busca pela casinha perfeita!! Uhuuu!

Bj, bj.

Gra

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Saindo para a nova caçada...

Hey there! Good Morning!


Oi pessoal! Estou me perparando para mais uma saída em busca da casinha perfeita :) Estou com uma sensação de que hoje vai rolar!!

No mais está tudo bem. Pedrão já conheceu todos os postos que vai gerenciar e está apaixonado pelo novo chefe :) tá adorando tudo. Ele vai ter apenas um posto em downtown, o que é ótimo, assim não precisa vir para cá toda hora, e fica melhor ainda morar em Burnaby.

O que mudou recentemente foi o meu cabelo :) mas eu detestei... pela primeira vez detestei cortar meu cabelo! Estava já grandinho, já dava para fazer um corte legal e a mulher simplesmente cortou tudo... isso porque ela perguntou e eu disse que não queria muito curto... fiquei p da vida. Além de pagar uma pequena fortuna saí de lá pior do que entrei... eu fiquei chocada porque SEMPRE gosto de cortar o cabelo... bem, dos males o menor, o Pedro adorou... disse que fiquei mais jovem e blá blá blá... afinal, para que servem os maridos, se não para dar uma força numa hora dessas? :) Ele é muito fofo mesmo! Até ganhei prêmio de consolação e estou liberada para comprar o óculos escuro que eu quiser!! hahahahahahahhaa além dos chapéus que resolvi adotar até o cabelo voltar a crescer :)

Minha irmã querida, não faça promessas que não possa cumprir!! Minhas lombrigas até tocaram axé quando viram sua declaração! Eu queroooooooooooo!!!!!

Ontem à tarde o Pedro voltou mais cedo do trabalho e fomos passear. Fomos ao Stanley Park e tirei essas fotos lá: (gente, estou há 30 minutos tentando postar as fotos... interent no Canadá é uma piada... aqui no hotel, então... vai ficar para depois).

Esse parque é enorme! Tinha muita gente lá. Dá para ir de carro ou bicicleta ou patins... muito legal! Animei de tentar patinar também de rodinhas! :) O Pedro também quer, mas eu tenho medo de ele cair e dar problema na coluna novamente... combinamos que no início ele vai de bicicleta e eu de patins e depois ele tenta patinar também. Eu acredito que é melhor começar a patinar no gelo, porque a queda é mais previsível e vc vai estar cheio de roupas, o que ameniza a queda, e no gelo não tem degraus ou imperfeições que possam te levar à queda. Dona Bárbara, please, põe juízo na cabeça desse menino!! :)

Agora ao meio dia vou encontrar a corretora e mais tarde o Pedro vai se juntar a nós. Tem que ser hoje! :)

Ontem fui conhecer o Metrotown, o maior shopping da região. Fica em Burnaby e o Sky Train pára dentro dele. É bem grande mesmo, mas eu não gostei porque só tem loja chique e cara... iguais as que tem aqui na região... eu tinha entendido que era mais popular. Aqui quase não tem comércio de rua e ainda estou à procura da 25 de março daqui... acho que não tem... também não encontrei ainda os Outlets... o que é muito comum por aqui é ir à Seattle fazer compras. Claro que há uma pesquisa sobre isso e essa pesquisa diz que uma família com 2 filhos pode economizar até $14.000 anuais indo fazer compras de mercado lá (fica há uma fora de tanto daqui). Comida não paga imposto para entrar e a gasolina lá é mais de 30% mais barata, o que compensa no tanque da volta.

O imposto geral aqui é de 12% (em Toronto era 13%), e aí quando vc compra bens duráveis nos EUA vc tem que pagar a diferença no valor do imposto (lá é uns 7%). Aqui em British Columbia está acontecendo um movimento para voltar a um padrão anterior onde para comida se pagava só 6% e para o resto 13%. Já teve plebiscito e tudo, esse assunto está bombando por aqui.

Hoje é sexta e vou continuar o post que comecei ontem mas não pude postar.

Ontem visitamos alguns apartamentos e vi uma opção interessante. ele é pequeninho, mas tem 2 banheiros e lavanderia, o que é muito bom... hoje não falei com o Pedro, ele saiu bem cedo e eu estava dormindo, mas à noite, antes de dormir, fiquei pensando que nesse apto não vai dar para eu ter uma escrivaninha... enfim... amanhã vamos ver outras opções. A corretora não me mostrou nenhuma das opções que eu pesquisei na internet e isso está me deixando bastante irritada, amanhã vai ser a última chance dela.

Hoje os programas de TV todos estão falando sobre os 10 anos do 9-11. Ao contrário do G1 que vem falando sobre isso a bastante tempo, aqui houve pouquíssimos comentários, apenas hoje estão falando diretamente sobre o tema. Os programas entrevistam sobreviventes e o ex-prefeito de NY. É bem triste. Não sei se vcs lembram de uma foto de uma mulher negra toda bem vestida e totalmente coberta de poeira correndo no meio da rua. Essa mulher foi entrevistada, ela pirou depois do ataque e começou a usar drogas, indo direto para o crack. Ela só conseguiu começar a rehab e voltar a viver depois da morte do Bin Laden, pois antes ela achava que ainda seria assassinada por ele e por isso se afastou da família para ninguém mais ser atacado por ele. Muito louco. E ela era executiva de uma das companhias da primeira torre e só sobreviveu porque foi a única a sair correndo quando o avião bateu na torre, o chefe disse para todos ficarem calmos porque deveria ser um terremoto, mas ela resolveu sair correndo para a fúria do chefe e foi a única que sobreviveu, e sobreviveu para viver dessa maneira...

Uma revista semanal, acho que a People, traz várias crianças que eram bebês à época do ataque e nunca conheceram os pais que morreram na tragédia e são muitas crianças! Muito triste.

Eu tenho visto no G1 alertas de bombas e ataques para domingo em NY, mas aqui não se fala nada disso. Digo aqui, agora em Vancouver, mas mesmo quando estávamos em Toronto que é tão pertinho de NY não ouvíamos falar.

Bem, hoje é sexta, o clima continua maravilhoso, o dia lindo e se der tudo certo o Pedro volta cedo para o hotel e poderemos fazer algo divertido.

Bom fim de semana para todos! Povo de Floripa, cuidado com a chuva!

Bjin.

Gra

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Primeiro dia útil.

Hey there!


Sem muitas novidades... nem o clima muda! :)

Hoje saí para ver outros apartamentos, mas nada ainda... ontem conversamos e chegamos a conclusão que podemos colocar um pouco mais de grana para achar um lugar mais legal, afinal, é investimento né? Hoje vi duas opções bonitinhas mas em lugares inviáveis. Uma fica no alto de uma ladeira e a outra fica perto, mas numa região que parece muito com Camboinhas, mas ao invés de mar tem rio. Agora no verão o lugar é lindo, mas fico imaginando no frio, ventando... e a ladeira coberta de neve? I don't think so...


Almocei a pior pizza dos últimos tempos! E olha que pedi Marguerita, ou seja, simples, sem muitas exigências... mas o molho de tomate era totalmente doce e o manjericão quase inexistente e a massa parecia mais massa de pastel... enfim...

Estou precisando cortar o cabelo, mas o salão mais simplesinho que encontrei pediu C$40!! Ah, pára, né? Mas a notícia boa é que hoje andei de Sky Train e aí fiz conexão na estação Commercial/Broadway e parece que por lá eu vou encontrar restaurantes e lojas e salões mais normais dos que os da vizinhança do hotel. Pedi filé algumas vezes em restaurantes aqui perto, mas no mesmo prato vem carangueijo e camarão... tudo junto... estou morrendo de vontade de comer arroz e farofa!! Ai que saudade da comidinha maravilhosa da minha irmã!!! Tem um restaurante brasileiro aqui perto, mas já tentamos ir comer lá 2 vezes e não conseguimos pois estamos com o relógio biológico descontrolado pela mudança de fuso e aí quando vamos lá (tipo 4 horas) está fechado... E, na verdade, é uma churrascaria, e ontem me dei conta de que fazia tanto tempo que eu não comia carne que agora que comi 2 dias seguidos meu organismo está rejeitando :) bem, vai contra meus princípios virar vegetariana, mas vou dar um descanso para meu estômago nos próximos dias.

Mas o Sky Train é uma coisa de louco mesmo. A maior parte do trajeto é sobre viadutos, mas tem uma parte subterrânea no centro da cidade, ou melhor, nesse centro novo onde estamos hospedados. Não há roletas nem controle para os usuários, vc compra o ticket na entrada (ou não) e aí tem uma placa dizendo que a partir dali alguém pode solicitar que vc mostre o ticket, mas não há nenhuma roleta. Há tickets que valem o mês inteiro também e outros que vc compra em bloco para ir usando, nesses casos vc tem que validar o ticket em máquinas que carimbam nele a hora que vc começou o trajeto, nos que vc compra na hora já vem impresso e aí vc tem 90 minutos para fazer o trajeto, se vc conseguir ir e voltar em 90 minutos vc só paga 1 ticket. A passagem é carinha, começando em C$2,50 e vc paga mais quanto mais longe vc precisar ir (são 3 tarifas para 3 zonas), mas o mesmo ticket funciona para toda a região metropolitana, então vc só paga uma passagem mesmo que tenha que pegar outros ônibus. Em Toronto era quase assim, a cidade é beeem maior, mas se vc vai para as cidades vizinhas, como Mississauga, vc tem que pagar passagem de ônibus para as empresas locais.

Não falei ainda sobre as pessoas. Os Vancouverites são super simpáticos! Toda hora dando o Welcome to Vancouver! Isso quando dizemos que viemos do Brasil. Se a conversa continua e dizemos que vamos morar aqui: "Wow! How exciting! Vancouver is really better than Toronto! You'll love it!" Ok, nós concordamos. E as pessoas são muito mais bonitas! Até os chineses aqui parecem mais agradáveis (sem ofensas). Aqui também tem muitos japoneses e aquelas meninas vestidas bem esquisitinhas. Aqui na região que estamos vimos muitos brasileiros também, a maioria jovens, acho que estudam aqui.

Hoje é o primeiro dia de trabalho de verdade do Pedro. Ele estava todo animado de manhã. Agora já passa das 6 e não tenho notícias dele... amanhã conto como foi.

Acho que por enquanto é isso. Vou ver se ainda consigo falar com minha mãe.

Bjin e até mais!

Gra

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Welcome to Vancouver!

Bom dia gente bonita!

Dia lindísimo em Vancouver. Feriado e 19.C com muito sol!

Andou tudo bem corrido por aqui nos últimos dias, por isso a falta de notícia, mas vamos ao que interessa!

Primeiramente, o fuso horário mudou um tanto e agora estamos 4 horas atrasados em relação ao Brasil, e logo serão 5 horas, já que estamos em horário de verão por aqui... ficou bem mais complicado falar com o povo pelo skype. Minha mãe mesmo sumiu esse final de semana e desde quinta não falo com ela...

Chegamos na sexta às 18 horas daqui. O clima estava ótimo também. A cidade é linda, muuuuuito verde e muitas pontes. Estamos no The Sutton Place Hotel, bem no centro da cidade, na região mais badalada, cheia de super lojas e restaurantes. Tá sempre tudo funcionando e com muita gente nas ruas.

O hotel fica a poucos metros do Canada Place, a zona turística portuária da cidade, que é simplesmente linda. O Canada Place é um complexo de prédios onde encontramos um centro de convenções, hotéis, terminal de embarque e desembarque de transatlânticos, restaurantes.... enfim... uma super estrutura de recepção a turistas. O tema pela cidade inteira é a água, supervalorizada pela importância histórica no desenvolvimento da cidade. Dêem uma olhada no link, lá vcs vão encontrar fotos. Eu ainda não tirei fotos da cidade, é que é tanta coisa para olhar que eu resolvi primeiro ver tudo e depois volto para tirar fotos.

Começamos ontem a ver algumas opções de apartamentos. Visitamos uns 5, mas só uns 2 salvam e isso porque resolvemos baixar as expectativas. É tudo muito caro e, pelo jeito, a corretora pensa que temos muita grana :) esse é o lado ruim de toda a mordomia que a Imperial está nos dando. É, sem dúvida, maravilhoso ficar num hotelzão, comer em restaurantes caríssimos e tals, mas essa não é nossa realidade e aí arrumaram uma corretora no nível das mordomias e ela não entende que na nossa vida real o buraco é mais embaixo. Fica viajando na maionese dizendo que temos que tomar cuidado com as áreas inseguras da cidade (hello!!), que, afinal, temos que pensar na minha segurança, como mulher, andando sozinha pelas ruas... a pára né! Dá vontade de gritar: Ô minha filha, eu morava em Niterói, tá ligado! hahahahahahhahaha Mas, enfim, ontem já começamos a explicar como as coisas funcionam e tals... vamos ver no que dá. Só para terem uma idéia, ontem ela veio perguntar se eu poderia ir com o meu carro encontrá-la durante a semana (estamos com um carro alugado, o nosso só chega daqui a uns 20 dias, mas mesmo assim é o carro do Pedro trabalhar), eu disse que não tinha carro aqui e ela ficou chocada! "Mas e esse que vcs estão hoje?" "Esse o Pedro vai usar para trabalhar durante a semana." "E o seu, não chegou ainda?" "Helloooooooooo?" Isso porque ela tem carro, uma caminhonete enorme (eu nunca tinha visto tão grande), mas segundo ela é desconfortável para mim, já que eu perderia toda minha privacidade... OK.

Por mais inacreditável que isso possa parecer, as coias aqui são ainda mais organizadas que em Toronto. Por exemplo, aqui tem muitas praças com áreas reservadas para cachorros (cercados onde os cães podem ficar livres), nós visitamos uma aqui pertinho do hotel. Um lugar super limpo onde fornecem saquinhos para catar o cocô do cachorro. O Tuco não gostou porque quando fomos só tinham cachorros grandes, aí comentamos num tom de piada com um cara que estava lá que ele não gostava de se sentir inferior e o cara na mesma hora: "Então vcs devem levá-lo ao parque para cachorros pequenos!!" Sim, tem parques diferentes para diferentes tipos de cachorros!! Não fomos lá ainda... depois eu conto.

Acho que por enquanto é isso. Tá tudo correndo muito bem e estammos so no começo. Hoje é feriado aqui, dia do trabalho (eles não comemoram em maio porque os EUA também não comemoram em maio porque a merda toda aconteceu por lá), então vamos aproveitar para curtir mais a cidade antes do Pedro voltar ao trabalho.

Boa semana a todos por aí e D. Ju, fica ligada no skype!!

Bj, bj.

Gra