Com um domingão de temperatura mais que agradável, damos por encerrada a semana de comemorações do aniversário do Pedro! :) E que semana!! :)
Como eu tinha comentado aqui, na sexta fomos esquiar. Foi uma sexta e tanto!! Depois de muita chuva durante a semana, sexta amanheceu linda e com muito sol! Fomos, então para o Seymour Park, uma montanha aqui pertinho (uns 45 minutos) para nossa primeira aventura! Chegamos cedo por lá e fomos alugar o equipamento. O lugar é incrivelmente lindo, e tudo branquinho de neve...
Na quinta à noite saímos para ver se encontrávamos alguma coisa para comprar nas lojas de usados, encontramos só a roupa, uns macacões reforçados e impermeáveis, muito bons! Pagamos $15 em cada!! :) Mas não encontramos nem ski nem snowboard, acho que por agora vai ser difícil achar, quem tinha para vender já vendeu... bem, mas lá na montanha alugamos o equipamento (eu ski e o Pedro snowboard, porque a moça disse que o ski era beeeeemmm mais fácil...). A moça também disse que nem todas as pistas estavam abertas (era o primeiro dia de abertura da estação, inclusive ganhamos desconto, então não estava tudo funcionando como na alta temporada), apenas a maior... falamos umas 80 vezes que era nossa primeira vez e ninguém falou nada, apenas desejaram boa sorte... e lá vamos nós...
O Wagner tinha comentado sobre quando eles vão lá e sobre o lugar que eles costumam ficar e tal e sobre a cordinha que puxa o povo para cima... enfim... fomos seguindo o fluxo e nos deparamos com aquelas cadeirinhas carregando o povo para cima de uma super montanha... quase nos rachamos de tanto cair e de tanto rir antes mesmo de subirmos na cadeira. Para vcs terem uma idéia, levava mais de 10 minutos o percurso na cadeirinha. Resolvi tirar fotos lá mesmo, antes da tragédia :)
Só a subida já vale o preço do ingresso, mas aí conforme vamos subindo vamos dando conta do tamanho da encrenca :) Lá na loja a moça tinha explicado que, uma vez pegando a cadeirinha, só dava para parar lá encima do morro e era obrigado a descer pela pista... quanto mais a cadeirinha subia, só um pensamnento dominava minha mente: fudeu.
A moça também tinha dito que ao chegarmos lá encima nos depararíamos com um lugar muuuuuuito escorregadio, mas que logo em seguida tudo ficava melhor... gente, só sei que quando fomos chegando e eu fui vendo onde o povo pulava da cadeirinha, o pavor foi tamando conta e eu só sabia gritar: "Caraca, fudeu, vou cair, vou morrer!!!" Hahahahahhahahahahahha totalmente aterrorizante!!! Hhahahahahahahahahaha aí o carinha que fica lá para "ajudar" a descer, sentiu o drama e falou: "Pode ir com calma, tudo bem, eu ajudo" Porra nenhuma!!!! hahahahahahahahahahhahaha Ele chegou a desligar a cadeirinha para nos dar mais tempo e os próximos não atropelarem a gente, mas a tragédia se confirmou, fiquei em pé por um milésimo de segundo e a rampa era tão íngreme que a única coisa que consegui fazer para não me matar foi me jogar no chão hahahahahahahhahaha Aí o carinha veio me ajudar a levantar, mas eu ria tanto que não conseguia!! Bem, levantei por mais um segundo, só para sair do meio do caminho e liberar a passagem e já me joguei novamente no chão mais para o canto.
Ficar em pé no ski não e o problema, o problema é que aquela pista era para profissioais, e de muuuuuuita velocidade e não há nada para te segurar se vc sair da pista e ir em direção às árvores!! Totalmente aterrorizante!! Depois é que fomos saber que ninguém que não sabe esquiar sobe lá... mas aí já tínhamos até descido!! Bem, eu desci andando 90% do trajeto. O Pedro desceu na prancha e até se deu muito bem para a primeira vez... se deu também que resolveu ir mais uma vez, mas aí de ski para ver qual era... ele preferiu a snowboard mesmo...
Essas eu tirei lá encima, no meio da descida. Dá prá ver Vancouver lá atrás:
Esse caído lá no meio da pista é o Pedro :)
E aqui nosso grande herói na segunda subida:
Contando para a Érica, ontem à noite, foi que realizamos a loucura que cometemos!! hahahahhhahaha Ela disse que eles não sobem na montanha, ficam numa área plana próximo dos barracões, mas pelo jeito essa área ainda não estava organizada para receber o povo nessa temporada pois não vimos nada do que ela me contou... então há esperança de voltarmos lá em breve!! :)
O Pedro chegou em casa quase morto, cheio das dores... tava tão quebrado que nem quis ir patinar no sábado... mas hoje não deixamos passar em branco, e lá fomos nós!! Foi muito bom! O Pedro já melhorou muito!! Caiu umas vezes, mas nada demais. Acho que a patinação tem mais a ver comigo :)
Segue as fotos do final de semana passado:
E é isso, minha gente! Foi uma semana de muitas emoções por aqui! Agora dá-lhe Tylenol muscle, para encarar a semana que vem por aí! :)
Grande beijo a todos e um abraço especial para meu irmãozinho Arnaldo! Boa semana para todos!!
Graciana