Oi gente, com dia! Quanto tempo! Quanta preguiça! :)
Os acontecimentos selvagens não param de rolar por aqui, todo dia tem novidade, mas ando com tanta, mas tanta, mas tanta preguiça nesse corpo que nem escrever está me motivando :)
Coiotes e coiotes e cougars e bobcats (um outro tipo de gato selvagem grandão) estão à toda nessa primavera. Todos os dias aparecem nos jornais. Todos estão impressionados, nunca se viu uma primavera tão selvagem por essas bandas. Assim como os manifestantes do Brasil, os animais aqui resolveram dar um ponto final nessa bagunça e estão invadindo as regiões mais urbanas para mostrar que não têm medo de humanos.
O mais inacreditável é que a polícia daqui, tão pacífica com tudo e com todos, não quer saber de negociações, mete bala na bicharada!! Matar abelha não pode! Mas urso, coiote, cougar e bobcat não é problema!
Semana passada o Pedro viajou e fiquei sozinha com o Tuco. Aí tive que fazer a rotina das caminhadas com o pobre. Mesmo quando o Pedro está aqui eu tenho ido ao parque com o lago aqui perto dar uma volta mais comprida para eu também me exercitar, mas vou só quando estou afim :) Mas na semana passada eu tinha que ir de qualquer jeito e lá fomos nós. Para chegar no lago passamos por umas casas que estão abandonadas desde quando nos mudamos para cá, acho que aquela quadra vai passar por uma revolução com a chegada do Skytrain e estão comprando as casas e aguardando o momento certo para começar o quebra-quebra. Enfim, em uma das casas, o Tuco resolveu que queria entrar no quintal (que não é cercado), ele nunca fez isso antes! E foi descendo a encosta que leva ao quintal e eu dizendo para ele não ir, mas ele estava em teen mode e fez que não me ouvia. Ainda bem que ele estava na guia! Quando olho para o quintal, tá lá o coiotão tomando sol e olhando para a gente, a uns 5 metros de distância. Eu tomei um puta susto e acho que dei um grito, o bicho assustou e ficou de pé e a anta do Tuco forçando para continuar descendo e eu não conseguia puxar ele pela guia porque o fio é muito fino e machucava a minha mão... fui dando uns trancos nele até conseguir puxá-lo de volta para a calçada e o bichão lá embaixo, só de olho na gente... puta cagaço!
Uns dois dias antes, enquanto eu estava fazendo esta mesma caminhada, um senhor chegou perto de mim para falar que no outro parque (mais perto aqui de casa) havia 2 coiotes naquela manhã e por isso ele tinha ido no mais longe para caminhar com o cachorro...
Ontem à tarde/noite, o Pedro saiu com o Tuco para a voltinha aqui na quadra. Encontrou uma senhora sendo perseguida por um coiote. Ela estava com um cachorro pequeninho que ficava latindo para o coiote e conforme ela corria o coiote continuava atrás dela! Apareceu uma outra mulher que gritou para ela pegar o cachorro no colo, mas a bocó era chinesa e acho que não entendeu, e ao invés de pegar o cachorro no colo se meteu no mato para fugir do coiote. O bicho se assustou com a outra mulher gritando mas não fugiu, só se afastou um pouco. Ninguém sabe que fim levou a mulher e o cachorro, pois ela se meteu no mato e foi embora, mas é no mato que estão os bichos, então...
O Pedro acabou se unindo a mulher que gritou para tentar ajudar a louca que foi pro mato, mas a louca sumiu e não havia mais o que se fazer e então essa segunda mulher contou para o Pedro que na sexta passada tinha um urso no estacionamento do mercado chinês aqui do lado, indo em direção às lixeiras. Ela disse que chamou a polícia mas não pôde esperar para ver o que aconteceria. Ficou sabendo que o urso foi morto...
Segundo o que andam dizendo, nunca se viu tanta bicharada numa área urbana e o pior, nunca se viu a bicharada se comportando da maneira como estão, sem medo de nada. E é aí, claro, que mora o perigo. Primavera radical aqui pelas bandas do norte!
O Pedro foi para Whistler na semana passada e viu tanto urso que até enjoou :) Na estrada foram 3 e no passeio do teleférico até perdeu a conta. Ele ganhou um passe livre para o teleférico e estamos planejando dar um pulo lá para eu também ver a bicharada, só tenho antes que falar com minha midwife para saber se a altitude pode causar algum problema.
A família vai muito bem, obrigada :) alcançamos as 34 semanas! Mas isso é assunto para o outro blog :)
E falando nisso lembrei de outro assunto que não tem nada a ver com a bicharada mas tudo a ver com a canadian way of life...
Essa semana vamos ao hospital fazer nosso registro. Aqui é assim, vc vai antes e já deixa tudo arrumado, para não precisar ficar sentindo contração na recepção enquanto tem que assinar milhares de formulários. O que acho mais legal é que seus dados vão para uma rede, ou seja, se acontecer de vc acabar indo para outro hospital, eles também terão seus dados por lá. E na mesma visita vamos fazer o famoso tour para chegar à maternidade, para ninguém ficar perdido pelos corredores enquanto o bebê vai dando o ar de sua graça.
Mas o motivo de eu estar escrevendo aqui sobre isso não é esse, mas a lista de coisas que o hospital pede para vc levar! Pedem desde absorvente íntimo reforçado para a mãe, passando por fralda descartável para o bebê e até travesseiro!! Quem vai lembrar de levar travesseiro? Pedem isso no Brasil também? Gente, eles são uma maternidade, tipo assim, o povo vai lá para o bebê nascer, não deveriam ter fralda lá mesmo? Vc já sai de casa num momento super tranqüilo e confortável para ter que pensar em tudo isso, não acham não?
Enfim, as roupas do Benjamin já estão lavadinhas e devo montar a mega-mala hoje com tudo o que pedem, just in case!
Beijos, beijos a todos e tenham uma ótimas semana!
Gra