sexta-feira, 24 de junho de 2011

Agora sim, em casa.

Hey there!


Sexta-feira de clima muito doido por aqui. Agora temos 20oC, mas já passei frio, já suei prá caramba, já peguei chuva e sol. Isso aqui tá me lembrando Curitiba!

Ontem na aula de inglês, sentei ao lado de uma dentista russa chamada Tânia (como se escreve eu não sei, mas é assim mesmo que se fala), e ficamos trocando figurinhas. Ela parece daquelas atletas russas que se apresentam na ginástica de solo sorrindo e é só acabar a música fecham a cara e ficam até feias. Ela parece um robô, acho que é isso mesmo. Enfim, quando fiz as perguntas de sempre (de onde vc é? Está aqui a quanto tempo? Veio por quê? Está gostando?), ela me disse que chegou em fevereiro, mas que o marido já mora aqui há quase seis anos (está aplicando o processo para cidadania) e que, apesar de na cidade dela, na Rússia, fazer mais frio que aqui (chega a fazer -30oC), ela sente mais frio aqui POR CAUSA DA HUMIDADE!! Eu demorei para entender porque para mim aqui é mega seco no inverno, mas é isso mesmo, lá é ainda mais seco! Ela diz que -5oC para ela aqui é quase torturante perto do inverno na Rússia! Que loucura, né?

No primeiro dia da aula, conheci uma outra brasileira (somos em 3 na sala, mas a outra, a Juliana, eu já conhecia, ela é esposa do Júlio, um arquiteto que me deu muitas dicas boas sobre o mercado de trabalho daqui), a Vivian, de São Paulo, que acabou de fazer um ano aqui, e uma das primeiras coisas que ela disse é que acha o verão aqui insuportável de tão úmido... a Juliana estava junto na conversa e me olhou e sorriu. Ela é de Curitiba e sabe bem o que é um clima realmente húmido, assim como nós de Niterói...

A turma do inglês é bem animada. Ou melhor, é bem mais animada do que minhas outras turmas. São 4 homens e umas 12 mulheres. Várias do Irã, algumas da Rússia, algumas Chinesas, duas Mexicanas... enfim, o menu de sempre :) Dos homens tem um mexicano, um colombiano, um iraniano e outro que não sei de onde é. O iraniano, é da região onde se fala turco, e não farsi, e ficou surpreso quando eu disse que conhecia a Turquia, ele perguntou: "De onde vc tirou a idéia de viajar para a Turquia?" :) Quase a mesma coisa me perguntou o colombiano :) "Você esteva a passeio em Bogotá e Cartagena? Por quê?" :) O colombiano é médico e adora aterrorizar o povo com histórias sobre ter sido raptado pelas FARC e tals... a professora vibra!!

Bem, como ja comentei também, fiz matrícula na academia!! Eu definitivamente precisava voltar a ter uma rotina de exercícios. Andar eu já ando prá caramba, mas isso não tem sido suficiente. No inverno aqui senti meus músculos definhando... voltei para o Brasil sem bunda e agora entrei na missão resgate :) Eu já estava com o corpo todo dolorido da mudança e montagem dos móveis, aí pensei, bem, vou logo para a academia ao invés de esperar a dor passar e depois sentir dor tudo de novo! :) Foi o que fiz. Na terça à noite fiz uma aula de Pilates e milagrosamente na quarta acordei sem nenhuma dor!! Incrível o que não faz um bom alongamento! Aí fiquei me achando toda e na quarta já fui fazer uma aula de Yoga para iniciantes. Voltei prá casa arrasada de cansaço... se aquilo foi para iniciantes, não quero nem ver a Power Yoga!! A aula foi excelente, mas na quinta a dor era geral. Muita dor mesmo! Nem fui na aula à noite, e acho que vou pular a de hoje também, mas com a boa desculpa de aproveitar carona para ir na IKEA resolver outras coisinhas...

Já agradeci o Gian e a Marly pela ajuda, mas esqueci de contar uma passagem. No sábado, trouxemos algumas coisas para cá e fizemos as compras na IKEA, mas não tínhamos onde dormir. Eu tinha pedido emprestado o colchão inflável da Adriana e a Marly também tnha oferecido o dela. Como a Adri teve que ir para Burlington, resolvi pegar o da Marly para facilitar as coisas. Bem, o da Adri, na primeira vez que ficamos na casa dela anos atrás, a gente tinha que ficar bombeando o ar para dentro manualmente, o que dá um certo trabalho, mas dá um incomensurável trabalho quando vc está extremamente cansado... o colchão atual enche mecanicamente por meio de um motorzinho aclopado (sim, sempre fazer a vida mais simples). E foi então que, voltando para o apto à noite, já exaustos, eu e Pedro lembramos que ainda teríamos que encher o colchão para dormirmos e como o colchão era desconhecido :) sentimos o pânico tomando conta de nossas mentes só de imaginar ter que bombear o ar... mas aí, como esse casal precioso não dá ponto sem nó, a agradável surpresa foi que o colchão deles também tinha o motorzinho!!! Uhuuu!!! Seremos eternamente gratos por isso!! :)

Mesmo com o apto ainda meio vazio, já nos sentimos totalmente em casa. É uma delicia! A caverninha foi ótima no tempo em que ficamos lá, mas ter espaço é fundamental para o desenvolvimento intelectual de qualquer um! E é uma delícia ter separadamente: mesa, cadeira, sofá e cama :) é o reconhecimento do prazer nas pequenas coisas da vida.

Fiquei meio preocupada com o Tuco assim que mudamos. Tadinho, a cabecinha loira dele não estava conseguindo processar toda essa movimentação... acho que a cavernina deixou-o um tanto deprimido e aí ele estava numa obsessão por sair sempre. A gente não podia fazer nenhum movimento que ele corria para a porta pedindo para sair. Além disso, ele ficava todo o tempo quieto, deitado, sem querer muito contato. Não queria saber de brincar, só quando estava na rua. Mas agora ele voltou ao normal :) Está sempre jogando o osso e correndo para ele mesmo pegar :) e já não liga se saímos sem ele. Agora a pouco fui com ele no banco e ele fez um monte de amigos por lá :) para minha surpresa, Yorkshire não e uma raça muito conhecida aqui, e aí nos passeios é sempre comum ouvir: "So cute!!" :) e todo mundo quer fazer carinho nele :) Tuco arrasando corações canadenses :)

Essa vai para Tano & Cia: não é só Mc Donald's que tem na vizinhança. Num raio de duas quadras tem todo tipo de fast food que vc imaginar! o Chico vai se divertir quando vierem nos visitar :)

Só para finalizar, um papo bem de mulherzinha: quando estive no Brasil, uma das primeiras coisas que fiz foi ir a uma Dermatologista porque minha psoríase ficou muito ruim aqui no clima seco do inverno. Bem, aproveitando a consulta, perguntei para a médica se ela indicava algum creme específico para flacidez no rosto. Eu disse que isso estava me incomodando e que aqui tinha tanta marca que era difícil de escolher. Ela recomendou o creme para lifting facial da Roc. Cheguei a ver o preço no Brasil e era um tantinho salgado e aí deixer para comprar aqui. Não lembro quanto era aí, mas garanto que vale cada centavo! Comecei a usar no dia do meu aniversário e hoje, com menos de um mês já dá para ver os resultados! Impressionante!! Recomendo total!!

Gente, o Pedrão acabou de chegar e é hora de curtir a sexta-feira! :)

Beijos, beijos a todos e tenham um ótimo final de semana!! (de feriadão por aí que eu estou bem sabendo!) :)

Graciana

Um comentário:

Ka Ma disse...

Oi amiga!! Q bom q já estão na casa nova!!
Gostei da dica do creme!
Ah, teu diploma tá demorando um pouco pq os funcionários estão em greve, daí não vai td mundo trabalhar, mas terça deve estar pronto!

Bjkas