Hey there! Good morning! Já nem é mais manhã, mas como ainda não almocei... Um maravilhoso dia para todos! Por aqui outro dia lindo, muito sol, e para minha alegria, o calor deu uma trégua e a temperatura (desde ontem à tarde) voltou para menos de 25.C. Perfeito.
Hoje estou tensa :) mais ou menos :) comecei minha busca pelo tão famigerado primeiro emprego canadense. É tudo bem diferente para mim até porque nunca me lembro de ter saído procurando. As coisas sempre aconteceram de maneira fluida. As oportunidades apareciam e eu pegava e era isso aí. Aqui o buraco é mais embaixo, como diria D. Ju, até porque ninguém me conhece, então quem é que vai me oferecer qualquer coisa? Qualquer coisa além das amostras gigantescas que estão sempre oferecendo na rua de tudo quanto é produto. Não querendo mudar de assunto, mas já mudando, semana passada estavam distribuindo "amostras" de cerveja aqui na Yonge, era uma sacola com 4 latas daquelas maiores, sabem? Eu entraria em coma alcoólico com a amostra!! hahahahahahhaha e rola amostra de tudo: barbeador, sabonete, biscoito, barra de cereais, até sorvete Hagen Daz!!!
Mas voltando ao assunto da busca por trabalho. Bem, como nunca fiz muito disso no Brasil, nem sei apontar as principais diferenças, mas uma coisa tenho certeza que difere muito: o currículo. Não pode ser o básico que eu costumava ter, a coisa aqui tem que ser show. Vc tem que parecer o mais babaca possível se enchendo de elogios e afirmando o quão foda vc é, e o melhor é que as próprias empresas de aconselhamento para migrantes dizem isso: "Vc não vai mentir, mas vai usar palavras mais bonitas para maquiar e deixar o currículo mais atrativo". Eu nunca tinha feito realmente um currículo aqui, que ainda tem o porém de ser em inglês, ou seja, um currículo bonito, cheio de palavras bonitas, em inglês, ok.
Pedrão mais uma vez demonstrou porque é o cara e porque já está onde está e fazendo o que queria. Ele montou um currículo para mim que nem eu acredito!! hahahahahahahahaha Deixa eu explicar:
Ontem eu comecei a pesquisar vagas e encontrei uma que me interessou muito na IKEA. Mas é uma atividade que eu gostaria de fazer com base nas minhas habilidades pessoais, mas não profissionais e que, modéstia a parte, sempre fiz muito bem. Well, como montar um currículo mostrando que vc sabe e quer fazer aquilo mas que vc não tem nenhuma experiência profissional? Chama o Pedro!! :) Ele fez uma lista de tudo o que eu já fiz na vida relacionado com a posição e transformou tudo em um texto cheio de palavras lindas (palavras que ele tirou de um livro/guia/bíblia que ele ganhou na KWA) e que eu mesma fiquei impressionada em ver como eu sou foda! hahahahhahahaahhaha
Ok. Resumo da ópera. Acabei de preencher todo o formulário online e enviei tudo o que pediam. Vamos ver no que vai dar. Claro que vc serão os primeiros a saber :)
Aproveitando que eu ainda tenho um tempinho, deixa eu falar de outras coisas que só vejo por aqui (ok gente, pode acontecer em outras partes do mundo, mas só vi aqui, ok?). Uma coisa me intriga muito, sempre fico pensando se aqui as pessoas perdem mais coisas na rua que no Brasil ou se as ruas são cheias de coisas perdidas porque ninguém pega... Gente, é tanto protetor labial, tanto chaveiro, no inverno, tanta luva, gorro, cachecol, tanto copo de café (desses especiais que as pessoas carregam o tempo todo), tanta garrafa térmica, tanto brinquedo e acessórios de criança... é incrível! Acho que nunca saio na rua sem achar uma dessas coisas caídas, e dias depois ainda estão lá, no mesmo lugar.
Outra coisa: o que é o lixo daqui!! Não aquele lixo que já comentei com vcs, mas o descarte de coisas úteis. Desde segunda, na "lixeira" do nosso prédio tem uma TV de umas 20", hoje, quando vim para a biblioteca, tinha um jogo de louça e taças. Tem móveis (sempre) e colchões e almofadas e roupas de cama e toalhas e tudo o que vc imaginar!
Bem, tem muito mais coisa que vou deixar para outro post. Agora é hora de ir. Yoga time!
Grande beijo para todos.
Gra
3 comentários:
Boa sorteeee!!!!!!
Boa sorte maninha!
Vou pedir pro cunhadão fazer um pra mim também rsrsrsr
Postar um comentário