Bom dia gente!!
Por aqui estão prometendo chuva, mas não sei onde esse povo da metereologia anda olhando porque o céu está limpíssimo e temos muito sol nessa manhã de segunda. Temperatura perfeita de 23.C.
Hoje é segunda e a ansiedade é grande para saber se alguém da Imperial de Vancouver vai entrar em contato com o Pedro... todo nosso processo de mudança é por conta da gerência de lá e só quando eles se manifestarem é que podemos começar a fazer planos... não que eu já não tenha tuuuuudo planejado :) mas esses ainda são café com leite. Papo prá valer mesmo só quando eles quiserem... eles, deles, sejá lá quem eles forem.
Acabei de fazer uma super faxina nos meus discos externos que estavam super, mega atulhados e bagunçados e... uma vergonha! :) Acabei constatando que eu tinha copiado de diferentes maneiras umas 5 vezes minha coleção de músicas :) e as fotos, então... com medo de perder e sem paciência para organizar, fui fazendo um milhão de cópias em pastas com nomes diferentes. Agora só falta organizar o último backup do laptop rosa que ficou com minha irmã. Caraca, achei o arquivo final do meu trabalho de monitoria em Conforto Ambiental, do primeiro semestre de 2006!! E encontrei também a digialização do meu primeiro projeto de arquitetura, da disciplina de Introdução ao Projeto com o professor Luís Renato no meu primeiro semestre do curso em 2005. O projeto é um horror, mas na época eu achei lindo :)
Esse final de semana foi muito gostoso! Na sexta nós e o super casal Gian e Marly fomos jantar no Red Lobster. Eu estava com super desejo de comer camarão mas a Marly é alérgica, e já passava das 9 quando resolvemos sair (aqui os restaurantes fecham super cedo) e a opção que surgiu foi o Red Lobster que o povo aqui acha chique... o lugar é bem legal, com aquele aquário com as lagostas na porta e tals, mas nada demais. Eu não tenho coragem de comer a lagosta vendo ela ali vivinha olhando para mim minutos antes... pedi camarão, claro. A comida é deliciosa! Cada um pediu um prato diferente e todos estavam deliciosos. Aprovadíssimo! Mas nossa aventura gastronômica estava só começando... a Adri nos convidou para jantar no sábado em um restaurante Etíope. Bem, depois das piadinhas de praxe (Mas eu nem sabia que tinha comida lá! Que tipo de comida eles tem? Areia? Acho que são as enlatadas que a ONU lança dos aviões! - essa última da Adri, e que eu achei a melhor!). A idéia do restaurante foi da irmã do Peter e do marido (Simon, inglês que migrou para o Canadá também), eles convidaram a Adri e o Peter que nos convidaram que convidamos Gian e Marly. Só a Anna (irmã do Peter) e o Simon já conheciam. Resumo da ópera: sim, eles têm comida, todos os tipos (vegetariana, carne, frango e frutos do mar) e é bem saborosa, super bem temperada, mas também super apimentada... a comida é servida em uma travessa enorme, de onde vamos pegando com a mão, usando um tipo de pão, que mais parece uma panqueca como base. Eu provei de todas, mas só consegui comer mesmo a carne que estava menos apimentada. O Pedro se acabou no frango e saiu de lá sem sentir seu aparelho respiratório :) Pedro e Gian pretendem voltar. Eu e Marly ficamos com uma boa pizza.
Ontem, domingão, foi dia de aula de direção para mim! Sim, tenho que treinar para fazer a prova e pegar a carteira full, a G, que é equivalente à que qualquer um tem aí no Brasil. Com a que tenho agora (G1), só posso dirigir acompanhada de alguém com a G (Pedro) e marquei minha prova para dia 31, antes de Vancouver, porque lá não sei como esse processo funciona e chegando lá com a G só precisarei transferir a minha e pegar a nova que eles usam lá. A aula foi um desastre... não consigo fazer o que preciso!! Preciso manter a velocidade em 60, por exemplo, quando o limite é esse. Não dá para ir mais devagar porque o fiscal vai achar que tenho medo e, portanto, não posso pegar a carteira G, mas também não posso ultrapassar os 60 nem um pouquinho... para mudar de faixa eu tenho que olhar por cima do ombro, o que, inclusive, acho super perigoso, mas tem que ser assim, e enquanto faço isso ultrapasso a velocidade... na placa de Stop tem que parar meeeeeesmo, não é só reduzir. Quando vc está pensando nisso é fácil, mas na hora que está dirigindo, na terceira placa vc já esqueceu... ou seja, ainda tenho muita aula pela frente...
Mas aí, depois da apurrinhação da aula, o almoço foi delicioso e não paramos mais de comer o dia inteiro! Marly fez strogonoff e de sobremesa uma torta maravilhosa de chocolate e leite condensado (com leite condensado Itambé que eu encontrei num mercadinho português) e à tarde comemos uma torta deliciosa de queijo e umas empanadas chilenas fritas para matar a saudade do pastel brasileiro :) Encontrei por aqui uma birosquinha que vende requeijão! A Adri vive dizendo que sente falta! Mas é feito aqui mesmo, enfim, vamos ver... ontem já tinha acabado, amanhã vou lá ver se fizeram mais. Minha sobrinha não pode passar vontade de nada, viu Adri? :) Mas o melhor mesmo eu ainda não contei: ganhei um pudim de leite condensado inteirinho para mim!!!! Não faltará diversão essa semana! :)
Vi as fotos da festa de formatura das minhas queridíssimas! Estavam todas lindas! Muita saudade de vcs!
Bj, bj a todos e tenham uma ótima semana!
Gra
Um comentário:
Oba!! Comida apimentada! Essa eu quero experimentar quanfo for aí!! Se bem q até lá ja será Vancouver!!
As fotos foram muito divertidas de fazer!! Aquela foi só uma amostra q o fotógrafo mandou! To doida p ver o resto!!
Boa sorte na direção! Falando nisso tb tenho q tirar carteira... De preferência antes dos 60!
Bjão!!!
Postar um comentário