quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Balanço 2011

Hey there!


Por aqui o tempo resolveu virar de vez. A temperatura em queda livre e parece que amanhã vai chover. Bem vindos a Vancouver! :)

Sei que parece meio cedo para um balanço do ano, ainda falta toooooodo o último trimestre, mas é que tanta coisa aconteceu até agora! Tanta coisa boa! Vamos lá:

Bem, há um ano, ainda em 2010, estávamos recebendo nossos vistos de residentes permanentes. O frio na barriga estava só começando. O plano sempre foi vir, mas sabe-se lá... :) largar tudinho e se mandar, plano prá louco mesmo. Mas ficou definido que seria assim mesmo e cá estamos nós!

Em dezembro de 2010, uma semana antes do Natal, o Pedro pediu demissão. Ui! Sem volta atrás... quer dizer, mais ou menos. O chefe dele continuava querendo que ele ficasse, mas aproveitando todas as turbulências que estavam por vir com a fusão da Esso/Cosan com Shell acabamos nos dando muito bem e em 17 de janeiro de 2011 desembarcávamos em Toronto. Uma friaca da porra (excuse my french), neve que não acabava mais! Na primeira semana conseguimos dar entrada em todos os documentos. Na segunda, procuramos um lugar para morar e deixar a Adri em paz: achamos a caverninha! Na terceira semana fomos conhecer a província de Quebec e na quarta nos mudamos para a caverninha e já em clima de despedida, pois o Pedro precisava voltar para o Brasil para finalizar seus assuntos com a Cosan. Eu fiquei por aqui, sentindo na pele o inverno canadense. Dois meses solitários e de muita bateção de perna. Conheci o super-casal Marly e Gian e mais um monte de migrantes mais perdidos do que se encontrando. Minha mãe veio ver a neve de perto e era hora de voltar ao Brasil para então eu poder terminar meus assuntos por lá.

Em abril eu estava de volta a Niterói e Pedro lá, desempregado e agoniado, com as malas prontas para vir ver o que os canadenses tem, agora não mais como turista.

Em dois meses, eu, no Brasil, virei arquiteta, ganhei mais um afilhado e me desfiz de tudo o que tínhamos desde nosso casamento há, então, 11 anos. O Pedro, em Toronto, conheceu Deus e o mundo e voltou a ser funcionário da Esso, ou melhor, Imperial Oil. Parte das incertezas desapareceram. Já tínhamos uma fonte de renda e não precisaríamos viver em regime de estudantes :) A caverninha já não era mais um mal necessário e só para não perder o pique nos mudamos novamente. Agora tínhamos um apto alugado no coração de Toronto e passamos algumas semanas nos divertindo entre idas e vindas à Ikea.

No mês seguinte, julho de 2011, compramos nosso primeiro carro em terras extrangeiras. O carro é quase do tamanho da caverninha :) mas o povo aqui diz que é um "small car". Estávamos começando a entender como as coisas funcionam. Entrei no processo seletivo da Ikea. Entrevistas e mais entrevistas.

Agosto chegou e, surpresa! Vamos mudar novamente! E para logo ali: Vancouver. Outro mundo, como disse minha sogra. Quatro horas a menos do que o horário de nossas famílias no Brasil. Tem sido uma ginástica manter o contato pelo skype. Recebo a proposta da Ikea numa sexta e demoro até segunda para dizer que não poderei ir, só para ter a impressão de que a vida quase voltou ao normal.

Setembro chegou e nós saimos :) para Vancouver. Cidade linda, mas esquisita. Finzinho de primavera, dias lindos e quentes (para os padrões daqui, né Tano?). Colocaram a gente num hotel tipo mundo da fantasia Esquisito. Muita paparicação não é nossa praia. Dez dias de busca por um lugar para morar, desses dez, em nove não vimos absolutamente nada que soasse como alternativa... cidade cara e cheia de pegadinhas... no décimo primeiro dia, uau!!! Muitas alternativas! Difícil escolher! Para espairecer, mudamos de hotel :)

Ok. Trabalho sujo, mas tem que ser feito. Escolhemos de manhã, fizemos a proposta no final do dia e vamos dormir proprietários de um imóvel! Helloooo!! E só para que o balanço do ano tenha uma continuidade, mês que vem tudo muda novamente, estaremos no apto novo!

Não tenho a menor dúvida de que 2011 entrará para a nossa história! Mas ainda espero ter outros anos tão surpreendentes!

Boa noite para os daqui! Bom dia para os daí! E, como dizia o professor Pereira e Silva: "Durmam com um barulho desses!"

Bj, bj.

Gra

6 comentários:

Ka Ma disse...

Q beleza de ano, hein? Esse blog-face é mt bom, cara! Nem sinto vc tão longe!
Parabéns pelo novo apê!!!! Bjão!!

Dayse Hess disse...

Aiii, que delicia! Parabens e muitas alegrias na casa nova!!!

Rafa disse...

Uauuuuuuuu!! Um 2011 recheado de novis e ainda vem mais!
Fico muito feliz por vocês, Gra.
O que dizer? Vida sem recheio não dá, entonces bota o brigadeiro pra cozinhar e recheia esse bolo beeeem recheado, que é pra findar 2011 com um brinde e... bolo!
Muitos beijos ao csal sensacional e tuuuudo de bom em terras "canadaenses" (como diria um conhecido meu... hahaha)!
Rafa e tchurma!

Desa disse...

Amiga,

Depois desse ano vc já pode escrever um livro!rs

Impressionante e empolgante a vida de vcs dois !!!! Não dá nem tempo pro tédio....

Isso aí, fico muito feliz por vocês...queridos desbravadores!!!!

beijinhos

Anônimo disse...

Bem filhotes, dizer que estou feliz é muito pouco, estou é MUITO RADIANTE e chego a esquecer meus problemas no extase desta aventura de voces. Vos amo muito e adimiro muito mmmeeesssmmmooo.
Beijos Mã/D.Ju

Carol Távora disse...

Gra, quanta coisa, hein?!?! Isso é que é um ano bom! Digno mesmo de entrar para a história! E que o último trimestre venha apenas para fechar com chave de ouro cravejada de diamantes! :-)
Beijos!!!