terça-feira, 20 de setembro de 2011

Enquanto isso em Vancouver...

Hey there!


Ei povo!! Bom dia, boa tarde e boa noite! Em Vancouver os dias voltaram a ficar bonitos mas a temperatura continua baixa e deliciosa. Hoje a máxima foi 16.C.

Hoje cedo o Pedro foi para Toronto a trabalho. O dia foi todo uma correria. O plano inicial era eu ir para lá semana que vem, para fazer a mudança. Aí, no final de semana, decidimos que iríamos juntos e adiantaríamos a mudança. Aí toda a confusão de troca de passagem e troca de datas na empresa de mudança e reserva de hotel e arrumação no hotel aqui e busca de hotel para o Tuco (cachorro fino, é outra coisa!!) e... enfim, um monte de coisas.

Tudo já estava agendado quando fui conhecer o tal hotel para pets, lá uma canadense irritante me disse que o Tuco tinha que ter uma vacina específica que nunca ouvi falar e qeu deve ser aplicada com antecedência de um mês, chama bordetella, não achei tradução, mas é para "kennil cough", ou seja, em tradução literal, tosse de canil... não encontrei nadinha sobre isso em sites brasileiros... enfim, nada de hotel para o cachorrinho... ele teria que voar comigo, o que é uma péssima idéia. Aí no caminho de volta para o hotel eu fique pensando: se o Pedro já está em Toronto e na sexta (dia que a mudança foi agendada) é o day-off dele, por que ele não faz a mudança lá e eu fico por aqui com o Tuco? Antes que minha mãe saia levantando bandeira de "pobre do Pedrinho... ele tem que cuidar de tudo!", deixa eu explicar que ele não tem que cuidar de nada!! Tem uma empresa que vai fazer a mudança e nem que ele quisesse, ou eu, não poderíamos empacotar nada, só os funcionários da empresa, por conta do seguro... ele só tem que estar no apto enquanto empacotam e carregam tudo. Então ficou combinado: eu fico aqui e ele fica lá :)

E para os fãs do Tuco, deixa eu contar que esse cachorrinho tem dado trabalho por aqui... além desse rolo de não poder viajar, de não ter vacina para ficar em hotel e tals, no sábado, quando íamos para o apto para acompanhar a inspeção, o mister Tuco entrou embaixo do banco do carona do carro e ficou preso lá... ele sempre faz isso, mas todos os outros carros tinham um espaço maior embaixo do banco, por isso ele sempre passou fácil por baixo... dessa vez ficou preso, nem ia para frente nem para trás e ainda começou a chorar... puta desespero! E aí tentávamos puxá-lo para trás e ele fazia força com as patinhas para ir para frente, porque ele não conseguia ver que éramos nós puxando e ficava com medo... o resumo da ópera é que tamanho era o nervoso que eu e o Pedro cortamos a mão embaixo do banco e nem percebemos! Quando saímos do carro e começamos a andar em direção ao apto eu percebi que minha mão estava ensanguentada, ai tomei um susto achando que o Tuco estaria machucado, quando fui pegá-lo para ver percebi que a mão do Pedro também tinha muito sangue! Tinha até sujado a jaqueta dele e ele nem tinha visto. No apto fomos limpar e fazer curativo (prontamente providenciado pela corretora que tinha uma caixa gigante de primeiros socorros dentro do carro) e aí que vimos que tínhamos cortado fundo a mão e nem sentimos dor! Muito estranho! Mas o peludo não sofreu nada :) além do trauma :) ainda bem que ele não é tão esperto nem tem memória tão boa :) acho que já esqueceu :)

Sábado passamos quase 3 horas com os caras fazendo inspeção no apto. Basicamente eles tinham que olhar tudo e ver se tudo funcionava e foi o que fizeram, e levaram quase 3 horas!! Bem, mas o melhor ainda estava por vir: claro que eles entregaram uma brochura enorme com todos os detalhes da inspeção (canadense adora papel e brochura) e nessa brochura está escrito que a inspeção foi feita de acordo com a lei blá, blá, blá que prevê a metodologia que deve ser utilizada e que, infelizmente, a inspeção não pode seguir todos os procedimentos exigidos pois nesse caso ela levaria 16 anos para ficar pronta :) sim, 16 anos :) isso porque o prédio é novo!!! hahahahahahaha

Papo calcinha: meninas!! Vi um produto na TV que, se for tudo o que dizem, é milagroso!! Chama-se NoNo, e é algo como "sem pelo sem dor". É tipo depilação à laser, mas totalmente indolor! Não comprei ainda porque só dá para comprar pela TV ou site e ainda não tenho endereço para entrega, mas vi vários comentários na internet e todos muito bons! Custa uns $250. Vou experimentar e conto para vcs e se funcionar já peço logo um container para enviar para o Brasil :)

Já é tarde até prá mim aqui! Hora de desligar o computador!

Beijos a todos e até a próxima!

Gra

Um comentário:

Ka Ma disse...

Caramba!! Lembrei q o Tuco gosta mm de entrar por baixo do banco do carro!! Kct!! Ainda bem q não doeu!! :P

Boa mudança!