terça-feira, 6 de setembro de 2011

Primeiro dia útil.

Hey there!


Sem muitas novidades... nem o clima muda! :)

Hoje saí para ver outros apartamentos, mas nada ainda... ontem conversamos e chegamos a conclusão que podemos colocar um pouco mais de grana para achar um lugar mais legal, afinal, é investimento né? Hoje vi duas opções bonitinhas mas em lugares inviáveis. Uma fica no alto de uma ladeira e a outra fica perto, mas numa região que parece muito com Camboinhas, mas ao invés de mar tem rio. Agora no verão o lugar é lindo, mas fico imaginando no frio, ventando... e a ladeira coberta de neve? I don't think so...


Almocei a pior pizza dos últimos tempos! E olha que pedi Marguerita, ou seja, simples, sem muitas exigências... mas o molho de tomate era totalmente doce e o manjericão quase inexistente e a massa parecia mais massa de pastel... enfim...

Estou precisando cortar o cabelo, mas o salão mais simplesinho que encontrei pediu C$40!! Ah, pára, né? Mas a notícia boa é que hoje andei de Sky Train e aí fiz conexão na estação Commercial/Broadway e parece que por lá eu vou encontrar restaurantes e lojas e salões mais normais dos que os da vizinhança do hotel. Pedi filé algumas vezes em restaurantes aqui perto, mas no mesmo prato vem carangueijo e camarão... tudo junto... estou morrendo de vontade de comer arroz e farofa!! Ai que saudade da comidinha maravilhosa da minha irmã!!! Tem um restaurante brasileiro aqui perto, mas já tentamos ir comer lá 2 vezes e não conseguimos pois estamos com o relógio biológico descontrolado pela mudança de fuso e aí quando vamos lá (tipo 4 horas) está fechado... E, na verdade, é uma churrascaria, e ontem me dei conta de que fazia tanto tempo que eu não comia carne que agora que comi 2 dias seguidos meu organismo está rejeitando :) bem, vai contra meus princípios virar vegetariana, mas vou dar um descanso para meu estômago nos próximos dias.

Mas o Sky Train é uma coisa de louco mesmo. A maior parte do trajeto é sobre viadutos, mas tem uma parte subterrânea no centro da cidade, ou melhor, nesse centro novo onde estamos hospedados. Não há roletas nem controle para os usuários, vc compra o ticket na entrada (ou não) e aí tem uma placa dizendo que a partir dali alguém pode solicitar que vc mostre o ticket, mas não há nenhuma roleta. Há tickets que valem o mês inteiro também e outros que vc compra em bloco para ir usando, nesses casos vc tem que validar o ticket em máquinas que carimbam nele a hora que vc começou o trajeto, nos que vc compra na hora já vem impresso e aí vc tem 90 minutos para fazer o trajeto, se vc conseguir ir e voltar em 90 minutos vc só paga 1 ticket. A passagem é carinha, começando em C$2,50 e vc paga mais quanto mais longe vc precisar ir (são 3 tarifas para 3 zonas), mas o mesmo ticket funciona para toda a região metropolitana, então vc só paga uma passagem mesmo que tenha que pegar outros ônibus. Em Toronto era quase assim, a cidade é beeem maior, mas se vc vai para as cidades vizinhas, como Mississauga, vc tem que pagar passagem de ônibus para as empresas locais.

Não falei ainda sobre as pessoas. Os Vancouverites são super simpáticos! Toda hora dando o Welcome to Vancouver! Isso quando dizemos que viemos do Brasil. Se a conversa continua e dizemos que vamos morar aqui: "Wow! How exciting! Vancouver is really better than Toronto! You'll love it!" Ok, nós concordamos. E as pessoas são muito mais bonitas! Até os chineses aqui parecem mais agradáveis (sem ofensas). Aqui também tem muitos japoneses e aquelas meninas vestidas bem esquisitinhas. Aqui na região que estamos vimos muitos brasileiros também, a maioria jovens, acho que estudam aqui.

Hoje é o primeiro dia de trabalho de verdade do Pedro. Ele estava todo animado de manhã. Agora já passa das 6 e não tenho notícias dele... amanhã conto como foi.

Acho que por enquanto é isso. Vou ver se ainda consigo falar com minha mãe.

Bjin e até mais!

Gra

Um comentário:

Angela disse...

Pode deixar que quando nós formos, lá pra abril ou maio, eu levo farinha pra fazer farofa rsrsrsr