Comecei a escrever e olhei para o termômetro na minha tela para dizer aqui a temperatura e deu até um arrepio: 6.C lá fora :) o dia está bem bonito e o solzinho convida a sair um pouco da toca.
No post passado falei da máquina de costura que comprei aqui... ai gente, que coisa mais linda! :) Ela era meu sonho de consumo no Brasil, mas muuuito cara e eu tinha a minha Karina que batia um bolão :) não pude trazê-la, mas pude realizar o sonho, e comprei minha Brother lindinha:
Ela tem cem tios diferentes de pontos para bordar e mais o vocabulário em caixa alta. Ainda não testei toooodos os pontos, mas me apaixonei por alguns muito fofos :)
Claro que fazer patchwork por aqui é muuuito mais fácil. Em qualquer lugar vc encontra material e o preço chega a dar raiva :) Ultimamente até que ficou mais fácil encontrar o material no Brasil, mas com precinhos ainda salgados. Comprei só a máquina e tesouras, estou com pena de comprar as outras coisas que já tenho no Brasil... E falando nas facilidades, no próprio Walmart, onde comprei a máquina, comprei também materiais para minha primeira peça canadense:
Eles vendem essas apostilinhas (à direita), de uma marca chamada Fabric Palette, e na apostilinha vem escrito quanto de material precisa, e os materiais são vendidos já cortados!! São diferentes tamanhos para diferentes peças, por exemplo, comprei os saquinhos com 20 peças de 5" em cada um (com 10 estampas diferentes) e quatro peças de 18"x21", na apostila dizia duas peças de 18"x42", mas não tinha o tecido que eu queria desse tamanho. Paguei uns $20 por tudo isso mais a linha para costura. O fato de já vir cortado é uma benção, é a única parte que não gosto muito de fazer...
E eis aqui o resultado:
Há umas semanas, encontrei uma loja que vende tecidos e que tem uma ala enorme de tecidos em algodão para patch. Um mais lindo que o outro e muito baratinhos. Agora tenho que voltar lá para começar o enxoval da minha sobrinha canadense :) Bem, não vai faltar o que fazer no inverno :)
Ontem choveu o dia inteiro, mas na terça (antes de toda confusão do incêndio) eu saí para passear com o Tuco no parque aqui ao lado de casa e fiz umas fotinhos:
Tinha muita gente tirando foto, principalmente das árvores vermelhas, ninguém resiste! :)
E falando em afazeres domésticos, lembrei de outra história: semana passada fomos jantar na casa de minha nova amiga Érica, comentei dela aqui há alguns posts. O convite era para pizza e eu me ofereci para levar a sobremesa: mussi de maracujá, já que durante a mudança apareceu uma garrafa de Maguari que eu tinha trazido e até esqueci.
Bem, na véspera fui fazer o mussi e coloquei tudo no liquidificador e só então lembrei que tinha que usar gelatina para dar consistência ao mussi... era de noite e eu perguntei para o Pedro se no mercado asiático aqui do lado, onde ele fez amigos :), se lá tinha esse tipo de produto e ele: "Tem sim! E além disso, a gelatina foi inventada pelos chineses, com certeza vc vai encontrar lá!" E lá fui eu. Cheguei no mercado 5 min antes de fechar, mas a mulher que estava na porta disse que não tinha problema, que eu podia entrar. Rodei o mercado todo e não achava a gelatina. Todos os produtos eram asiáticos e os nomes estavam escritos com o alfabeto deles, impossível de entender... fui pedir ajuda, a moça me levou na prateleira das gelatinas, mas só tinha de sabores, e uns sabores muito esquisitos. Do lado tinha um envelope branco da Tailândia e eu perguntei para ela se aquilo seria gelatina sem sabor e ela fez uma careta e respondeu: "Não faço a mínima idéia!" Aqui está ele:
Pela instrução em inglês achei que valia a pena tentar :) No dia seguinte, antes de adicionar no mussi eu pesquisei na internet onde encontrei que agar agar é um pó feito à base de algas marinhas e que, ao ser misturado com água fervente ganha textura gelatinosa. Viu? Vivendo e aprendendo! :) O mussi ficou bom de qualquer jeito, até porque não tem como leite condensado + creme de leite + suco de maracujá ficar ruim, né? :) mas a textura ficou estranha, muito longe de gelatina. O pessoal da Érica gostou bastante, estavam com saudade de sabor de maracujá de verdade :)
Aqui em Vancouver é bem difícil encontrar produtos brasileiros. Pouquíssimos lugares vendem. Em Toronto tem muito português e eles é que tem os mercados com produtos brasileiros, por aqui o jeito vai ser me adaptar aos "agar agar" da vida quando bater saudade.
Terça consgui instalar o plug-in da rádio MPB FM no meu computador e só então me dei conta de como sentia falta de ouvir rádio! Mas rádio com música boa :) nada de música country, que é o único rádio que consigo ouvir aqui... Agora em casa é MPB FM o tempo todo!
Já é hora do almoço e daqui há umas 3 horas o Pedro estará em casa! Uhuuu!! :)
Ah! No dia que fiquei zanzando pela vizinhança descobri que moramos no centro de Coquitlam! :) A prefeitura é aqui do lado, junto com o centro cultural e outros órgãos do administrativo, deve ser por isso que colado ao nosso próximo abrirá a maior biblioteca pública da região em 2012! São sempre boas surpresas que encontramos ao explorar a cidade!
É isso, minha gente! Estou com fome e vou providenciar meu almoço.
Grande beijo a todos e bom final de semana! Amanhã vamos à Seattle, aproveitando o day-off do Pedro, depois conto como foi.
Gra