Por aqui (o que parece que será uma constante nos próximos meses) o dia está nublado e pela primeira vez vejo na previsão temperatura de só um dígito! :) Mínima de 7.C e máxima de 14.C!
Hoje é o aniversário de um aninho do meu fofíssimo afilhado número 2 :) Alexandre, o grande! Grande mesmo! Está enorme! :) É um tourinho! Parabéns amoreco!! A festança será no domingo, para comemorar o aniversário dos dois, número 1 e 2, Arthur e Alexandre! A madrinha ama vcs, apesar de parecer uma desalmada que fugiu para o outro lado do mundo...
A pintura do apto está quase no fim e ontem, eu lá sozinha novamente, me dei conta do quão útil a pintura está sendo. Claro que, além do resultado esperado da pintura em si, essas horas sozinha, com a cabeça trabalhando a mil, estão sendo super úteis para pensar na vida. Lembro de cada coisa! É muito bom, melhor que terapia!
Aí ontem fiquei pensando nesse tal de thanksgiving. Bem, que é um dia de agradecer isso eu já entendi, mas agradeço a quem? :) Nas minhas aulas de inglês eu aprendi que o motivo pelo qual o thanksgiving é comemorado aqui um mês antes que nos EUA é porque esse dia, de agradecimento, foi criado pelo pessoal que trabalhava no campo, com plantações, e o período de colheita aqui no Canadá era em setembro e lá, outubro, ficando para o mês seguinte a análise e os agradecimentos pela colheita de sucesso.
Bem, no nosso caso, se for para agradecer os frutos desse último ano, acho que teríamos que ter uma semana de agradecimentos, não vai rolar agradecer tudo num dia só :) O balanço do ano eu já fiz num post há uns dias "Balanço 2011", mas depois dele coisas boas não pararam de acontecer!
Não sei direito a quem agradecer... se eu fosse uma pessoa com religião, provavelmente eu teria um deus a quem dedicar os agradecimentos, mas como não é o caso, vou começar agradecendo a mim mesma pela idéia inicial dessa aventura. Em segundo lugar, agradeço a meu maridão e companheiro de loucuras em geral, Super Pedrão! Primeiro por ter feito da minha vida tudo de bom nos últimos 14 anos (esse ano serão 12 de casados!!) e por ter sido desde o início um super entusiasta dessa aventura e sempre ter acreditado que ia dar certo e, o melhor: ele fez tudo dar certo!
Foram dezenas de planilhas, tudo metodicamente planejado para o pontapé inicial, mas que em poucos meses já não espelhavam a realidade. Em poucos meses quebramos todas as estatísticas sobre migração e em exatos 9 meses desde nossa partida inicial do Brasil, vamos estar morando em Coquitlam (British Columbia) como se nada tivesse acontecido nos últimos meses, a vida totalmente configurada como era há um ano atrás no Brasil, só que agora a vista da janela é para uma floresta de coníferas :) ao invés da vegetação de mata atlântica do apto em Nikiti.
Agradeço também à família e amigos que apoiaram a aventura. Foram poucos, devo admitir. A maior parte só sabia dizer que era loucura, que isso não ia dar certo, que era um tiro no escuro e que viríamos para cá para sermos caixa de mercado e garçonete (o que inclusive estava em nossos planos), que era um absurdo abandonarmos nosso país (essa era a pior de todas, pois no fundo achávamos a maior graça), qual a justificativa que daríamos quando perguntassem porque estávamos abandonando nossa pátria? Ah, pára, né? Mas mesmo a torcida contra serviu de incentivo! E agradeço a ela também! Ganhar quando se é o favorito tem menos graça do que quando se é a zebra.
À minha mãe eu faço um agradecimento especial: foi a única da família que sempre curtiu a idéia e sempre apoiou e sempre fez questão de deixar claro que achava uma grande idéia. Valeu D. Ju!!
Agradeço, finalmente, ao universo, à organização astrológica que conspirou para que tudo desse tão certo, que permitiu que a energia que canalizamos para esse grande projeto pudesse ser aproveitada da melhor maneira para efetivamente funcionar e produzir resultados tão bons.
Dia 10, além de estarmos agradecendo tudo isso, estaremos vivendo o último dia de sem teto :) a mudança chegará na terça, dia 11 e, enfim, poderemos voltar a viver em nossa própria casa! A ceia de thanksgiving será adiada em alguns dias e ao invés do peru tradicional, será regada a feijão!! Ando louca para comer arroz, feijão e ovo! E será semana que vem!! A alegria está nas pequenas coisas! :)
Ontem foi aniversário da super Paulinha!! Queridíssima amiga de Nikiti! Os pensamentos estavam com vc! Parabéns!
É isso aí, minha gente! Entrando no clima do feriadão!!
Beijos, beijos a todos!
Graciana
Nenhum comentário:
Postar um comentário