terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween

Hey there! Have a good one!


Oi gente! E o Halloween passou :) e deu para sentir o clima e perceber como o povo aqui leva isso a sério! É o mesmo engajamento do carnaval no Brasil, mas com só um dia de comemoração :)

Durante todo o final de semana víamos gente fantasiada pela rua. Perdi a conta de quantos "Fred Flingstone" encontrei pelo caminho! E os adultos levam tudo muuuito a sério! As mães estavam sempre mais produzidas que as crianças e estas vão ter doce por muito tempo!

Fomos participar do Halloween na casa da Érica, que mora em um condomínio de casas e aí é mais fácil ver a movimentação. Quando cheguei lá tive que aderir, pelo menos, a uma tiara de fantasminhas, já que todos estavam adornados. A todo momento a campainha tocava e lá de dentro eu ouvia o "Trick or treat" característicos e lá estavam fadinhas, princesas, vampirinhas, piratas e tudo o mais que a imaginação permitir. O encontro foi muito divertido e pudemos conhecer mais dois casais de brasileiros, Tiago e Fabiana e Sandro e Michele. Rolou até fogos de artifício, mas na hora estávamos jantando e não saímos para ver... Cada vez que as crianças voltavam da rua era um montão de doces que traziam nas sacolas! Era tanto que eles estavam até oferecendo para nós, adultos, ficarmos com um pouco :)

Durante o dia eu estive em algumas lojas comprando materiais para o patchwork e em todas elas os funcionários estavam fantasiados! Na primeira, eu demorei para me dar conta, eu estava tão entretida com a diversidade de tecidos que nem olhei para as pessoas da loja :) aí eu vi uma mulher com um chapéu que eu achei muito feio, mas não dei bola, aí percebi que tinha outras mulheres com chapéus esquisitos, aí vi um príncipe de roupa de veludo e achei que aquilo extrapolava qualquer coisa esquisita que eu já vi por aqui :) só então me dei conta que estavam todos fantasiados :) impressionante como passei a achar tudo normal por aqui! Tanto que demorei uns 10 minutos para perceber que estava numa loja enorme cheia de gente fantasiada! Hahahahahaha Inclusive alguns clientes!

Mas voltando ao patchwork, gente do céu! É uma loucura ir nessas lojas por aqui, eu quase piro! Comprei vários tecidinhos para começar minha produção! Ontem pesquisei bastante alguns moldes e modelos na internet e achei umas coisinhas bem interessantes.

Ontem fiz um porta moedas em formato de pirâmide parecido com esse:


Acabei levando para a Érica e esqueci de tirar foto... mas amanhã vou encontrar com ela e tiro foto para colocar aqui. Usei um tecido fofo de tartarugas verdes.

Hoje saí novamente pela manhã e à tarde fiz essa carteira:




Vi fotos de um modelo na internet e tentei copiar. Achei o resultado muito bom para a primeira, mas precisa de uns aperfeiçoamentos. Essa semana vou ver se escolho mais uns 3 modelos para começar a produzir, depois mostro aqui para vcs.

Amanhã é a cerimônia de cidadania da Érica e eu vou lá assistir. É de manhã cedinho lá em Vancouver. Vou  tirar fotos para ela e depois conto aqui para vcs. Nossa, deve ser emocionante! Mas para nós ainda falta um bom tempo :)

Vou aproveitar que estarei em downtown para procurar lojinhas de miudezas para comprar zíperes, são muito caros aqui! Gasto com um zíper quase o tanto que gasto com o tecido por peça!

Bem, e é claro que hoje já tinha muito enfeite de Natal para vender nas lojas... os mortos do Halloween nem esfriaram na cova e o assunto já mudou completamente! No final de semana eu tinha comentado com o Pedro, pois vi umas pessoas no Facebook falando das propagandas de Natal no Brasil, inclusive que "Já é natal na Leader" :) essa musiquinha do capeta! Mas é isso mesmo, por aqui também ninguém brinca em serviço! :)

E também, passado o Halloween, acabou o mistério do barulhinho enlouquecedor na cozinha... eu não tinha comentado aqui mas, semana passada, enquanto o Pedro viajava, eu comecei a me incomodar com um barulhinho na cozinha, na parede onde ficam a geladeira e o fogão e, entre eles, o forno elétrico. Minha impressão, quando comecei a escutar o barulho, era que o vizinho tinha mexido em algo na cozinha dele e tinha deixado algum equipamento encostado na parede, o que causaria o barulho. Bem, o Pedro chegou e também começou a se incomodar e, no final de semana, ele chegou a ir falar com o vizinho, mas constatou que na mesma parede, do lado do vizinho, não tinha nada encostado, é, na verdade, um corredor... e o mistério continuava... pensamos que poderia ser o exaustor do banheiro dele, que a saída do ar poderia passar por ali... fazer o quê? Teríamos que aprender a conviver com isso... até que hoje à noite o Pedro resolveu fazer um chá e precisou usar a mesma tomada do forno elétrico e quando tirou o forno da tomada TCHARAM!! O barulho desapareceu!! Hahahahaaahhahaha Em algum momento eu tinha apertado a função "rotisserie" do forno, que nada mais é do que um espeto que fica girando dentro do forno para assar frango, por exemplo. Só que o espeto não estava no lugar, eu tirei há um tempo porque não estava sendo usado, então a função estava ligada, girando, fazendo o barulhinho, mas não tinha como ver... e lá se foi outro mistério solucionado nessa terra de surpresas :)

É isso aí, gente. Por aqui continua um friozinho gostoso que só dá mais vontade ainda de ficar em casa costurando :) coisa boa!! :)

Bj, bj a todos e tenham uma ótima semana!

Gra

Um comentário:

Vivian disse...

ameeeeeeei essa carteira!!