quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Holiday's Season!

Oi gente!

Tenho andado com tanta preguiça de escrever!! Assunto é o que não falta, mas fico sempre deixando para depois e depois e...

As últimas semanas têm sido movimentadas com todas as entrevistas e "info sessions" que tenho frequentado para poder escolher em que programa do governo que mais me encaixo para começar 2012 com a corda toda! Opções não faltam, o que acaba tornando as coisas ainda mais complicadas... tudo é muito específico e atende a necessidades ainda mais específicas e vc precisa ter muitas respostas para fazer as escolhas e, por enquanto, estou transbordando de perguntas!! :)

Conheci um programa simplesmente maravilhoso ontem, é tudo o que eu sempre quis fazer! Chama Tradeworks for Women. Ele começa em janeiro, mas ainda tenho que ser aprovada. Vamos ver, e só torcer! :)

As coisas aqui são muito engraçadas em relação a esses programas, as pessoas não esperam que vc faça perguntas, pricipalmente "por quê?" E eu não consigo manter minha boca fechada e sempre quero saber porque tenho que fazer uma coisa que não me interessa em nada ao invés de ir direto ao assunto. Se alguém me dissesse: "Por que sim! Por que é assim que as coisas funcionam!" Eu não vou mentir e dizer que ficaria satisfeita, mas já seria um começo, eu, ao menos, saberia que não tem outro jeito, que tenho que fazer assim e pronto e aí eu começaria do jeito que eles querem, mas o problema é qeu nem eles sabem o porquê das coisas, nem para dizer que é assim e pronto.

Isso gerou um pequeno desentendimento entre eu e o Pedro essa semana :) nada demais, mas eu não consigo ser tão simpática a essas diferenças quanto o Pedro. Aprendi que esse negócio de é só diferente, não necessariamente melhor ou pior, não é verdade sempre. Ás vezes é diferente e melhor ou diferente e pior. O Pedro queria me convencer que aqui ninguém faz tantas perguntas porque confiam que quem montou o processo é alguém que sabe o que faz e, portanto, ninguém precisa se preocupar em questionar para melhorar. Mas e se vc vê de cara que a coisa não tá bem feita? Se eles estudaram tanto, planejaram tanto e são tão especialistas, como é que de cara eu tenho tantas perguntas para fazer? Como é que de cara vejo tantas coisas que não fazem sentido? Sim, isso é bem diferente do Brasil e sim, é pior! Fácil assim! É uma merda esse negócio de politicamente correto e "é só diferente!" Bullshit!! É pior!

Acho que em alguns anos eu até entro nessa de ok, se vc diz eu acho que é mesmo... não, acho que não :)

Mas é isso! Estou aqui com objetivos e vou me adaptando, na medida do possível, para alcançá-los, mas daí a virar vaquinha de presépio... é ruim, heim!? :) Vou testando minha sanidade mental todos os dias com todos esses questionamentos, mas enquanto sobreviverem meus neurônios, existirão perguntas na minha cabeça!

Well, mas a gente tá aqui também para se divertir!! E, enfim, vai rolar a viagenzinha para Victoria! Já está tudo certo. Vamos amanhã de manhã, depois de deixar nosso peludo Tuco no hotelzinho para cães. Claro que conto tudo quando voltar!

Já falei que passaremos o Natal na casa da Érica? Vai ser muito legal! Essa família é muito querida! E agora são canadenses de verdade! Hoje receberam os passaportes canadenses e agora o mundo é o limite! :)

Gente, mudando de assunto, acabei de assistir a esse vídeo e achei tão lindo!

http://www.youtube.com/watch?v=SAIEamakLoY

2011 foi e está sendo um ano e tanto! E se o mundo não acabar em 2012, espero que o ritmo continue o mesmo por muitos anos ainda!!

Bom final de semana para todos!

Beijos, beijos,

Graciana

Nenhum comentário: