Muito calor aqui nas bandas do oeste. Ainda não consigo entender como estou sofrendo tanto num calor de 25 graus depois de ter morado tantos anos em Niterói... mas o fato é que continuo detestanto o calor e essa certeza tomou conta de mim nas últimas semanas. O termômetro não chega na casa dos 30, mas passo mal de calor. Meu carrinho mega econômico não tem ar-condicionado, claro, quem iria pensar ser necessário ar-condicionado por aqui... Adquiri também um super bronzeado de caminhoneiro, meu braço esquerdo está, pelo menos, uns 3 tons mais escuros que o direito, só de pegar sol dirigindo... acho que minha melanina ficou tanto tempo sem trabalhar que resolveu mostrar todo seu poder nas últimas semanas... no Brasil, eu só percebia alguma marca de sol no corpo no final do verão, aqui as marcas já são evidentes. O que será isso? Será que o sol aqui é mais forte? Ou é só falta de hábito? Enfim, o verão chegou, atrasado, e querendo botar o assunto em dia.
E no último final de semana rolou o tão sonhado acampamento quase sem chuva! Sim, quase. Depois de duas semanas sem chover, a previsão era de pouca chuva para o final de semana, e ela veio sem dó nem piedade.
Chegamos no camping na sexta no final da tarde e enquanto montávamos as barracas choveu um pouquinho, só para criar um estresse. Mas foi bem pouquinho mesmo. Em seguida, abriu sol novamente e pudemos terminar a organização de tudo e fazermos nossa janta na fogueira, pois levei o fogãozinho mas esqueci as panelas :)
Olha o Pedro aí curtindo sua sobremesa de marshmallows:
No sábado fomos explorar o camping logo cedo e encontramos esse lugar incrível:
Seguindo a trilha, o riacho se transformava numa grande piscina de água absolutamente linda e geladíssima:
O Pedro não resistiu e inspirado na cor da água e na sua cueca do Lanterna Verde resolveu mergulhar. Gente, vcs não estão entendendo, a água é de geleira e não estava fria, estava realmente muito gelada, mas ele não conseguiu resistir:
A água estava tão fria que ele não conseguia ficar nadando, tinha que mergulhar e sair logo, e ele ficou nessa de sair, se recuperar e mergulhar novamente :) Eu e o Tuco só no apoio moral :)
Na hora do almoço a Érica, Wagner e Leo, chegaram para nos fazer companhia, e os meninos resolveram mergulhar na água gelada também :) Eu e Érica programamos nadar no lago no dia seguinte, mas aí a chuva chegou de madrugada e abandonamos acampamento logo cedo :( Esse é o lago onde o rio termina, e mesmo sendo muito estranho de se imaginar, a água é apenas fria:
As barracas já estão limpas, secas e guardadas, esperando a próxima aventura :)
No mais, a semana começou sem muitas novidades. Muito trabalho e muito sol :)
Bj, bj a todos e tenham uma ótima semana!
Graciana
Um comentário:
Imagina essa água com temperatura própria para banho... Ótima semana para vocês.
Postar um comentário