sábado, 25 de agosto de 2012

E vamos que vamos!

Oi gente!

Belezinha?

Por aqui tudo tranqüilo, tudo começa a voltar ao normal.

Amanhã a casa vai ficar beeem vazia. As visitas vão embora e o Pedrão vai para Toronto a trabalho, por uma semana inteirinha! Por aqui é bem raro ele viajar por tanto tempo, mas acontece... o jeito vai ser eu voltar a trabalhar prá valer :)

Estive fazendo planos e acho que é um bom momento para começar a pensar no processo para o reconhecimento do meu diploma por aqui, até porque só agora tenho diploma! :) Meus sogros trouxeram para mim e foi engraçado ver meu nome nele depois de tanto tempo :) Mas sim, ele é meu, apesar de ainda não ter minha assinatura (não tenho caneta nanquim para assinar conforme o recomendado) :)

Essa semana tenho outro workshop, agora de carpintaria, o mais divertido a meu ver :) e quero ver se depois das aulas dou um pulo no BCIT para ver por onde começo o processo do reconhecimento do diploma. Tem um programa do governo chamado Skills Connect que, aparentemente, dá assistência nesse assunto, mas acho que é só para quem está desempregado... enfim...

Também ando meio de saco cheio do trabalho. O trabalho em si é bom, eu gosto, mas ando irritada com as mulheres, as moradoras. Estou meio de saco cheio de ficar consertando as cagadas delas, tipo "Please, clean after your dog". É muita cagada e ninguém tá nem aí. Vcs não acreditariam na quantia de portas de armários de cozinha e banheiro que já arrancaram nos prédios novos e eu tive que reinstalar. Eu já morei em sei lá quantos aptos e nunca, nunquinha, nenhuma porta de armário caiu. São umas cavalas mimadas... enfim... o mundo é cheio de gente diferente da gente...

Hahahahahahahaha

Estou aqui do escritório ouvindo o papo que está rolando na sala, no mesmo momento em que acabei de escrever que o mundo é cheio de gente diferente da gente... a visita dos meus sogros daria um livro só nesse quesito, mas segundo o meu especialista em assuntos diplomáticos - Pedrão, é melhor deixar essas observações fora do blog. E a única frase que me invade a cabeça é a proferida por minha amiga Maria Laura Corrêa da Silva há muitos anos: "As pessoas reagem de maneiras muito diferentes a situações comuns." Lembra disso Maria? Acho que vc não lembra, mas eu penso nisso com muita freqüência!

O Pedro está me chamando para ir comprar pão com ele. Eu vou :)

Bjo a todos e tenham uma ótima semana!

Gra

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Foi assim... parte 2

Bom dia!

Pois é, gente. Ontem terminou a festa. Estávamos absolutamente felizes, eu diria até abobalhados com a possibilidade do baby, mas ontem tive um aborto espontâneo e acabou-se a brincadeira.

No domingo à noite comecei a ter um leve sangramento. Claro que pesquisei tudo na internet para saber o que poderia ser. Muita gente dizia que era normal e tals, mas na segunda cedinho já liguei para a clínica para falar com o médico que só começava a trabalhar às 14 horas. Fui lá para ouvir: "É assim mesmo, é comum perder... vai ver vc está só com uma placenta vazia... e são só 7 semanas... (tipo: tudo bem começar tudo novamente)" E eu perguntei se precisava de repouso e ele: "Repouso é besteira, se for para sair vai sair de qualquer maneira, mesmo se vc ficar de cabeça prá baixo e perna cruzada." Digamos que essa não é o tipo de informação que vc espera ouvir de um médico. Eu preferia que ele tivesse me preparado para o que viria a seguir ao invés da postura: "Tenho mais 80 mulheres grávidas de verdade para cuidar, vê se não incomoda com seu início de gravidez mal sucedida".  Insisti se não havia nada que pudesse ser feito (eu tinha visto na internet que, no Brasil, eles dão um remédio para parar o sangramento e recomendam repouso) e ele então resolveu me mandar fazer um exame de sangue e aguardar até hoje, quarta-feira.

Mas ontem pela manhã eu já sangrava muito e a cólica foi fulminante. Tomei dois comprimidos para dor, mandei o Pedro sair com os pais dele e fui prá cama. Acho que depois de uma meia hora eu apaguei. Quando acordei já tinha acontecido.

Frustrante.

Não acho que sentir raiva seja algo bom para mim agora, mas fico juntando pontinhos do que o médico falou e do que vejo nos prédios onde trabalho e vou ficando com muita raiva. Segundo o médico, o problema de hoje em dia é que as mulheres descobrem que estão grávidas muito cedo, o bom seria relaxar e só se dar conta da gravidez depois de 3 meses, tipo as malucas inquilinas dos prédios, que vivem tão chapadas que só se dão conta quando já está prá nascer. Viver de maneira saudável e consciente do que está ocorrendo com seu corpo não é uma atitude que os médicos gostam, porque aí vc pergunta e eles não tem capacidade/discernimento para responder. O negócio é viver chapada! O governo até dá a droga se vc pedir.

E viva o país de primeiro mundo! (Peço licença para usar esse termo retrógrado que muita gente que se julga super bem informada adora usar o tempo todo como sinônimo de paraíso na terra). Claro que estou puta. E claro que estar aqui só me deixa mais puta. Na hora que a coisa aperta para o seu lado vc quer mais é que a igualdade no atendimento médico se foda e vc quer mesmo é o seu plano de saúde para ir no médico da sua escolha na hora que vc quer e fazer o exame que precisar na hora que for necessário.

Fiquei tão puta agora que meu batimento cardíaco aumentou muito e minhas cólicas voltaram. Vou parar por aqui porque nada do que eu disser ou fizer agora vai mudar o que aconteceu.

E só para deixar claro: o próximo que me falar que era a vontade de Deus e que ele vai cuidar disso no futuro, que ele sabe a hora certa ou qualquer bobagem dessas, eu vou mandar tomar no cú.

Fui.

Graciana

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Gente, foi assim...

Não, não vou contar COMO o bebê foi concebido :) pois isso geral tá ligado :) sim, foi da maneira mais natural possível. E na verdade não tenho muito como explicar nada, ainda estamos em estado de choque, afinal, são só 15 anos juntos e ainda não tenho certeza se essa relação está madura suficiente para um passo tão importante, mas agora já foi...



Estamos estourando de felicidade e ainda sem entender bem a confusão na qual nos metemos, mas temos 8 meses pela frente para "realizar" o que vem por aí.

Aos interessados pelos dados técnicos: estou na 6a. semana, ou seja, tem muuuuuito chão pela frente.

A primeira frase do meu médico de família, Dr. Su, chinês cheio de amor pelo próximo e com super habilidades no que tange o relacionamento humano: "A senhora sabe que pode perder esse bebê a qualquer momento nas próximas semanas?" Ok. Minha resposta que não foi dada: "E o senhor pode morrer agorinha de infarto fuminante e eu ficaria feliz em observá-lo." Enfim... Bem, as coisas são diferentes do Brasil no que tange maternidade. Não que eu seja uma especialista, nem lá nem cá, mas, após fazer o exame de farmácia em casa e constatar a gravidez, entrei em contato com a clínica desse meu médico sentimental: "Acabei de descobrir que estou grávida e queria marcar uma consulta com meu médico." Atendente: "Nossos computadores não estão funcionando, não posso marcar consultas." "Mas eu estou grávida e preciso ver um médico." O que acho que ela pensou: "Ok, vc tem 9 meses para aprender a esperar." O que ela falou: "Ligue depois do almoço para ver se já voltaram a funcionar." E foi o que fiz. E marquei a consulta.

Cheguei lá, no dia seguinte e a própria recepcionista me mandou fazer um exame de urina. Fiz. Fui para o consultório. Peguei o celular e me atualizei sobre o que ocorria no facebook... acabou o facebook... entrei no G1... R7... Abre-se a porta. Dr. Su, lendo o resultado do meu exame, e a frase: "A senhora sabe que pode perder o bebê a qualquer momento nas próximas semanas?" E eu: "Boa tarde Dr. Su. Estou muito feliz com a gestação. Posso fazer umas perguntas?" Não sei se ele não pediu exame de sangue porque eu tinha feito um há cerca de um mês, ou se não pedem mesmo. Segundo ele, o próximo exame será pedido pelo especialista (ginecologista) na décima semana. Exame de sangue que detectará qualquer problema com o feto (aqui vc pode abortar até a 20a. - ou algo assim - semana se o feto tiver algum problema genético). Até lá é só continuar vivendo esperando as semanas passarem :) Acho que o primeiro ultrassom é só lá pelo terceiro mês.

Não quero saber o sexo, mas o Pedro não permitirá que o segredo permaneça por muito tempo. Só dependerá da vontade do bebê mostrar as vergonhas ou não :) E aqui não tem isso de ultrassom toda hora. São uns 3 ou 4 até o 6o. mês e pronto, deu para o ver o sexo, ótimo, não deu, problema seu. Só fazem mais se o bebê tiver algum problema. Mas descobri há pouco tempo que é possível sim pagar para fazer o exame, tipo essa maluquice de 3D e tals. Cada um faz o que quer da vida desde que não me incomode, mas acho o fim da picada esse negócio de fazer essa porcaria de 3D e depois querer ficar mostrando para as visitas. Sacaram? Podem vir visitar, ninguém vai sofrer vendo imagens absolutamente sem sentido onde pais abobalhados juram estar vendo o narizinho do bebê. Promessa feita.

Não tenho enjoado, o que para minha mãe é sinal de que vai ser um menino, pois minha mãe disse que só não enjoou na gravidez do meu irmão e minha irmã que já teve dois meninos nunca enjoou... MAS minha irmã até já sonhou com a sobrinhA. Ou seja, é só esperar mais uns 9 meses e tudo será revelado! :)

Gente querida! Valeu todo o apoio! Nunca pensei que ficaria tão feliz. Acho que a idade está me deixando mais emotiva :)

É a nossa contribuição para o crescimento da população canadense!

Bj, bj.

Gra

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Verdadeiro final de semana de verão!

Oi gente! Beleza pura?! :)

Que final de semana maravilhoso! Há muito tempo não me divertia/descansava tanto fazendo tanta coisa com tanta gente legal num período tão curto de tempo :)

Semana passada foi corrida e tumultuada no trabalho em função dos dias que estive ausente pelo workshop e pelos sick days, e aí o jeito foi correr para colocar em dia tudo o que tinha para fazer. Foi muito gratificante voltar ao trabalho e todo mundo vir me perguntar se eu já me sentia melhor e desejar melhoras :) esse é o tipo de coisa que ainda me surpreende, pois quando chegamos no Canadá somos bombardeados por "conselhos" de manter distância, não misturar profissional com pessoal e coisa e tal, pois os canadenses são frios e distantes. Acho que em Toronto o padrão era mais esse mesmo, de cada um no seu quadrado, mas aqui tenho visto cada vez mais o calor humano canadense :) e claro que isso faz com que tudo seja mais fácil.

Olha a cena, chego no trabalho depois de dois dias afastadas sendo que é verão (algo mais que super valorizado por aqui) e tirei sexta e segunda de "folga", encontro com minha chefe que esteve de férias por um mês: "Grace! Vc já por aqui? Mas já está melhor? Não precisa descansar mais? Vc não pode abusar!" Eu até voltei a tossir depois dessa!! hahahahahahahaha E ela insistiu: "Veja bem, não há pressa em voltar, vc tem que se recuperar bem!" Eu agradeci a atenção, mas disse que já estava pronta para voltar e ela: "Que ótimo! Pois teremos um churrasco num parque aquático na semana que vem e queremos muito que vc vá conosco!" What? Eu toda preocupada em colocar em dia o trabalho e ela me convidando para eu passar o dia com elas num parque aquático (sendo que atendo um prédio por dia, e faltando um dos dias é muito difícil repor...). Enfim, essa será a programação para a próxima sexta...

Mas deixa eu contar a melhor idéia que nos ocorreu nos último meses!! Hahahahahahahaha

Na semana passada, não lembro exatamente o dia, mas eu e o Pedro passamos por uma ponte aqui pertinho de casa e vimos uns moleques descendo o rio em bóias e da última vez que fomos acampar, nós e Érica e Wagner e Léo (agora tenho que colocar o nome de todos para o Wagner não ficar bravo), comentamos sobre comprar bóias para uma próxima vez que fôssemos lá, para aproveitar o rio, pois a água era muito fria e ao menos com bóia nós agüentaríamos ficar na água. Enfim, quando vimos os meninos deu o estalo! Precisamos comprar um bote e vir aqui nesse rio! Tão pertinho de casa! É claro que quando compartilhei a idéia com a família Ribeiro (pode ser assim Wagner? :) ) a adesão foi imediata!

Como dizem por aqui: fazendo a história longa curta, foi o bicho! Passamos sábado e domingo descendo o rio de bote! Delícia! Gente, é muito divertido! E o melhor: compramos botes em promoção por $40!!! A diversão está garantida até o final do verão! E ontem, no final do dia, depois de estarmos acostumados com o manejo do botinho, resolvemos explorar mais o rio e encontramos até uma corredeirazinha muito boa! :) Hoje tínhamos coisas para fazer em casa e o dia não estava bonito como foi sábado e domingo e acabamos não repetindo a dose, mas não vemos a hora de poder voltar! Ah! Sim, hoje aqui foi feriado, BC's Day, seja lá o que isso signifique :)

No sábado ainda, fechamos o dia com um churrasco nota 10 na casa da Soraya e do Fábio. Pena que eles não são chegamos a esses programas farofeiros :) pois a experiência foi muuuuuito boa!

É uma sensação engraçada essa de ter um rio tão legal tão perto de casa e tão limpo! Ah! E quase me esqueci! O Tuco adorou entrar na água e passear de bote conosco!! hahahahahahaha Fez o maior sucesso dentro do bote com a gente, cheio de pose! E nunca foi de entrar na água, mas estava todo à vontade andando pelo rio. Selvagem ao extremo!! hahahahahahahaha

No próximo final de semana Bárbara e Silnio estarão por aqui! É muito bom receber visitas tão ilustres! :) O Pedro vai tirar as duas semanas de férias e eu tirarei alguns dias para explorarmos a região passeando. E hoje ainda ficou confirmada a vinda da minha mãe, D. Ju, e meu afilhado número um, Arthur!! Eles vem passar as festas de final de ano com a gente!! Vai ser maaaaaassssssssssaaaaaaa!!!!!! Altas programações de final de ano!! Uhuuuuuu!!!!

Ah, pois é, não tenho nenhuma foto... estava tão entretida curtindo bote e rio e calor que nem lembrei de tirar fotos... a Érica tem algumas, quando ela postar no Facebook eu copio e coloco aqui.

Bj, bj a todos e tenham uma ótima semana!

Gra