Por aqui tudo muito bem apesar dos tremores :) Brindadeirinha! Quer dizer até teve terremoto, mas aqui em casa não sentimos nada. Foi de 7.7 pontos e no norte da Vancouver Island, atingiu a região norte de BC e o Alasca, foi o mais forte nos últimos 60 anos, teve até alarme de tisunami, mas ficou só no alerta. Nesse lugar sempre acontece terremotos por conta do encontro de duas placas tectônicas, ou seja, vai sempre rolar um tremorzinho por lá.
Há umas duas semanas rolou um treinamento geral para esses casos. Eu só fiquei sabendo no dia seguinte :) mas foi estipulada uma hora onde todos deveriam deixar o que faziam e seguir as recomendações de procurar abrigo e se afastar de lugares perigosos. As pessoas também foram lembradas de renovar os mantimentos nos kits de sobrevivência (umas rações tipo as dos astronautas e pacotinhos de água e cobertores, daqueles prateados) e atualizar a foto da família, sim, no kit deve constar uma foto com todos os integrantes da família para facilitar reconhecimentos pós tragédia.
O terremoto aconteceu ontem às 20 horas daqui. Hoje quando acordei olhei rapidamente na internet e não vi alardes nos sites de notícias do Brasil, até por conta da eleição, e achei bom, pois ninguém ficaria preocupado. Assim que fechei o ipad, toca meu telefone, minha mãe :) ela já tinha ficado sabendo e já estava preocupada :) E ainda tem o furacão Sandy que tá botando o terror na galera! Bem, esse vai passar bem longe daqui. Em Toronto vão sentir os efeitos, na terça, dizem os entendidos. Queria estar lá para ter dias de folga no trabalho :) Lembro que teve uma tempestade, eu acho, quando chegamos lá no ano passado, e parou tudo.
Mas tão importante quanto o terremoto, ou melhor, mais importante do que o terremoto, é o Halloween, na próxima quarta, dia 31. Vai rolar festinha no condomínio da Érica novamente e nós vamos dar uma passadinha por lá. É engraçado ver as crianças e suas fantasias. E rola tanto doce!! Caramba! Semana de dor de barriga para todo mundo! :) E as decorações? Quarta passada tomei um susto quando cheguei para trabalhar. A casa da frente tinha tanta coisa pendurada que achei que tinha virado uma loja! :) O povo se diverte por aqui também.
Uma das moradoras do prédio de Kitsilano veio me perguntar se temos festa para os mortos também, eu disse que não, disse que temos um feriado religioso no dia 2/11, mas é, em tese, uma data triste, não há festa, e ela: "Mas o Brasil faz festa prá tudo! Por que não fazem festa para os mortos?" Good point! Não sei porquê.
Ontem, sábado, fomos almoçar com o novo colega de trabalho do Pedro, o Aaron. Ele é canadense, casado com uma japonesa (se conheceram e se casaram lá no Japão) e vieram para o Canadá com ela grávida, a Ann nasceu aqui e, agora em dezembro, nasce o irmão ou irmã dela. Ela é a coisinha mais fofa do mundo :) Chegaram no restaurante, ela tirou a jaqueta olhou para nós e falou: "Apple juice!" hahahahahahahahaha E ficou repetindo isso... chamei o garçon e pedi o suco prá ela, mas só tinha de laranja... mas ela gostou mesmo assim :)
Essa história me fez lembrar de uma do meu afilhado. Quando ele era mais ou menos da idade dela, acho que mais ou menos 2 anos, ele pediu para a Silvana, que cuidava dele à época: "Quero suco de pêssego." A Silvana foi pegar o suco e quando abriu a geladeira viu que tinha suco de goiaba aberto e resolveu servir esse mesmo. Ele tomou o suco e disse: "Suco de goiaba delicioso! Mas eu pedi suco de pêssego!" :) Eles já sabem o que querem!
Mas voltando à Ann, a família vai morar aqui pertinho, em Port Moody. Ioco, a mãe, terá bebê em dezembro. Doidera total! Recomendei o médico que me atendeu, apesar de não ter sido a melhor experiência da minha vida, mas ela não tem exatamente muito tempo para pesquisar... tomara que dê certo. Vamos ajudar na mudança no próximo final de semana.
Lembram que falei do outono? Pois é, só que parece que o inverno está com pressa de chegar. Semana passada quando saímos para a feijoada na Érica, olha o que vimos:
A foto é da Ana Paula Calabrezi, peguei no face dela :)
Montanhas branquinhas! Ano passado a primeira neve na cidade foi em novembro... vamos ver...
Falando nisso, o Aaron perguntou se o clima de chuva daqui ia durar muito (ele é de Toronto) e eu falei: Não, só até fevereiro. :) tadinhos...
O bolo de carne está pronto! E o Pedro está igual criança querendo atacar logo :)
Tenham todos uma ótima semana, agora sem mais propaganda política...
Faltam 44 dias para as visitas chegarem! :)
Bj, bj.
Gra
Um comentário:
Sempre bom passar por aqui!!!
Boa semana!!!
Beijos!
Mê
Postar um comentário