domingo, 9 de dezembro de 2012

13 anos!

Oi gente querida, boa noite!

Isso mesmo, 13 anos... dá para acreditar? Hoje, dia 09, completamos 13 anos de casados! É muita coisa, tá doido! E que 13 anos! Nunca pensamos que escolheríamos tanta movimentação nesses anos, mas digamos que foram muitas as aventuras e desventuras que para mim, e acabei de perguntar para o Pedro, para ele também valeram muito a pena :)

Foram dois anos e meio de namoro e noivado. Quando casamos tínhamos 23 (eu) e 24 anos. Quem se casa com 23 anos? Fico olhando as meninas que fizeram arquitetura comigo e já se formaram e agora estão com seus 24, 25 anos e penso: são umas crianças! Umas princesinhas! E eu era como elas quando resolvi casar! Onde eu estava com a cabeça? Quem tem sorte, tem e pronto. :)

Casamos em Floripa, numa quinta-feira. Cartório e igreja no mesmo dia. Sim, igreja. Eu mesma custo a me reconhecer nas fotos, mas foi assim mesmo. Eu nunca tinha pensado em casar antes do Pedro fazer a proposta. Pensar em casar na igreja, então... Mas, no dia que contamos para a família dele sobre nossos planos, a avó dele olhou para gente e falou: "Que lindo vai ser ver a Graciana entrando na igreja vestida de noiva!" Foi um susto. Eu, vestida de noiva e na igreja? Mas o Pedro tinha tanta adoração por aquela avó que me convenceu de que seria uma boa idéia.

Nossa festa foi a festa de casamento mais barata em que já estive! Éramos dois ferrados, sem grana, começando a vida e com prioridades que não incluiam uma festa de casamento. Ele há um ano trabalhando na Esso e eu recém formada: dureza, a gente via por aqui :) Meu vestido custou R$ 80,00! Pagos pela minha mãe. Decidimos que a festa era mesmo uma boa idéia, afinal, seria nossa chance de despedir dos amigos, pois nos mudaríamos para Londrina dias depois (3 dias para ser mais específica). Adoro ver as fotos de todos lá! E o vestido foi reutilizado, dei de presente de 15 anos a uma filha de uns amigos em Maringá, ela reformou e usou no dia da festa :)

E veio Londrina, depois Maringá, e um breve retorno a Floripa. Barra da Tijuca, Icaraí, Camboínhas, Ingá. Toronto na caverninha e depois no apê e enfim: Coquitlam. Ah, sim! Tivemos alguns cachorros morando com a gente! Lupi e Xereta e por fim, o campeão: Tuco. E uma calopsita: Lola, que morava com a gente, mas só gostava do Tuco. Bem, todos gostam do Tuco :)

Hoje quando acordei dei um beijo no Pedro e os parabéns pela perseverança :) Perguntei o que deveríamos ter para o almoço especial de comemoração e ele disse: frango com maionese (salada de batata). Ou seja, 13 anos se passaram e continuamos os mais baratos do planeta. Fiz a maionese e ele comprou o frango no mercado. Estava uma delícia!

O final de semana foi de muita arrumação e faxina. Criamos um quarto de visitas para minha mãe e sobrinho que chegarão na quarta. Espero que meus sogros não fiquem chateados por não termos feito toda essa arrumação para eles também, mas sabe como é, vamos evoluindo nas idéias... prometo melhorias na próxima visita!

E tenho uma história para contar que não aconteceu com a gente mas que merece ser registrada. Protagonistas: Érica, Wagner e Léo.

A família há meses tinha as passagens compradas para as férias de dezembro no Brasil. Érica passou as últimas semanas como louca providenciando encomendas e arrumando malas e tudo o mais. Contagem regressiva para o embarque na sexta pela manhã, vôo decolando às 8:30 a.m.

Quinta-feira, quase 20 horas, Érica me liga. Achei que para se despedir, mas o assunto era outro: eles tinham acabado de ver que os passaportes brasileiros tinham vencido 4 dias antes da viagem, no dia 2 de dezembro. WTF? Saí ligando para todo mundo que eu conhecia e pesquisando na internet o que poderia ser feito. Na pesquisa, descobri que eles poderiam até ser presos nos EUA caso tentassem embarcar com um passaporte vencido. Eles já tem o passaporte Canadense que usam para tudo o que precisam, o brasileiro é só para ir para o Brasil mesmo, por isso não se tocaram antes. Enfim, não dava para fazer nada à noite. Teriam que transferir a passagem pois antes teriam que ir no Consulado pedir um novo passaporte ou uma carta que autorizaria a entrada deles no Brasil. Ligaram para a companhia aérea, verificaram que teriam que pagar $1300 para a transferência e só poderiam ir na terça. Pediram para deixar avisado de que não viajariam na sexta e que fariam a transferência assim que tivessem a documentação necessária.

Sexta de manhã foram para o Consulado, onde conseguiram novos passaportes que foram entregues às 13 horas. Voltaram para casa para transferir as passagens. O Wagner ligou para a companhia e quando deu o código das passagens a funcionária começou a pedir desculpa e disse que estavam trabalhando no assunto pois o vôo que eles perderam tinha sido cancelado e todos os passageiros estavam sendo rearrumados em outros vôos possíveis o mais rápido possível. Viajaram na madrugada de sábado sem pagar nenhuma taxa extra :) Nós os levamos ao aeroporto para ter certeza de que dessa vez iriam viajar meeeeesmo :) Já estão curtindo o calorzinho infernal que está rolando por aí. É como eu falei: quem tem sorte, tem e pronto. :)

Já descobri a solução e resolvi temporariamente o problema da publicação das fotos aqui no blog. Não vai durar muito, então em breve terei que criar outro blog com outra conta de e-mail para ter novamente bastante espaço para as fotos, mas vou avisar aqui quando chegar a hora, claro.

Bjo, bjo a todos! Os próximos 3 dias vão ser tão longos!! :) Uhuuuu!

Tenham uma ótima semana!

Gra

Um comentário:

Larisse disse...

Ola, nao sei se vc se lembra de mim mas trocamos uns e-mail em 2011, chegamos a tentar marcar um cafe no centro mas nao rolou!!!!
Meu blog é o tambemqueroviajarnessebalao.....
Vi que vcs ja estao em BC!!!
Que bacana!!!
Estamos em Ontario e td bem por aqui tambem!!!!
Vamos manter contato, grande abraço!!!!