domingo, 10 de março de 2013

Benjamim

É isso mesmo! É menino e é Benjamim!

Bom dia para todo mundo!

Gente, o Benjamim vem chegando! :)

Essa semana completamos 20 das 40 que temos que encarar! É um marco, sem dúvida. Em muitos aspectos vai dando para relaxar e muitos outros começam a aparecer para me deixar bem doidinha.

A cabeça da gente é uma coisa muito doida. A gente quer acreditar que está tudo muito bem, mas tem sempre uma pulguinha para colar atrás da orelha e ficar lançando idéias loucas no nosso ouvido: "Mas será que está tudo bem mesmo? Vc já está bem velhinha para ficar inventando moda de ter filho! Sua barriga está pequena em comparação com a das outras grávidas! Vc anda muuuuito cansada, mais do que o normal! Talvez o baby não esteja se movimentando tanto quanto deveria!" E por aí vai. Somado a isso, tem a distância da nossa cultura, da nossa família e dos amigos, que nessas horas são a melhor fonte de informação possível, pois sabem responder às perguntas, de uma maneira ou outra, e ainda te acalmam dizendo que tudo vai muito bem e que vc, apesar de totalmente desconfortável com a nova anatomia está linda! :) (Obrigado a todos que disseram isso na foto do Facebook :) Faz um bem!)

Ontem tive uma crise de pelanca e quase surtei dentro da BabiesRus (uma loja de produtos para bebês). Achei que seria uma boa idéia, agora que já sabendo o sexo, dar uma olhada no que precisamos começar a comprar para o enxoval. Gente, na boa, é de pirar qualquer pessoa! Ainda mais uma, assim como eu, que não sou nenhuma Brastemp no campo maternindade. Totalmente racional, para mim é um processo, longo, cansativo e doloroso, que vai, continuo acreditando, proporcionar momentos maravilhosos na vida de uma pessoa adulta :) Não sou das mais apaixonadas, digo, não só pela maternidade, mas por nada mais. Tirando meu marido, não tenho nenhuma outra paixão, e mesmo na paixão por ele, a racionalidade sempre imperou. Posso dizer que tive meu primeiro momento de: "Puta que pariu, é de verdade mesmo! Tem nariz, tem boca e se mexe e está crescendo aqui dentro!" na sexta, durante o ultrassom, mas serei mais uma daquelas que a ficha só vai cair mesmo quando a midwife me passar o lambuzadinho no nascimento.

Mas voltando à loja, gente, que doidera! Achei que meu maior problema estava resolvido, tendo ganho o carrinho da Fabi, o que já tinha me deixado bem aliviada por não ter que me preocupar com a escolha dentre os 356 modelos disponíveis NESSA loja. Mas, com bercinhos, não é muito diferente. Apesar de ter apenas 89 modelos para escolher, o número menor não facilita em nada. Eles parecem exatamente a mesma coisa, mas variam de $100 a $500! E para ajudar, as vendedoras só faltam perguntar: "Temos produtos para mães que realmente amam os filhos e temos outros, bem mais baratos, para mães que não estão nem aí, qual a senhora prefere?" Estando dez minutos lá dentro, virei para o Pedro e disse: "Vamos sair daqui AGORA!"

Saímos. Fomos almoçar, e eu chorava feito uma idiota: "Caralho, como é que vou saber qual berço é o melhor prá gente? E a banheira? E quais roupas precisa? E essa merda toda de mamadeiras?" O Pedrão, então, entrou em ação: "Pode deixar comigo! Vou fazer uma pesquisa e listar tudo o que vamos precisar e vou fazer uma lista com os preços e quantos vamos precisar, não precisa se preocupar!" :) Ok, paizão! Adorei a idéia! Mas a verdade é que não adianta querer prever tudo o que vai precisar, simplesmente tem que esperar e ver o que precisa e aí compra, mas para alcançar essa calma, é preciso muita terapia e muuuuita Yoga! :)

Mas o que importa agora é que o menino Benjamim está muito bem. Todas as medidas mostraram que o desenvolvimento está indo muito bem, obrigada. E ele tem dez dedinhos nos pés e dez nas mãos :) E em mais, aproximadamente, 20 semanas, ele estará por aqui "causando".

Vou colocar a foto da barriga aqui para as amigas, tipo Cynara, que não têm Facebook, ok? :)


Beijos a todos e tenham uma ótima semana!

Gra

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus queridos,

muita paz, felicidades e sucesso nesta nova empreitada. Que as bençãos de Deus lhes deem força e coragem.

Os tios estão na torcida!

Beijos no coração: André e Tati Restier