Oi gente! Boa tarde!
Como vão todos no Brasil? Ainda muitas manifestações? Muito frio?
Ontem, 4 de julho, foi aniversário do caçulinha da família, o Arnaldinho, e devo confessar, só me sinto velha quando lembro da idade do meu irmão caçula, agora 32 aninhos! Irmãos caçulas não deveriam poder passar dos 20. Mais uma vez parabéns, maninho! Que esse seja um ano muito especial!
Resolvi dar uma passadinha por aqui para contar um acontecimento de ontem, algo tão característico do jeito de ser do canadense que não deveria mais chocar, mas ainda choca, a mim, ao menos.
Bem, desde a semana passada o prédio onde moramos está passando por uma manutenção hidráulica geral. É um prédio bem grande, com quase 40 andares e mais de 150 aptos e hidráulica, por aqui, é sempre um grande problema, talvez pela qualidade da água que é muito pesada, sei lá, mas sempre é um problema. Menos mal que nosso prédio é uma das raridades feitas em concreto, mas o problema está sempre lá.
Enfim, a cada dia alguns andares do prédio ficavam sem água e, como eu já havia presenciado em um dos prédios onde estava trabalhando, cada vez que se religa a água, algum outro problema aparece. Acho que é a pressão muito alta com que a água chega nas válvulas. Durante o final de semana o misturador do meu chuveiro parou de funcionar, ou era água gelada ou quente e as duas caixas das duas privadas começaram a correr água o tempo todo, a água estava com muita pressão. Tentei consertar, melhorou um pouco, mas a água ainda entrava no tanque e ficava correndo o tempo todo.
A "obra" ia acabar na quarta, então achei melhor esperar acabar antes de reclamar. Na quarta à noite, a água foi religada e tudo voltou a funcionar, exceto a descarga do meu banheiro que não enchia mais o tanque... Eu não quis mexer, tinham falado que havia um vazamento no andar embaixo do nosso, então achei que de alguma maneira a água dali poderia continuar desligada. E além disso, guess what?? Estou grávida de 9 meses, consertar descargas não está na minha lista de prioridades nesse momento!
Ontem, quinta, fui procurar o Care Taker do prédio, que ainda não cheguei à conclusão do que representa. Não é o síndico, nem o zelador... enfim... é o único cara que fica aqui pelo prédio, então fui procurá-lo. No caminho, a vizinha da unidade aqui do lado também comentou que a água no apto dela estava muito fraca e pediu para eu avisar nosso amigo James - um apêndice: o cara é o mais chinês dos chineses que conheço por aqui e se auto denomina James.
Contei para ele o que estava acontecendo e ele disse que queria ver o que estava acontecendo, pois, em tese, já estava tudo funcionando perfeitamente. Ele veio comigo até o apto, entrou, foi até o banheiro, olhou o tanque e me disse: "A senhora tem que regular os parafusos até a água voltar a sair. A senhora tem uma chave de fenda?" Fui buscar a chave de fenda. Ele com a chave de fenda NO parafuso: "A senhora pede para seu marido apertar ou afrouxar esse parafuso até a água voltar a sair". Me devolveu a chave de fenda e foi embora. Ele colocou a chave de fenda NO parafuso, mas não foi capaz de girar o parafuso e consertar!!!!!!!! Fui com ele até a porta onde ele repetiu: "Peça para o seu marido usar a chave de fenda e regular a água", e foi embora!
Eu fechei a porta e levei alguns segundos pensando no que tinha acontecido. Aí, com a chave de fenda na mão fui até o banheiro, no caminho pensando: "Mas eu não lembro de ter ouvido a água enchendo o tanque!". Cheguei lá o tanque estava vazio, eu rodei o parafuso e a água começou a sair. O cara veio até aqui, pediu a chave de fenda, colocou a chave no parafuso para me mostrar como era e não girou o parafuso, porque consertar coisas não é função dele! É claro! :)
Não é à toa que o povo me adora no serviço... como alguém consegue ver algo que tem que ser feito e simplesmente não fazer porque não é sua obrigação? Jeitinho canadense de ser...
Bjos a todos e tenham um ótimo final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário