Oi gente! Só consegui postar agora à noite... a coisa tá ficando corrida por aqui. Como disse o apresentador do telejornal, a temperatura já permite dispensar a ceroula - bem, só se for para ele - estamos a -1°C.
Tenho tanta coisa para escrever mas estou tão cansada... tive aula de inglês das 9 às 14:30, aí saí de lá e resolvi dar uma passadinha no escritório central dessa ONG onde estou fazendo o curso para saber dos cursos de trade que possivelmente eles ofereceriam aí caí nas mãos daqueles imigrantes canadenses sedentos por imigrantes recém chegados e perdidos que possam fornecer seus dados para o preenchimento de centenas de formulários e no final saimos de lá sabendo menos do que quando entramos... hoje eu realmente fiquei com raiva de uma pessoa, e foi do indiano que me atendeu na ONG. Antes fui atendida por um cara muito atencioso que ouviu o que eu queria e deu várias sugestões e explicou o que ele sabia sobre os cursos e tal, mas não era exatamente a área dele (observação 1: devo deixar registrado aqui que o cara era bem bonitão, o que coloca por água abaixo, definitivamente, as impressões da Mirena já citadas aqui: terra de doces ruins e homens feios; observação 2: ele tinha um sotaque irreconhecível, o que leva a crer que não seja Canadense legítimo, mas está no Canadá e portanto continua quebrando a teoria da Mirena). Ele então teve a estúpida idéia de me levar até o indiano, que, segundo ele, era o fodão do assunto que eu tinha dúvidas.
Até então eu tinha a impressão de ter entrado numa fria mas, que o Pedro não leia este post nem meu sogro, nem minha sogra e nem minha mãe, mas o papo estava agradável e eu fiquei papeando mesmo tendo percebido que era tempo perdido. Well, quando fui apresentada ao indiano eu, então, percebi que tinha entrado numa fria. O cara tinha um dente por trás da arcada dentária que dava para ver e onde ele ficava roçando a língua enquanto falava. Já nas primeiras duas perguntas que ele fez a certeza absoluta de que era uma fria me alcançou... Definitivamente comunicação não é o forte do povo daqui e aí, em poucas frases trocadas a conversa vira um diálogo de teatro moderno, onde pessoas ficam se cruzando no palco dando gritos e falando palavras totalmente desconexas e uma coruja grita ao fundo e surge o som de alguém batendo sem piedade numa imensa lata de metal... enfim... acho que deu para perceber como me senti no momento. Para piorar, eu não tinha tirado meu casaco nem touca nem cachecol até então porque minha idéia inicial era apenas falar com a recepcionista pedindo a agenda dos cursos e tchau, mas aí tudo começou a se desenrolar descontroladamente e nesse momento eu já suava muito...
Eu fazia uma pergunta absolutamente direta, tipo: quando inicia a próxima turma de trade, e ele respondia: para ser trade é preciso licença. Minha vez: e o que eu preciso para tirar a licença, e ele: uma licença pode levar anos para ser tirada, não vale a pena... Eu não perguntei o que ele achava de ser trade. E aí ele se sentiu ofendido porque perguntou se eu tinha um "conselheiro" (em inglês, claro) na ONG e eu não entendia a palavra que ele usava para conselheiro, e depois de ele repetir 3 vezes eu disse: Desculpe, mas eu não sei o que (a palavra) significa. Aí ele se ofendeu... E eu só queria ir embora dali, mas para fechar com chave de ouro, ele começou a falar como se eu tivesse dito que queria fazer uma pós graduação e tudo o que eu precisaria para fazer isso (em tempo: eu juro que em nenhum momento eu mencionei nada sobre nada disso!) e o melhor, ele começou a falar da importância de levar os documentos em um envelope lacrado e aí ele começou a descrever minuciosamente como este envelope deveria ser lacrado e que nunca, nem pensar, nem de maneira nenhuma eu poderia romper o lacre do envelope... mas quê envelope? Ao final de toda essa explanação ele me explicou que se, por alguma razão eu abrisse o envelope, era só eu levar num outro lugar (uma outra instituição daqui) que eles poderiam lacrar novamente. ?????????????? Posso ir embora agora?
Minha sorte foi que nesse momento uma mulher muito bonita e muito mal educada que tinha entrado na sala dele começou a nos interromper muitas vezes seguidas e eu saí com um: Ok, I already finished, thank you and goodbye. E fui. Fui embora exausta.
Caminhei mais uns 15min até chegar na casa da Adri e o Pedro já me esperava para irmos rever um lugar para alugar. Como o dia nunca é totalmente ruim, o lugar é realmente muito bom e já alugamos. Mudamos dia 1°. Já temos as chaves mas amanhã saimos de férias :) vamos para Montreal e voltamos só dia 1°. Estamos muito satisfeitos!! :)
Tenho que comentar as entrevistas do Pedro: ele foi muito bem. Os caras gostaram muito dele e mandaram e-mail hoje dizendo que querem muito ficar em contato e que o esperam em abril quando ele voltar para uma nova conversa. Ele está radiante :) e eu também, claro :)
A aula de inglês eu não vou dizer que é um saco porque muitos aí do outro lado diriam: a Graciana nunca gosta de nada... então vou dizer apenas que é um tanto improdutiva, mas que vale a pena pelos contatos. Tem gente de muitos lugares: Brasil, México, Ucrânia, Rússia, China, Japão, Albânia. Todos acham que falam inglês mas ninguém se entende :) e isso porque estamos falando do sexto nível de 8 existentes. A professora é Canadense e só ela "entende" o que cada um fala. Ela fica terminando as frases de palavras soltas que muitos falam. Ok, depois do banho de água fria sobre os cursos de trade, eu prometo frequentar as aulas na próxima semana :).
Vou terminar este post. Mas tem outro novo em seguida onde estou ensinando a todos como fazer ligações internacionais pelo skype, pagando os centavinhos do skype e como ligação local usando o telefone.
Não vamos levar o laptop para Montreal, então não sei exatamente quando poderei escrever novamente.
Beijos a todos e até a próxima.
Gra
4 comentários:
hahaha!!! Que bom q a teoria dos doces ruins e homens feios estava errada! kkkk.
Essas aulas são gratuitas, né?
Boas Férias!!!!!!!!!!
E Parabéns pelo novo Apê!!!!!!
Kkkkkk... Muito boa essa estória do teatro moderno!
Atualiza aí o Pedro que o Mengao ganhou a Copa SP de juniores e ganhou também os 3 primeiros jogos do carioca (acabo de voltar do boteco depois de ver a terceira vitoria!). O Vasquinho perdeu os dois jogos... Rsss
Aj.! Ronaldinho estréia na quarta que vem.
Abraço, Tano.
Queridos amigos, bom saber notícias boas sobre o ap e sobre o "emprego em potencial" do Pedrão.
Boas férias! Vcs merecem
Beijocas e fiquem com Deus.
Postar um comentário