terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E a vida vai entrando nos eixos...

Oi minha gente!! Nesse momento são -5°C, mas quando saí de manhã estava -14°C. Delícia!! Saí da minha toca e me deparei com um dialindodemorrer!!! Pensei em voltar e carregar minha câmera comigo, mas é tão pesada!! E no final das contas passei mais tempo indoor do que pretendia, mas foi um dia ótimo!

Prá começar, ao me deparar com esse dialindodemorrer, deparei-me também com outra situação bem peculiar daqui. Lembra que eu tinha dito que a neve estava derretendo e já havia diminuído muito? Pois é, aquela neve que derreteu ontem, virou água acumulada nas calçadas, ontem, com temperaturas positivas. Hoje, com a temperatura negativa, cedinho, cedinho, tínhamos inúmeras pistas de patinação nas calçadas da vizinhança!! Uhuuu!!! Ir para o ponto de ônibus virou uma grande aventura! Tem que ficar esperto logo de manhã cedo! E hoje deu tudo certo! O ônibus apareceu bem na hora que o semáforo abriu para eu atravessar!! Tudo lindo!! Dia lindo!! E o motorista até respondeu ao meu "good morning, sir", ele sorriu e respondeu: "The same for you! How are you doing?", "I´m really nice today, sir!" foi minha resposta :)

A aula de inglês foi a mesma bosta de sempre, excuse my french :) Foi bom porque a Marly reapareceu das cinzas, ainda se recuperando de sua gripe monstruosa. Trocamos figurinhas e ela recebeu o Bis que eu levei ontem para as brasileiras, como presente de Valentine´s Day. Depois do almoço, às 12, saí e fui ao encontro de outra brasileira do TN que fiz contato antes, a Tássia. Ela me convidou para um café depois da aula de inglês que ela faz no Skill for Change, uma outra instituição de apoio à migrantes, mas também de recolocação profissional para canadenses (quando eu falo canadense, vcs já entenderam que é qualquer um, nascido aqui ou não, mas com cidadania canadense, estes não são atendidos em qualquer instituição dessas que freqüento, nessas, temos que comprovar nossa condição de migrante com residência permanente para poder participar dos cursos e aconselhamentos). O lugar é meio longinho aqui de casa, mas nada que 30 min de metrô e Street Car não resolvam. Lá fui apresentada a um programa EST, ainda melhor do que eu me inscrevi na semana passada, porque esse é direcionado para profissões da área técnica como engenharias e arquitetura. Fiz minha inscrição, agora eles vão ligar para confirmar.

Eu não lembro se falei disso no outro post, mas se falei, vcs não vão reclamar de eu estar repetindo, né? Todo mundo aí vê novela, e não tem nada mais repetitivo que novela...

Atualmente, faço aulas de inglês num programa chamado LINC, que vai do nível 1 ao 7 (meu nível é o 6) e tenho certeza que já falei do quão chato estão sendo essas aulas... Esse curso é voltado para a aprendizagem do inglês, gramática e conversação, eles chamam de inglês como segunda língua. o EST é um curso mais voltado para a preparação para o mercado profissional, com um inglês direcionado para sua área e para o tipo de prática que vc vai precisar na profissão que vai exercer. No EST temos direcionamento/aconselhamento profissional, dicas para entrevistas, currículos, workshops, small talk (que pode ser traduzido como papo furado), cold call (que é ligar para a empresa que vc gostaria de trabalhar e se apresentar, eles aqui fazem muito isso) e outras cositas más. E esse EST que conheci hoje caiu como uma luva :) Ele vai durar 6 semanas (de 22 de fevereiro a 31 de março), diariamente, das 9:00 às 15:30. Eu perguntei para a atendente se eu poderia continuar fazendo as aulas do LINC à noite. Ela disse que tecnicamente não haveria muito problema, mas que o EST é muito puxado e possivelmente eu não dê conta de fazer os dois... OK. Thank you.

Cheguei a ir na escola de ontem para saber se haveria vaga para mim na aula noturna de inglês, das 18:30 às 21, duas vezes por semana, a Tássia e o marido fazem aulas lá nesse horário. Eu até deixei meu nome na fila de espera para semana que vem, mas, voltando para casa, percebi que não vai rolar... Leva mais de uma hora para vir de lá até em casa. Hoje, para ajudar, peguei o metrô errado, peguei Eastbound quando deveria ter pego Westbound. Eu estranhei de estar tão cheio, mas me sentei apertada entre duas pessoas e comecei a comer minha maça, eu estava faminta, e só fui parar para prestar atenção na estação umas cinco ou seis estações depois de onde peguei o metrô... caraí... desci, troquei de lado e recomecei a maratona... eu ainda tinha que passar no mercado antes de vir para casa. Cheguei exausta e faminta. Já jantei, já tomei banho, já liguei para o maridão e eis-me aqui, fazendo meu relatório diário. Vou aproveitar para escrever todos os dias porque semana que vem não sei como vai ser a nova rotina.

Ainda não decidi se vou no inglês amanhã de manhã. Essa noite não dormi bem e acordei muito cedo hoje à toa. Vou ver um pouco de televisão e amanhã  conto o que decidi :)

Bj, bj a todos.

Gra

Um comentário:

Mercedes disse...

Amigaaaaa.. eu to adorando seu blog!!!! Ainda não consegui me atualizar de todos os post's, mas vou ler td com calma!!!
Tenho lembrado muto de você!!!

Saudades!

Se cuida!!!

Beijos!!!