sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Miscelaneous...

Oi gente! Boa tarde de sexta para todos!! Por aqui o weekend será feioso, com frio e neve. Agora -3°C.

Acabei de falar com o Pedrão e ele me disse que, digamos assim, parte da minha família, uma parte bem importante, diga-se de passagem, está achando que reclamo muito aqui no blog. E o Pedro disse que concorda. Então, passarei a me policiar mais, mas, vcs hão de convir comigo que o que dá errado é sempre mais engraçado, né?

Como hoje não tenho nenhum tema importante para escrever, resolvi falar de tudo um pouco, e vou começar falando dos racoons. Prá quem não sabe o que é, vai uma fotinho:


Eles são umas coisinhas muito fofinhas e estão por toda parte por aqui, mas só conseguimos vê-los à noite, quando saem para procurar comida. Essa semana, na quarta, eu acho, quando eu voltava do inglês à noite, tinha um morto, atropelado, na rua. Vi do ônibus e quase chorei... tadinho... ma aí, olha a surpresa, no caminho de casa encontrei dois passeando!!

Eles são grandinhos, do tamanho de um cachorro de médio porte. Eu bobeei, eles estavam caminhando na mesma calçada que eu e no mesmo sentido, então, de trás, à noite, pensei que fossem dois cachorros, nem liguei e continuei andando. A uns 5 metros deles eu fiz meu assovio que faço para todos os cachorros e aí eles me olharam e vi as manchinhas nos olhos!! Eram racoons!! E como todos bons canadenses, às 9 da noite não quiseram muito papo e entraram no quintal da primeira casa que encontraram para sair da minha frente. Eu podia ter tirado uma foto, mas até retomar do susto! Essa foto aí encima eu peguei na internet.

Já falei dos esquilos também, né? Mas destes, desde que vi a versão Johnny Deep para a "Fantástica Fábrica de Chocolate", já aqui no Canadá, eu tenho medo. :) Não é pavor, mas é um respeito. Sei lá se eles resolvem me atacar em grupo!! hahahahahahahaha imaginam a cena? hahahahahahahahahaha, é engraçado, mas continuo respeitando. Eles são muito elétricos e muito cismados. Nunca deixam vc chegar perto! Nessa semana, quando saí para fazer umas fotos, consegui fotografar um de pertinho (estou sem a câmera e não posso postar já a foto). Foi muito engraçado, ele veio correndo na minha direção para ver o que eu estava fazendo!! Eu tomei um susto porque normalmente eles fogem da gente. Eles têm várias tonalidades indo do cinza claro ao preto. O preto é lindo!! Depois coloco as fotos.

Falei da minha nova turma de inglês, né? Além de não ter brasileiros, posso praticar muito o espanhol, pois há 3 venezuelanos e uma cubana. Esta, por sinal, muito simpática. Ela já é uma senhora e eu perguntei sobre o processo de saída de Cuba e ela contou que não é nada fácil, que o regime lá é realmente muito rigoroso. Ela está aqui com o marido e as filhas, já casadas, mas vieram um por vez, num processo que levou quase 10 anos!!

O engraçado é que, normalmente, as pessoas vieram para cá fugindo de uma situação muito ruim e, então, com toda a publicidade recente sobre o Brasil e todo o sucesso midiático do Lula, elas não conseguem entender porque um brasileiro gostaria de vir morar aqui. Todos sentem muita falta principalmente do clima de seus países (já que boa parte veio com a família inteira)  e quando falam do Brasil, falam de praias e calor e não entendem porque alguém trocaria o calor pelo frio. Bem, eu não tenho resposta para isso. Normalmente digo que é pela experiência de conhecer outro país e para melhorar meu inglês. Eles parecem satisfeitos com minha resposta.

É tanta miscelânea nesse post que perdi a linha de raciocínio.

Hoje à noite vou patinar novamente, mas numa nova arena, mais perto de casa. Mas vou nela porque os horários são em rodízio para as arenas, vc não pode escolher em qual ir no dia que vc quer, vc tem que ir na que está disponível no dia e hora que vc pode ir. Não sei se encontrarei meus amigos de patins :)

Para quem não sabe, eu tinha planos de ir para Nova Iorque, no carnaval, encontrar a Paulinha e o Fabinho, de Niterói, que estarão por lá meio a estudo, meio a passeio. Pois é, já é semana que vem e eu não tinha dado conta que meu PR Card (Permanent Resident Card), não chegou ainda, e o problema é que não posso retornar ao país sem ele... posso ir, mas não poderei voltar... aí não dá, né? Bem, o prazo que eles dão para recebermos é de 1 a 2 meses, já completei um mês e quase duas semanas... temos ainda alguns dias para a decisão final. De qualquer maneira, boa viagem para o casal!! Curtam muito!!

Ah! Hoje cortei meu cabelo! Não agüentava mais o cabelo atrás escapando do cachecol e do chapéu e ficando todo elétrico :) Fui num salão de uma russa. Vcs conseguem imaginar o diálogo? Eu esqueci de estudar um pouco o vocabulário capilar antes de ir, aí cheguei lá e ela perguntou o que eu queria, eu falei, mas ela começou a falar sobre isso e sobre aquilo do meu cabelo e eu não entendia nada. Peguei uma revista, achei algo parecido com o que eu queria e mostrei. Ela ainda me explicou durante alguns minutos alguma coisa até começar a cortar. Bem, eu gostei. Eu sempre gosto :) Tirarei uma foto para postar aqui :)

Papo calcinha: já falei do quanto o cabelo aqui fica irritantemente liso? Vcs imaginam o meu, já liso do fatídico tratamento que fiz aí e ainda alisado naturalmente pelo clima daqui?  E para ajudar, uso muito chapéu aqui, pelo frio, óbvio, e aí o pouco do cabelo que quer mostrar algum volume fica achatado pelo chapéu :) acho que esse novo corte vai ajudar :) Continuando nesse papo só para mulheres: a pele fica um horror de seca! É muuuuuuito creme, gente! E parece que os nossos daí não fazem muito efeito... eu trouxe uns da Natura, mas quando provei um que a Adri tinha daqui vi o tamanho da diferença... Aí eu tinha que colocar creme no rosto umas duas ou três vezes por semana, se fizesse mais vezes a pela ficava um óleo só. Aqui é ao menos duas vezes por dia. Para sair de manhã e depois do banho à noite.

Gente, esse post tá ficando muito longo. Vou parar por aqui. Volto depois com notícias do final de semana. Sei que vai ter uma Icefest, com o tema circo em North York, quero ver se vou, depois conto para vcs.

Bj, bj a todos e tenham um ótimo final de semana!!

Graciana

3 comentários:

Mich disse...

Graaaaaaa... Lembrei mt de vcs neste fds! Não sei se vc irá se recordar de um casal de amigos meus que estiveram conversando com vc e o Pedro no meu último aniversário!?! Pois então,
faz algum tempo q eles vêm buscando informações sobre esta migração para o Canadá... Daí comentei q vcs já estavam ai a um mês, e a minha amiga ficou super entusiasmada com a ida de vcs! Se não se importar, estarei passando seu blog pra ela, daí vcs trocam contato!?
Estou tendo um "começo" de ano mega corrido por conta da burocrácia da faculdade (mas isso é uma longa história), mas prometo me inteirar mais nos post's no seu blog!
Um forte abraço amiga!!!
Mich

Anônimo disse...

Oi Gra! Pois bem, mesmo com todos os xingamentos, saiba que eu tenho adorado ler os seus posts.
Vc falou dos esquilos e eu lembrei que quando estive aí vi muitos deles nos jardins da Metrpolitan Church, perto do Eaton. Era outra época, outono, mas os jardins eram lindos tanto pelos esquilos quanto pelas arvores que tem aquelas folhas símbolo do Canada (esqueci o nome!)
Por aqui desfilamos no carnaval de Vix (que êh uma semana antes para não tirar o brilho da Sapucaí... Rss). Foi muito legal!
Abraço, Tano

Anônimo disse...

Oi Gra! Pois bem, mesmo com todos os xingamentos, saiba que eu tenho adorado ler os seus posts.
Vc falou dos esquilos e eu lembrei que quando estive aí vi muitos deles nos jardins da Metrpolitan Church, perto do Eaton. Era outra época, outono, mas os jardins eram lindos tanto pelos esquilos quanto pelas arvores que tem aquelas folhas símbolo do Canada (esqueci o nome!)
Por aqui desfilamos no carnaval de Vix (que êh uma semana antes para não tirar o brilho da Sapucaí... Rss). Foi muito legal!
Abraço, Tano