domingo, 6 de fevereiro de 2011

Oi minha gente!!

Domingão... preguicinha... -2°C lá fora e nenhuma vontade de sair, apesar de já estar nos planos...

Espero que todos por aí estejam muito bem! Estou com muita saudade de tudo!

Daqui a pouco vamos sair para ir no lugar preferido do Pedro: Walmart!! :) Ontem, com a ajuda de nosso fiel escudeiro Peter, fomos ao Future Shop comprar uma televisão. Aí os meninos me deixaram na IKEA e vieram para casa instalar a moça, quando chegaram lembraram que não tinham comprado antena... ou seja, temos uma bela TV de decoração no quarto :) A verdade é que os canais abertos aqui só servem mesmo para fazer barulho. São pouquissimos e muito ruins. Nós falamos com nossa landlord, a polonesa Anna, sobre TV a cabo e ela disse que falaria com a família que mora na casa encima de nós para ver se poderíamos participar do sinal que eles recebem, e pagaríamos pelo nosso ponto extra, mas ela ainda não conseguiu falar com eles.

Falando em vizinhos, temos uma pluriculturalidade vizinhística por aqui: como eu já disse, no basement são 3 kitinetes. Numa moramos nós, de um lado mora um chinês que mal e mal solta umas palavrinhas soltas de inglês tipo: much... snow... cold... moving... nicetomeetyou... no dia que mudamos, ele chegou na hora da bagunça total e a porta da casa dele ficou aberta, o Pedro viu que parece um estoque de contrabandista, com caixas que vão até o teto... além das caixas tem uma cama de casal totalmente tomada por uma grande montanha de roupas e uma mesinha com um computador encima e uma máquina de costura no lugar do teclado... well... melhor não criar muita intimidade... :) os chineses são muito mal vistos aqui, ninguém gosta deles. Bem, eles também não ajudam muito... falar inglês, por exemplo... pouquíssimos conseguem se comunicar minimamente. Eles preferem conviver só entre eles, então acham que não tem que aprender o inglês, se não vão conviver com outras pessoas. E em função da dicção deles que é bem limitada, é muito difícil falar inglês, então falar com um deles é sempre um enigma. Na minha sala de aula tem dois: a Yumi que está sempre sorrindo, é até engraçado. Ela se esforça bastante para aprender e falar bem, mas é sempre muito difícil conversar com ela, ou melhor, entendê-la. No início achei que era só eu, mas já entendi que é geral. Na sexta ela levou docinhos de feijão para todo mundo (umas bolinhas do tamanho de bolas de gude coloridas, muito bonitas!). A reação das pessoas da sala foi bem diversificada, alguns comeram com gosto, outros ficaram bem ressabiados fazendo cara feia... eu peguei e guardei para o Pedro, que adora provar essas coisas, ele comeu e gostou mas disse que tinha gosto mesmo era de feijão doce :)

Voltando aos vizinhos, o outro é enorme!! Ele tem que andar abaixado aqui no basement. É um cara simpático com toda pinta de muçulmano, o nome dele é Mohammed. Eu só o vi rapidamente, mas é claro que o Pedro já fez amizade. Ontem, quando eu cheguei da IKEA a landlord estava aqui para o Pedro assinar o contrato e tals e aí ela comentou que o Mo (é assim que ele quer ser chamado) trabalha na IKEA. Outra informação importante: ele ronca prá caramba!! Quando nos mudamos, a cama de casal ficava encostada num canto na parede que dá para a cozinha e o banheiro e na outra que dá para a rua, mas desse jeito é ruim para duas pessoas deitarem. Além disso, naquela posição, não tinha como colocar mesa de cabeceira... a arquiteta em mim falou mais alto e mudei tudo, colocando a cama encostada na parede que divide nossa kitinete da dele. Já na primeira noite descobri o porque da cama estar na parede oposta... ele ronca muito!! E o mais engraçado é que, pelo jeito, o horário dele na IKEA é meio irregular. Então ele dorme em horários meio loucos e sempre ronca muito algo! Agora, por exemplo, o Pedro tá deitado na cama lendo e acabou de comentar que o Mo tá em casa roncando!! hahahahahhaha

A família que mora na parte de cima da casa eu nunca vi, mas o Pedro ontem, quando foi levar o lixo, conheceu o cara que se chama Bradley. O Pedro não chegou a conclusão nenhuma quanto à origem dele. Sabemos que ele mora com a esposa e um bebê recém nascido que nunca chora, ao menos nunca escutamos nada...

Ontem na IKEA eu fiz a festa e comprei uns acessórios importantes para nosso kiti e ficou tudo muito legalzinho. Até parece um lugar onde vivem pessoas de bem :) Além disso, na Future Shop compramos um radio tocador de Ipod e agora já voltamos a ter música brasileira em casa :) as coisas vão se acomodando... ontem até fiz almoço para nós!! Tá certo, foi macarrão com salsicha, mas nem precisamos sair para comer :)

Hoje, então, vamos ao Walmart comprar uma antena e de lá vamos na casa da Helen e do Luis, um casal aí do Brasil. Eles moravam em Curitiba e ele também trabalhava na ESSO e há um ano estão vivendo aqui. Foi por meio deles que começamos a fazer parte do grupo de discussão Terras do Norte, que nos ajudou muito com muitas dicas. Eles nos convidaram para um lanche da tarde  (coisa que só brasileiro faz, porque no convite de canadense e muitas outras nacionalidades vc tem sempre que levar o que vai comer e beber) e vamos lá bater um papo e trocar impressões.

É isso  minha gente!! No próximo sábado Pedro está voltando para o Brasil e aí é que a coisa por aqui começa a pegar para mim :)

Bj, bj a todos e até a próxima!.

Gra

Um comentário:

Ka Ma disse...

Vixi!! Espero q o chinês aí não seja da Máfia! kkk...
To lendo agora teus posts antigos!! Fiquei um tempão sem entrar na internet!!
Bjs!!