sábado, 2 de julho de 2011

Canada's Day!

Hey there!

Ontem, dia 1. de julho, foi comemorado o Canada's Day, ou seja, o dia em que as agora províncias de Ontário, Quebec, News Brunswich e Nova Scothia resolveram se juntar para criar um novo país, o Canadá (isso foi em 1867). E essa data é chamada de dia do Canadá mesmo, não é independência nem proclamação de nada, é dia do Canadá e pronto. É uma data onde muita gente muda de casa, por exemplo, e onde muitos, mas muito canadenses mesmo fazem o que os canadenses mais gostam de fazer para relaxar: acampar! E é isso que eu, Pedrão, Adri e Peter estamos fazendo. Lotamos um carro com todo o tipo de equipamento e muita comida e viajamos por quase 6 horas para passar três dias no meio do mato, com muuuuito contato com a natureza e tudo o que vem dela (chuva inesperada, mosquitos etc.). E apesar de o camping estar quase lotado, o contato é só com a natureza mesmo. Ninguém gosta muito de confraternizar e fica cada um na sua.

Ontem ficamos falando sobre como essa situação seria no Brasil: muita música alta, pelada, churrasco de carne de verdade, muito bêbado e tudo o mais que já conhecemos. Aqui não. Não há nenhuma música e desconfio até que seja proibido. Ninguém bate bola (além do Pedro e do Peter que também ensaiaram uns golpes de capoeira). É muuuuuita tranqüilidade!

Ontem, depois de montarmos nosso acampamento, fomos conhecer um Parque Nacional aqui perto. Muito lindo! É uma das praias dos canadenses (que chamam lago de praia). Aqui, na verdade, estamos numa baía, Saint George Bay, ou melhor, um lago ligado ao oceano. A água é quase doce e muito, mas muito fria mesmo, além de muito transparente. Estamos bem ao norte, ainda na província de Ontário.

Ontem à noite rolou churrasco de hamburguer, milho e batata assada, além de mashmellow, é claro, tudo conforme o figurino!

Hoje fomos almoçar na cidadezinha aqui perto. Pedi uma porção de camarão e recebi 5 camarões empanafos... Tudo bem... Nada nunca será igual às porções de camarão de Floripa... De sobremesa comemos um beaver's tale, uma massa frita em formato de rabo de castor com recheio de chocolate e amêndoas (no nosso caso, o da Adri era com banana).

Agora à tarde descobri que tem internet no camping e aqui estou eu!

Voltamos amanhã para Toronto e assim que possível postarei as fotos do novo apê.

Bjs, bjs.

Gra

7 comentários:

Tano disse...

Pô, onde é esse lugar em que vcs estão? Não achei no Google Maps!
Aliás vca estão devendo o lugar exato da casa nova para eu conhecer aqui no street view... Rss
Abração para os dois e saibam que estamos com saudades!
Tano

Mercedes disse...

Perai... se ontem foi 10 de julho ai e aqui hoje é 3 de julho, vc ta falando do futuro?! Quero ir tambéééém! hahahhahahaha...

Aiii que delicia de dia!!! E de viagem!!! Mas adoro as bagunças brasileiras! Essa tranquilidade ai eu só iria aguentar por pouco tempo! haha...

Poste fotos! Quero ver esse lagos! Sempre acho as paisagens mais lindas que existem!

Saudades!

Bjs p todos!

Giancarlo disse...

Aqui em Curitiba, no Parque Barigui a gente ve muitos animais também. Pricipalmente aos domingos. Cachorros soltos defecando por todos os lugares enquanto os donos viram o rosto como se não estivessem vendo, um bando de cavalos em uma dissputa de som alto em seus carros populares, o som vale mais que o carro nao maioria das vezes jogando as latas e garrafas pelo gramado, e capivaras bebadas deitadas na grama. Eta pais pobre esse nosso. Fiquem por ai, essa historia de dizer que o Brasil é o melhor lugar para se morar, que o povo é "trabaiador" é belela. Boa sorte, a nossa torcida é grande!

Ka Ma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ka Ma disse...

Q legal! O Tuco ficou em hotel canino? hehehe!!

Tb to doida p ver as fotos das paisagens daí!!

Bjão!!!!!!!!

Angela disse...

Por aqui o findi foi de mmuuuiittoo frio (pelo menos para nós) rsrsrsr
Esta madrugada fez 3 graus em Floripa!

Rafa disse...

Gra, estamos curiosos por fotinhos de vocês aí! Quando puder, nos presenteie com algumas imagens...
O camping deve ter sido muito legal! Depois nos conte como foi.
Aqui em Sampa também faz friooooo. (Acho que nem tanto quanto aí. A diferença é que não temos calefação e vestimentas adequadas, já que são poucos dias de congelamento. Entonces o frio pega mesmo...)
Grande beijo,
Rafa ;)