segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bom dia, bom dia, bom diiiiiiiiiiiaaaaaa!! :)

Bom dia, minha gente!!

Em Vancouver o outono chegou para ficar. Hoje o dia nublado e faz 12.C. O Pedro acabou de sair para um almoço com toda a equipe de trabalho e eu resolvi ficar no hotel pela manhã porque meu corpo resolveu reagir de maneira rebelde às minhas peripécias de pintura do apartamento no final de semana. Tudo dói. Só meu cabelo não dói. Vou ver se faço um pouco de Yoga para colocar tudo no seu devido lugar. No apartamento só falta pintar a sala e o den (eu ainda não encontrei um significado para den, mas é aquele quarto sem janela do apto) e devo voltar à pintura amanhã. Hoje vou lá para uma faxina nos banheiros e na cozinha e darei um descanso para meu pulso direito :)

O engraçado é que lembro de fazer essas maratonas de pintura com minha mãe e era sempre algo tão natural, sem dores sem sofrimentos :) mas depois dos 30 não tem jeito: "no pain, no gain"!

Hoje vou tirar fotos do apto para postar aqui.

A outra notícia boa é que ganhei meu presente de Thanksgiving, que aqui no Canadá é comemorado em Outubro, esse ano dia 10. Aí vai uma foto do presentinho, nossa versão Vancouverite da motoca do Brasil:


Ai que lindo!! :) Motoca aqui tá fora da realidade, com todo o frio e chuva... aí encontramos essa versão para um transporte barato e eficiente :) Por aqui esse foi o carro mais barato que achamos! E ainda encontramos uma super oferta para um usado 2010 com apenas 900km rodados! Fizemos test drive semana passada e é impressionante, mas é um carro de verdade! hahahahahhha o Pedro dizia para a vendedora: "Isso parece um brinquedo para mim!" Mas o carrinho é bala!! E o mais impressionante é o espaço interno! Ele não tem os bancos de trás, mas na frente o espaço é igual ao Idea que tínhamos no Brasil e o porta-malas é do mesmo tamanho do Fiesta! Amei milhões! :) O meu só não vem com ar-condicionado, o que, cá entre nós, não chega a ser uma ferramenta necessária por aqui. Não vejo a hora de pegá-lo! Mas a burocracia do seguro vai demorar um pouco, pois, para ficar mais barato, temos que aguardar nosso histórico de Toronto...

Caraca!! Não vejo a hora de mudar e começar a vida prá valer por aqui! Quero arrumar um trabalho e conseguir entrar numa rotina ainda este ano! :)

O Pedro não conseguiu juntar todos os dias de férias que ele tem direito para uma grande viagem... o que por um lado é bom porque, pela primeira vez na vida, estou com preguiça de viajar... quero um pouco de rotina, de dia-a-dia, de cozinhar em casa e parecer que temos uma vida normal :)

O Tuco voltou a pirar com todo esse vai e volta do hotel para o apto... fica chorando no carro, passou a espirrar muito e tossir de manhã quando sai com o Pedro... mas só vai dar para se preocupar com isso depois que nos mudarmos e ele se acostumar com a nova casa. Aí, se ele não se acalmar novamente teremos que tomar providências... por enquanto ele ainda faz a festa das camareiras travando batalhas com o aspirador de pó :)

É isso aí, minha gente! So far, so good! Espero que hoje tenhamos notícia de onde anda nossa mudança e da previsão de chegada para agendamos no prédio. Esqueci de falar! O prédio é cheio de regras! Mas acho melhor assim, pois com tantas culturas juntas... sabe-se lá... E a novidade é que não tem só chineses e coreanos no prédio! :) Cruzamos com alguns indianos e famílias muçulmanas com seus lenços... o apto é bem silencioso e descobrimos que não há nenhum andar com o número 4, pois para os asiáticos o símbolo do 4 é igual ao símbolo da morte, então não temos os andares; 4, 14, 24 ou 34. O prédio tem 33 andares no total, mas no elevador temos até 37. E temos 5 desenhos de pavimento tipo, que vão desde um quarto até quatro, com os maiores apartamentos nos andares mais altos, claro.

Acho que já me extendi muito nesse post. Volto ainda essa semana com fotinhos!

Beijos, beijos a todos e tenham uma ótima semana!!

Graciana

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa noticia do presentinho só confirma a minha já antiga preocupação, esse meu genro só me dá trabalho, ele não sabe te agradar nenhum pouco,qualquer coisa pode contar com a Mã, que afinal sempre mantém teu quarto em ordem, hahahaha

Ka Ma disse...

Uau!!! Q presentaçooooo!!! Oba!!! Vou pegar carona nele um dia!!! huahuahauhua!!!!
Pois, é! Na Ásia 4 é morte. Eu moro no 14º andar, apto 1410, Ferrou???? hahuahuahua!!!!

Boa arrumação!! rsrsrs...