Hey there! Have a good one!
Claro que chove e faz frio por aqui :) Andei pensando sobre isso e cheguei à conclusão que a melhor maneira de descrever o clima aqui é dizer que é igualzinho à Curitiba, só um pouco mais frio, mas os dias são cinzas e em um único dia podemos ter todas as estações, assim como em Curitiba... prá ser bem sincera, não acho de todo ruim não. Nos finais de semana eu queria dias mais bonitos para dar mais ânimo de sair, mas nos outros dias eu não ligo prá chuvinha. Até já adotamos o comportamento Vancouverite de não usar sombrinha :)
A mudança chega amanhã!! Nem acredito!! Estou tão feliz! Hoje passei no apto para deixar tudo organizado para amanhã. Eu ainda não entendi exatamente como vai ser, mas parece que entregam tudo amanhã pela manhã, mas só abrirão as caixas na quinta. Não podemos abrir nada por conta do seguro... mas nesse findi rola arroz feijão e ovo!! Uhuuu!! :)
Thanksgiving se foi e agora tudo em todo lugar lembra Halloween. Tem aboboras por todas as partes e lá pertinho do apto tem uma plantação onde vc pode ir escolher a sua :) e em todo lugar que venda comida estão vendendo torta de abóbora (Pumpkin Pie) e tudo vem com sabor pumpkin, sorvete, macarrão, biscoito... Nos mercados o que mais vemos são promoções de doces para distribuir e tem um monte em formatos de Halloween (abóboras, fantasmas, gatos pretos, chapéu de bruxa, espantalho... o céu é o limite!).
Ah! Sábado à noite fomos no restaurante brasileiro (aquele que nunca conseguíamos) e quando chegamos lá, surprise!, era noite de show de samba! :) Quando entramos tinha 3 meninas branquelas e magricelas vestidas de passistas de escola de samba e dançando axé... entre as músicas elas passavam pelas mesas para que todos pudessem tirar fotos com elas. Das músicas que tocaram, eu só conhecia uma: "Se ela dança, eu danço", que tocou no intervalo na versão funk. Aí apareceu um gringo para cantar ao vivo. Total show de horrores, Halloween antecipado. Não entendíamos quando ele falava em inglês e nem quando cantava em português. Perguntei para um dos garçons (todos brasileiros) de onde o cara era, e ele não sabia. Depois de destruir umas 5 músicas, ele parou e voltaram as magrelas, tadinhas... adolescentes, sem peito nem bunda, naquelas roupas, ou melhor, quase sem roupas... Bem, quanto à comida, foi decepcionante. O arroz era do indiano (que é mais fininho e fica duro por dentro), a farofa parecia pó de plástico, tudo sem gosto... o coraçãozinho de galinha estava comível e ainda comemos búfalo e canguru! :) A garçonete, assim que me identifiquei como brasileira, ofereceu guaraná Skin :) que estava uma delícia :) De sobremesa tinha "pudim brasileiro" como dizia o menu, mas na foto ele estava tão pálido que não apeteceu...
Aqui em Vancouver é muito mais difícil achar produtos brasileiros. Parece que na Commerce Street tem alguma coisa, mas ainda não fui ver. O jeito vai ser adotar uma dieta asiática :) como já estamos fazendo.
Não vejo a hora de estar instalada para começar o enxoval da minha sobrinha canadense :) ontem fui ver máquinas de costura no Walmart. Chega a dar raiva de tão barato que essas coisas são por aqui... e no Brasil eu sofria tanto para comprar minhas coisas de patchwork.
Hoje chegou pelo correio os papéis para nossos testamentos! :) Esquisito, né? Mas aqui é totalmente necessário e aproveitamos o advogado que providenciou a documentação para a compra do apto para fazer nossos wills. É mórbido, mas é assunto de toda hora por aqui, temos que entrar na dança.
Acho que é isso minha gente! Tenham todos um bom feriado! e o próximo post já deve ser no novo endereço.
Beijos, beijos.
Gra
Um comentário:
Parabéns pela chegada da mudança, que tudo continue dando certo para voces. Só agora pela manhã vi teu recado, fiquei triste pois eu estava acordada, no meu quarto, e achei que era pra De. Mas tudo bem, fiquem com Deus. Mã/D. Jú
Postar um comentário