Hey there! Have a good one! Aqui é madrugada, não sei se desejo bom dia, boa tarde ou boa noite, então have a good one!
Eu tinha planejado escrever esse segundo post amanhã, no próprio feriado de Thanksgiving, afinal tem mais um monte de coisa que eu gostaria de agradecer. Mas aqui estou eu, com insônia depois de vários dias dormindo muito bem e o motivo é algo muito chato que aconteceu lá em Floripa: a casa da minha mãe foi roubada novamente! É a terceira vez nos últimos anos. A primeira vez foi quando a casa estava vazia, ela morava em um apto e começaram a depredar a casa e roubar tudo o que podiam de lá... ela voltou a morar na casa, roubaram novamente. Entraram lá e fizeram a maior bagunça e levaram tudo o que era possível de miudezas, inclusive umas poucas jóias de família que ela sempre guardou com o maior carinho. Ontem, domingo, foi a super festa de aniversário dos meus afilhados na casa da minha irmã, eu até participei virtualmente do parabéns! Ela e a Denise foram para a festa, e quando voltaram prá casa encontraram a janela arrombada e as luzes acesas. Eu nunca passei por isso e não consigo nem imaginar o mal estar de encontrar minha casa desse jeito, imaginando que um ou uns vagabundos entraram ali e reviraram todas minhas coisas. A maior prejudicada parece ter sido minha cunhada, a Denise. Reviraram todo o quarto dela e levaram o laptop, algum dinheiro, máquina fotográfica... enfim... quando falei com minha mãe elas ainda faziam o levantamento... minha mãe fez BO, mas de que adianta?
Só fiquei sabendo do ocorrido porque a De desabafou no Facebook e eu vi, pois minha mãe nunca me contaria uma coisa dessas, ainda mais eu estando tão longe e tão impotente. Mas um gosto amargo ainda está na minha boca, é duro pensar em minha mãe, nessa altura da vida tendo que passar por uma situação dessas enquanto aqui, para nós, é a última preocupação que temos...
Claro que falei que ela tem que vir morar aqui com a gente :) e claro que ela aproveitou para fazer chantagem: "Arruma um neto prá mim que eu vou cuidar dele!" :)
E durma com um barulho desses!!
Ainda bem que também há muito o que agradecer! E aí está o Thanksgiving, um dia inteirinho para isso!
Já agradeci pelas coisas que aconteceram e conquistamos, mas quis deixar o melhor para o final e agradecer aos novos amigos, e aos nada novos (né, Adri?) por toda força que deram e por participarem de nossas vidas.
Deixei várias jóias preciosas no Brasil. Acho perigoso normear porque corro o risco de esquecer de alguém nesse momento de insônia, mas o nome da Ka Ma não pode faltar aqui. Minha amiga, japa do paraguai, sócia e consultora de assuntos asiáticos, que tornou minha vida nos últimos anos uma loucura :) e eu adorei, claro! Tem também a Dona Mê, figura preciosa que me acolheu em sua família animadíssima e que me apresentou a culinária maravilhosa da Terê (ai que saudade!). Tem a Marcela, fofíssima, lindíssima por dentro e por fora, que trouxe muita delicadesa para minha vida. E a Andreza? Ex-mendiguinha que agora habita meu apartamento e cuida dele com toda a propriedade para mim! Tem a família Pires Pinheiro, com a mais louca bailarina que já conheci impondo todo seu estilo a uma família linda e cheia de bom humor. Tem os amigos desertores também: Grande e André... mas que sempre morarão em nossos corações :) Todos esses participaram de muito perto do projeto Canadá e deram apoio, às vezes a contragosto, mas apoiaram :)
Do lado de cá do Equador, o casal Adri e Peter terão para sempre um lugar muito especial em nossas vidas. Além de nos hospedarem e ajudarem com todas as dicas possíveis, facilitando imensamente nossa chegada, agora ainda vão me dar uma sobrinha (sim, já sabemos o sexo!) para eu mimar bastante por aqui!
Também tivemos a sorte de conviver e construir uma amizade com dois outros casais muito especiais: Luís Felipe e Helen e os já tão famosos nesse blog, Marly e Gian. O Luís e a Helen, já contribuíam muito para nossas vidas desde antes de partirmos do Brasil. Nos incluíram em um grupo de discussão para migrantes que sempre nos trouxe informações preciosas e desde nossa chegada a Toronto, foram sempre uma referência importante (foi com a Helen que aprendi a fazer o muffin de maçã!) :) Marly e Gian já fazem parte da família e não só ajudaram muito com dicas importantes como adotaram até o Tuco! Um casal mega especial que faz com que Vancouver tenha muito pouca graça sem eles para fazer companhia na hora de jogar pedrinhas no rio...
É uma pena compartilhar lembranças tão queridas de pessoas tão especiais em um mesmo post com a história do roubo na casa da minha mãe, mas todas essas emoções estão embaralhadas na minha cabeça agora e não há como escrever com emoção e controlar a emoção ao mesmo tempo.
E hoje ainda teve mais emoção! :) Foi muito legal participar do parabéns na festinha dos meus afilhados pelo Skype! A festa estava linda! Uma criançada enlouquecedora, muita comida gostosa e um encontro descontraído. Adorei ver todos! Especialmente o gordo e o magro :) Fofos! Amo vcs!
Bem, amanhã é feriado e tenho qeu estar preparada para sair por aí procurando almoço com peru! É nosso primeiro e ainda estamos sem teto :) mas não podemos ficar sem peru! :)
Desejo uma ótima semana para todos! E vamos que vamos! Matando um leão por dia e sem deixar a peteca cair!
D. Ju e De: providenciarei novos laptops, deixa comigo! Enquanto isso, providenciem grades nas janelas, please!!
Beijos, beijos.
Gra
2 comentários:
Puxa, q chato esse lance... Meu pai já passou por isso na loja e ainda ganhou um olho roxo. Dá mm uma revolta indescritível. Ainda bem q todos estão bem, apesar de tudo.
Amiga, q honra aparecer nos seus agradecimentos!!! Obrigada por sua amizade tão sincera e valiosa!! Minha eterna amiga-sócia!!!! Vc não faz idéia do quanto aprecio sua amizade!!!
Beijão e boa comemoração de "Thanksgiving"!!!
Filhotes, não precisam ficar preocupados, é só me consolar e voces sabem como - hahahahaha - mas o ditado antigo é VÃO OS ANÉIS E FICAM OS DEDOS - e apesar da minha idade estou ai pra começar tudo de novo. Beijos Mã/D. Jú
Postar um comentário