Hey there!
Em Toronto, 1:00 am, insônia, a gente também vê por aqui... Que merda... Mas o bom é que aí posso aproveitar para atualizar o blog! :)
Cheguei aqui na quinta à noite. Já vi Alice, já vi Adri transformada em mãe, já vi que o Peter continua com a mesma cara de moleque, só que com uma nova paixão (totalmente correspondida, diga-se). Já vi também que é preciso concordar com D. Ju e dizer: "que cidade mais cinza! Que cidade mais triste!" Mesmo sem neve tudo aqui tem cara de inverno, e não só cara, o frio está de rachar! Ontem meus dedos congelaram carregando sacolas de mercado por menos de 2 quadras! Que vento é esse? Érica, acredite, o vento de Burnnaby é uma leve brisa perto do daqui.
Continuando, já comi Bono, já comprei mais Bono, comprei batata palha e farofa para levar prá Vancouver. Confesso q a emoção de comer Bono foi quase decepcionante... E os pacotes agora estão ainda menores, com 140g apenas... Também comi um prataço de arroz, feijão, couve, aipim frito, farofa e bife que foi de comer rezando, que delícia! Foi no restaurante Brazilian Star, na Dundas West, que a Marly e o Gian descobriram no final do ano passado. Delícia.
Já acompanhei a Adri em uma de suas saídas estilo corrida maluca, com o tempo cronometrado pelo humor de dona Alice (é prá chamar de Álice, com acento inglês, para não confundir a menina), que tem se comportado muito bem, diga-se de passagem, ao menos na presença da tia aqui :) e amanhã devo dar início aos trabalhos de costura para finalizar o quartinho da princesa.
Também já fiquei chocada com tanta gente na rua, tanto carro, tanta movimentação de cidade grande! :) fiquei imaginando como seria dar um pulo a Niterói e ter um colapso nervoso descendo a ponte em direção a Icaraí. E eu achava Toronto tãaaaaaao sossegado quando chegamos ano passado! Sossego ganhou uma nova dimensão de tempo, som e espaço vivendo em Coquitlam.
Já encontrei muita gente querida e vi como é bom ir deixando amigos espalhados pelo mundo afora: Gian e Marly, melhores anfitriões ever; família Cordeiro-Socha, agora em nova versão, ainda com mais charme; Helen e Luís Felipe, papo gostoso como sempre, e acompanhado de café brasileiro, que aqueceu a tarde de hoje! Pois é, também já tomei café, coisa que não fazia pelo menos há um ano!
Mas a visita a Toronto também trouxe uma triste constatação, ou melhor, mais que isso, uma triste confirmação: acho que não gosto mais de viajar! Será a idade? Gente, tô sentindo saudades de cass desde que o Pedro me deixou no aeroporto! Para mim, o melhor das viagens sempre foi voltar prá casa, mas querer estar em casa mesmo antes de começar a viagem é algo novo! Eu estava tão nervosa sozinha no aeroporto que me deu até dor de barriga... E justo dessa vez, minha primeira viagem interna no Canadá com documentos canadenses, ou seja, mais sossegado impossível! Enfim...
Analisando essa situação cheguei à conclusão que a proximidade dos 36 anos está sendo pior do que qualquer outra mudança de idade. Definitivamente comecei a me sentir velha. Sinto como se fosse a primeira fase dos 40 anos, pois, a partir de junho eu não terei trinta e poucos, mas quase quarenta! Acho que está meio cedo para começar o inferno astral, mas tô prevendo que esse ano vai ser foda.
Lembrei da semi-boa notícia! Na quarta passada, meu último dia de practicum, o Ron apareceu para trabalhar (ele sumiu na segunda e na terça) e pediu demissão! Aí a Lisa me perguntou se eu queria fazer uma entrevista para a vaga dele na segunda quando eu voltar para Vancouver! :) claro que eu disse que sim! Agora é aguardar para ver.
O sono ainda não deu as caras...
Ah! Hoje pela primeira vez na minha longa vida (de quade 36 anos!) assisti à toda a cerimônia de entrega do Oscar! Não vejo a hora de acordar amanhã e ver o quanto isso vai mudar minha vida! Hahahahahahahahahahaha eu nem sabia quem estava concorrendo, mas a Marly e o Gian estavam tão empenhados em prever os ganhadores e discutir os resultados que eu até prestei atenção! De todos os filmes eu só tinha visto o "Help" que achei bonzinho porque primeiro li o livro e isso sempre desqualifica o filme, pois minha imaginação é sempre melhor! :) Eles só ganharam o prêmio de atriz coadjuvante.
Faz duas semanas que não falo com a minha mãe! Essa D. Ju anda muito viajandona! Foi para Minas antes do Carnaval e até agora não deu notícias! Pelo menos vi, rapidamente, os pimpolhos e pelo jeito vai tudo muito bem por lá :)
Gente, queria dizer que estou com saudades. Pronto, disse.
Vou jogar Rummikub até o sono aparecer.
Bj, bj, bj, bj e tenham uma ótima semana!
Gra
P.s.: já tô sabendo que acabou o horário de verão no Brasil, agora são só 5 horas de diferença! :)
Um comentário:
Vou dar a boa notícia de antemão: a Mã conseguiu o tempo que faltava no INSS para a aposentadoria! Disse que ia fazer o pedido hoje mesmo rsrsrsr E mudar para o Campeche kkkkk!
Postar um comentário