sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Miscelânea total!

Oi gente! Bom dia!

A Ka Ma me mandou um link com tudo sobre o signo de dragão, muito bom! Não pensava que eu fosse tão má :) mas tudo bem :) Falando nisso novamente, devo dizer que minha nova amiga coreana também é doida de pedra :) Eu só me dei conta disso quando li o link do signo. Eu não tinha me dado conta que o ciclo dos signos se repete só a cada 12 anos, então, se os dois filhos dela são de dragão e estão na faculdade, eles só podiam ter nascido no mesmo ano! E eu perguntei para ela e ela confirmou, ela teve 2 filhos de 1988!! Tudo para ter filhos sob o signo de dragão! Inclusive, hoje é aniversário do mais velho, junto com o pai, que também é de dragão! Fiquei com medo dela quando soube de tudo isso :) Tá aqui o link para quem quiser.

Pedro tem um novo trabalho! Sim, mais um! Ela agora é voluntário num programa que promove cursos de planejamento financeiro para adolescentes. Sim, agora pela manhã ele está dando aula numa escola em Burnaby. Ele estava todo animado e nervoso :) tão bonitinho! :) Claro que ele recebeu treinamento e um roteiro que deve ser seguido e tals. Aí ele ficava me perguntando: como vou falar com crianças de 12 anos sobre decisão de compra? Quando eu tinha 12 anos eu não comprava nada! :) Bem, ele terá muitas histórias para contar quando voltar...

No meu programa, levei outra bronca da professora essa semana... ela brigou comigo porque, segundo ela, não estou aproveitando as aulas pois não tenho nada para aprender lá já que já sei tudo, conclusão que ela chegou por me ver fazendo as coisas muito bem e muito rápido. Sim, a bronca foi porque eu tinha feito tudo muito bem! Foi tipo uma quadro do "The Office" nada fazia nenhum sentido no que ela falava... fiquei com tanta raiva! Pensei até em não ir mais, mas o Pedro me disse que eu não poderia desistir por causa dela e tals... e realmente ele está certo. Ontem ganhamos botas para trabalhar na obra! :) Muito engraçado, algumas mulheres estavam felizes como crianças em dia de Natal! :) A bota é bem mais bonita e confortável do que as que eu costumava usar no Brasil, pelo menos isso! :)

Ontem também fomos visitar a empresa que produziu tudo de madeira que foi usado nas Olimpíadas de inverno do ano passado aqui em Vancouver. Muito legal! Não sei dizer se eles deveriam ser chamados de empresa, é uma instituição que tem um programa assim como esse que estou fazendo, mais voltado para grandes peças/construção e eles só tinham a olimpíada com cliente, hoje o cliente é a BC House, um órgão do governo que produz casas para a população carente. Vou pedir para fazer voluntariado lá enquanto estou no programa, vamos ver, depois conto para vcs.

E mais uma boa notícia! Minha queridíssima amiguinha Lilia está vindo para Seattle em abril e se ofereceu para trazer Bono prá mim!! Uhuuuuuu!! :) Muito fofa ela!! :) Não vejo a hora de encontrá-la! E o Gian, que acabou de voltar do Brasil, também trouxe Bono prá mim! Eu amo esse povo!! Só que os do Gian estão esperando por mim lá em Toronto! :) Se der tudo certo, vou para lá dia 21/03, para  ajudar a Adri com a baby, vou passar um dia inteiro no apto do Gian sentada no chão rodeada de pacotes de Bono e coca-cola e só saio de lá quando não conseguir nem olhar mais para o biscoito! hahahahahahhahahaha

Ontem foi aniversário de minha amadíssima Ka Ma. Amiga, querida, muitas felicidades, muito trabalho e muito sucesso na sua vida! Tudo de melhor prá vc! Ganhe muito dinheiro para vir logo me visitar! :)

E hoje é aniversário da Érica! Querida! Parabéns! Muitas felicidades e muitos anos de vida! Espero poder te encontrar para te dar um abração!

Bj, bj a todos e tenham um ótimo final de semana!

Gra

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ano do dragão?

Oi todo mundo! Have a good one!


Feliz ano novo! Feliz ano novo chinês! :) É o ano do dragão e eu que não sou nada superticiosa e nunca leio horóscopo, mas sendo do signo de dragão, sou dragão até morrer! E tenho muita fé de que sendo do signo do dragão, morando no rabo do dragão, no ano do dragão, esse ano vai ser o bicho! :)

Sábado fomos ao mercado chinês aqui do lado e o caixa/gerente/proprietário ficou feliz da vida quando perguntei do ano novo. No shopping tinha um monte de cartazes falando da festa de comemoração que aconteceria no domingo. Domingo fomos lá e todas as lojas estavam abertas e nada de festa... acho que os chineses chegaram à conclusão de que tinha cliente demais no shopping para desperdiçar comemorando e resolveram ficar nas lojas vendendo :) Filosofia milenar chinesa!

Minha mais nova melhor amiga de infância coreana, a Kissok, já tinha me falado tudo sobre o ano novo chinês na semana passada. Ela disse que na Coréia do Sul segue-se muito a cultura chinesa, e essa é uma das grandes festas do país. A Kissok tem dois filhos já adultos, e, segundo ela, os dois são do signo de dragão também, um é "dragão negro" e o outro "dragões gêmeos", não me perguntem como ela chegou nessas classificações! Perguntem para a Ka Ma! :) Mas o fato é que ela falou que nos anos do dragão a taxa de natalidade na Coréia do Sul cresce absurdamente, todos querem ter filhos sob o signo de dragão. É tanta gente nascendo por dia que há boletins diários na televisão relatando o número de nascimentos, os hospitais funcionam a todo vapor dia e noite com equipes multiplicadas para servir a demanda. Coisa de louco, ou melhor, coisa de chinês! :)

Eu não gosto de misturar assuntos, mas ando preguiçosa para começar a escrever e tem um outro assunto que eu gostaria de comentar aqui, já que é um fato que acho bastante interessante e demonstra bem um outro aspecto da cultura canadense bem diferente da brasileira.

Eu percebi essa diferença principalmente aqui em Vancouver, acho que não tive tempo suficiente em Toronto para notar. Resumidamente é o seguinte: aqui, a chance de vc ter um chefe com muito menos instrução formal do que vc é muito grande, o que acaba tornando perigoso revelar seu grau de escolaridade porque, mesmo com o discurso de não se valorizar o título, mas a experiência, é difícil para um chefe/superior lidar com o fato/medo do "colega" com título.

Isso até pode acontecer no Brasil se vc trabalhar para um empresa familiar, mas dificilmente vai acontecer numa empresa mais estruturada. Os mais novos até podem ter mais MBAs, mas os chefes sempre terão um curso superior, pelo menos.

Segundo minha professora camarada, Arleen, esse fato se dá porque há muitos anos atrás aconteceu aqui no Canadá o que vemos hoje no Brasil, o surgimento de um sem número de faculdades particulares no padrão pagou-levou. Começaram a constatar que o título muitas vezes não significava nenhum conhecimento, então passaram a dar mais valor à experiência e ao conhecimento prático ao invés do título. Aqui, mesmo as faculdades públicas são pagas, e caras, o que limita muito o acesso. Com a perda de importância no título, as pessoas simplesmente pararam de cursar faculdades/universidades e hoje é comum pessoas ocupando altos cargos sem um título de graduação.

Agora vamos às minhas experiências: a primeira vez que me deparei com isso, fiquei meio sem reação e demorei a digerir/entender, foi na Associação de Construtores de British Columbia. Fui participar de uma info session sobre uma das áreas de trade, que é como chamam profissões como carpinteiro, eletricista, bombeiro hidráulico, etc., ou seja, as profissões de mão na massa, que é o que quero fazer aqui. Após a sessão, fui falar com o palestrante, que se apresentou como o diretor da associação, com muuuuitos anos de atuação como soldador de grandes máquinas (que não sei dizer quais são exatamente). Fui me apresentar, e como de praxe por aqui, vc se apresenta dizendo sua área de atuação, então lá fui eu: "Olá, meu nome é Graciana, sou uma arquiteta brasileira, acabei de me mudar para Coquitlam..." e ele me interrompeu: "O que mais conheço é arquiteto desempregado por aqui, posso, agora mesmo, te dar o nome de uns cinco." Ok. "Pois é, seu fulano, é por isso que quero ingressar no ramo de trade, não quero atuar como arquiteta." E ele: "Mas por quê? Vc é arquiteta! Por que seria uma carpinteira?" Entenderam? Pois é, no inicio eu também não...

Essa semana, pela primeira vez na minha vida, fui chamada à sala da diretora! Por sorte a diretora é a professora Arleen, que vai muito com a minha cara! E por que fui chamada? Porque a outra professora, que é uma jounrneywoman, quase como uma graduação em trade, algo como ser engenheiro, mas em trade, o que diga-se de passagem é o que estou procurando me tornar, porque eu fiz uma brincadeira com minha colega de classe quando olhávamos as ferramentas que ela apresentava para a turma (já disse que na turma tem gente de tudo quanto é jeito, né? E muitas nunca tinham visto um serrote, por exemplo), a professora Kate achou que eu não estava interessada em absoluto no conteúdo do programa e pediu para a diretora conversar comigo porque ela achava que eu não queria mais estar no programa... ok.

É claro que tomei um susto e claro que a Arleen riu de toda a situação junto comigo e me disse no final da conversa: "Ela está com inveja de vc por causa do seu título, ela pensa que vc vai usar isso para rebaixá-la a qualquer momento." Isso é bem a minha cara mesmo! E logo eu, que estou sempre cheia de perguntas, até por conta do vocabulário do curso!

Outro fato interessante: perguntei para a Leandra, em Toronto, qual seria o salário inicial de alguém na nossa condição, ou seja, arquitetas, mas sem o diploma reconhecido aqui. Ela me disse que segundo a associação dos arquitetos, variaria de $15 a $25. Para o emprego que comentei aqui com vcs (absolutamente sem nenhum requisito de graduação, só experiência), o salário inicial é de $24 (aqui se fala o salário por hora). Um outro arquiteto brasileiro que conheço de Toronto ganhava $18, e olha que ele tinha quase 20 anos de experiência no Brasil!

Falando novamente do emprego que comentei, ainda não rolou. O que está certo é que farei meu practicum lá, ou seja, meu estágio pós programa, o que é um grande negócio, já me colocando dentro da empresa! Vamos torcer, minha gente! :)

Caraca! Esse post ficou muito grande! :)

Feliz ano do dragão prá todo mundo e até a próxima!

Graciana

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

17 de janeiro de 2012 - Um ano de Canadá!

Oi todo mundo! Bom dia, boa tarde, boa noite! Faz frio por aqui, mas moderadamente :) temperaturas em torno de -2C. Espero que a Luiza tenha agasalho suficiente para enfrentar nosso inverno, mas se não tiver Luiza, dá uma ligada! :)

Gente, estamos de aniversário! :) O rotina anda tão corrida por aqui que se não fosse meu maridinho totalmente ocioso em casa, de férias, se esbaldando de Facebook, eu não teria lembrado dessa data especial :) Um ano de landing! E já dei muita risada ao lembrar do rolo que foi para virmos: vôo cancelado, corre-corre, malas amontoadas... mas aqui estamos e so far so good! :)

Também nevava bastante no ano passado quando chegamos e depois de toda a burocracia na polícia tomamos um taxi para a casa da Adri, e lembro que a sensação era muito esquisita, muito diferente da excitação de férias, um misto de alegria e cagaço (com perdão do meu francês), e depois de um ano de muitas idas e vindas e arruma mala e desarruma mala e faz compras e encaixota tudo novamente e vamos que vamos, o que temos é uma vida muito sossegada e nos eixos, um cenário tão bom que nunca esteve em nenhuma das nossas previsões, nem nas mais otimistas!

Para fechar o dia com chave de ouro, recebi uma proposta de trabalho da minha professora, que foi contatada por uma empresa enorme daqui que precisa de alguém para administrar oito prédios de aluguel/hotéis (administrar com mão na massa, consertando o que tiver que consertar e tals) e fiquei muito feliz, mesmo sem saber ainda se serei contratada, mas por ter sido indicada! A professora me conhece apenas a uma semana e somos uma turma de 9 alunas, mais todas as ex alunas que estão sempre na escola, e ela me escolheu! :) A professora está empolgadíssima e hoje mesmo já mandamos currículo e cover letter e ela espera ter resposta ainda essa semana... vamos ver... :)

Essa semana as coisas estão meio engraçadas aqui em casa. Eu fora o dia inteiro e o Pedro em casa o dia inteiro... chego exausta, e o Pedro quer conversar e fazer planos e falar tudo o que fez e tudo que falou com sei lá quem, empolgadíssimo! E eu só quero silêncio e sentar no sofá e comer pipoca e tomar coca-cola :) Já disse prá ele que se esse é o plano macabro dele para me mostrar o quanto ele sofre comigo na nossa rotina normal, o plano é um sucesso! :) Juro que falarei menos e deixarei ele mais sossegado daqui para frente :) Não sei de onde sai tanto assunto! :)

E a vida segue... e o Canadá sofre com a iminente partida da Luiza, mas a vida continua... hahahahahahahahaha (quem não souber da Luiza, dá uma olhada no meu Facebook).

Bj, bj com ainda mais saudades de todos (parece que a saudade aumentou exponencialmente ao me dar conta que a vida já rola daqui de tão longe a tanto tempo!).

Gra e Pedro

sábado, 14 de janeiro de 2012

Previsão confirmadíssima!

Oi gente! Bom dia!!

Pois então, pouco mais de uma hora depois de eu ter publicado o último post a neve chegou com tudo!! Em uma hora já estava tudo branquinho... isso foi ontem à noite e hoje pela manhã continuou caindo.

O Tuco adorou! Parecia pinto no lixo! :)

















Claro que quem tirou as fotos foi o Pedro :) eu ainda fiquei na cama por um bom tempo :)

E eu lembrei de outra história muito legal da série "Coisas que só vi no Canadá": na segunda passada, primeiro dia de aula do programa, eu tinha que pegar ônibus para ir prá aula em Vancouver. Pesquisei na internet e vi que o preço da passagem era $5. Eu nunca tinha pego ônibus aqui, só o Skytrain e nas estações sempre tem lugar para comprar o ticket, ao contrário dos pontos de ônibus, mas aí me preparei separando o dinheiro certinho, pois imaginei que assim como em Toronto, aqui não haveria cobrador para dar troco. Peguei minha nota de 5 dólares e fui para o ponto. 

Qdo entrei no ônibus e fui pagar, não tinha como pagar com notas, pois o transfer aqui é automático e a máquina só aceita o ticket ou moedas. O motorista viu o dinheiro na minha mão e disse que a máquina não aceitava... Eu, então, agradeci a atenção e estava saindo do ônibus quando o motorista perguntou aonde eu ia, e eu falei Vancouver e nisso ele já estava dando partida no ônibus. Ele falou alguma coisa que eu não entendi apontando para o terminal de ônibus que fica aqui muito pertinho de casa, por onde eu sabia que teria que passar para trocar de ônibus. Eu pensei, bem, ele vai me levar até lá onde posso comprar o ticket.

Ao chegar no terminal percebi (ainda de dentro do ônibus) que não havia nenhum lugar para comprar a passagem e assim que o motorista parou para todos descerem eu fui perguntar onde eu poderia comprar a minha. Ele então pegou a bolsa dele e tirou de lá um ticket e disse: "Com esse aqui vc consegue chegar até Vancouver." E eu fui dar a ele o dinheiro e ele: "Não posso aceitar seu dinheiro, fique com o ticket e lembre-se de comprar em algum posto de venda (aqui se vende em mercados e farmácias) para sua viagem de retorno, e tenha um bom dia!" :)

Lembrei dos motoristas estúpidos de Toronto e quase morri de rir :) Mas felicidade de pobre dura pouco e na volta peguei um motorista absolutamente estúpido que não quis me dar nenhuma orientação... mas a primeira impressão é a que fica e gostei de ter começado minha relação com o transporte público de pé direito :)

Outra coisa interessante dos ônibus aqui é que, como a cobrança é toda eletrônica, se a máquina estiver quebrada vc anda de graça :) e pelo jeito é bem comum estar quebrada, só esta semana já peguei dois ônibus assim, mas como eu tenho que pegar 3 para cada viagem, meu ticket já estava pagando de qualquer maneira... :)

Bem, bom final de semana para todos! Por aqui ficaremos curtindo um friozinho :)

Bjin. Gra

A rotina começou!

Oi todo mundo!! Como estão todos por aí (por aí em qualquer lugar desse planeta hahahahahah)?

Por aqui está tudo muito bem. Parece que o inverno resolveu dar o ar da graça nesse final de semana. Hoje no noticiário matinal, a previsão do tempo para Montreal mostrava -21C e um alerta de super-frio para a região de Toronto, onde, pelo que vi pelo Facebook, a neve chegou para valer. Aqui em Coquitlam, a temperatura chegou a zero (talvez -1 ou -2 de madrugada) e há promessa de neve no final de semana. Eu tinha esquecido disso tudo nos últimos meses, nem pensei em neve e nem lembrei de com o inverno em Toronto é sofrível. Aqui é a roupa normal de trabalho e um casaco, lá a preparação para sair de casa era muuuuito maior e nem pensar em esquecer o chapéu ou a luva!! :) Uma coisa que é pior aqui é que o dia demora mais para clarear. Tenho saído de casa às 8:00 e o sol ainda tá com preguiça para aparecer :)

Ah, sim! Tenho saído às 8 de segunda a quinta! Enfim, dei início ao programa de profissionalização aqui para trabalhar com obras! É claro que estou achando tudo meio devagar :) principalmente se lembrarmos que tudo aqui é mais devagar que em Toronto, onde eu já achava que tudo se arrastava, mas estou gostando da estrutura do programa e, principalmente, gostando de ter contatos fora de casa e em inglês, coisa que eu não fazia há muuuito tempo...

O que estou mais gostando é que o grupo, só de mulheres (o programa todo é só para mulheres) tem 9 integrantes, sendo apenas 3 imigrantes. Isso traz para mim uma nova perspectiva, faz com que eu veja o programa de maneira mais séria, mais real. Nos outros que fiz em Toronto eu sempre tinha a idéia de que era tudo enchimento (é com x ou ch?) de linguiça que o governo criava para manter os imigrantes ocupados, mas vendo as canadenses na minha classe sinto um comprometimento maior, é como se a necessidade do aperfeiçoamento profissional fosse necessária, tanto que estou ali em pé de igualdade com elas.

As outras duas migrantes são da Corea do Sul, e já arrumei minha melhor amiga de infância coreana por aqui também, viu Ka Ma? :) Ela mora aqui para o lado da minha casa, em Port Moody e estou ensinando-a a andar de ônibus :) Ela já mora há 6 anos no Canadá, mas como boa parte dos asiáticos tem um inglês sofrível... o mais engraçado é que acho que até já estou entendendo coreano pois ela adora bater papo! :) Faz mil perguntas e fala tudo sobre a família e os dois filhos adultos, o nome dela é Kisook, mas adotou o nome de Cecília e me chama de Gracia :)

Essa semana toda tivemos aula de técnicas de segurança para certificação do WHMIS (Workplace Harzadous Materials Information System - Sistema de Informação de Materiais Perigosos no Ambiente de Trabalho), o Pedro também teve que tirar essa certificação. Durante o programa ainda terei certificação em Primeiros Socorros. Semana que vem vamos ter aulas práticas de uso de ferramentas :) e no final do programa (que tem ao todo 10 semanas) terei aulas práticas em canteiros de obra, tipo estágio, para saber como tudo funciona por aqui. Essa é outra parte legal já que me obriga a começar a fazer contatos para encontrar empresas que me aceitem como aprendiz.

O Pedro está novamente de férias :) faltaram alguns dias para ele tirar e isso tem que acontecer ainda em janeiro, então desde ontem ele não trabalha e ficará à toa até toda a próxima semana :) Ele está ensaiando um joguinhos novos no XBox e acho que terá ocupação enquanto eu vou para o programa.

Hoje pela manhã fomos a um outro parque que não conhecíamos, dessa vez na beira do mar. O Tuco amou! :) Tinha muito gelo por lá e muitos patinhos totalmente loucos dentro da água congelante :)

Ah! Outro ítem para a enciclopédia "Coisas que só vi acontecer no Canadá": ontem recebemos uma correspondência do escritório do advogado que fez os trâmites da compra do nosso apartamento. Aqui é obrigado ter um advogado e a Esso providenciou todo o contato com esse escritório. Quando fechamos a compra, todo o pagamento foi feito para o escritório que repassaria o dinheiro para o comprador e providenciaria o registro do imóvel, então pagamos também por isso ao escritório e não ao cartório. Pois então, a carta continha a escritura do apartamento e um cheque de $118,87 que foi o que sobrou do valor que eles tinham calculado que seria gasto para o registro! Hahahahaahahhahaha a gente nem lembrava de nada disso! E, apesar de eu ser de uma família de advogados, a fama dessa categoria nunca foi das melhores, mesmo por aqui... Devolver pagamento? Vcs já viram disso? :) Mãezinha, querida, não fique brava comigo!! Hahahahahahahaha

Já recebemos outros cheques desses: um foi da concessionária onde comprei o Smart, depois de já estar usando o carro por mais de mês, recebemos um cheque porque tinham chego a conclusão de que o cálculo do financiamento tinha um erro nos juros e então devolveram uns $250... a companhia que fez nossa mudança também mandou um cheque quando reclamamos que a cama tinha arranhado, pagaram por uma nova cama... :)

Acho que é isso gente! Depois conto se a neve veio mesmo!

Tudo de bom prá vcs! Bj, bj.

Gra

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ponto de vista, sonho e outras coisinhas...

Hey there! Have a good one!


Tudo bom pessoal? Como vão de primera semana do ano? Por aqui tudo ótimo! Já consegui configurar meu teclado! :) Ah! Eu não contei! Enfim comprei meu iMac! É lindo :) mas ainda me dá muuuuita dor de cabeça... Para fazer umas coisas que eu levaria 3 segundos no PC, acabo levando quase uma hora para encontrar nesse aqui :) mas está divertido!

Ontem eu fiquei curiosa sobre um programa que vi comentários em vários sites, o "Mulheres Ricas" da Band que estreou aí no Brasil essa semana, mostrando o "dia a dia" das milionárias do Brasil. Fiquei curiosa e encontrei um link para assisti-lo e lá fui eu (quem quiser ver também pode clicar aqui). Bem, meu único pensamento ao finalizar o programa foi: "A boa notícia é que não dá para ficar pior".

Quando fui para cama mais tarde, comentei com o Pedro e aí seguiu-se o diálogo abaixo:

- Gra, sempre dá para ficar pior...
- Não, Pedro, vc não viu o programa, é impossível ficar pior.
- Quem é o apresentador?
- Não tem apresentador, é como um filminho.
- Então... já imaginou a Adriane Galisteu apresentando?
- ... Vc tem razão, sempre pode ficar pior...

Ai que loucura! :)

Mudando de saco prá mala, esqueci de contar uma de nossas aventuras em San Francisco! Na segunda ou terceira noite eu me dei conta de que tinha muito latino por lá e, apesar de só ter visto brasileiros turistas, tive a idéia de procurar um mercado de produtos para latinos e ver se encontrava Bono. Fiquei super animada! Fui dormir e sonhei que um monte de gente tinha vindo me visitar, minha mãe, tia, primas, irmã... e trouxeram muitos presentes para mim, mas quando eu abria era tudo shampoo e sabonete... ninguém tinha trazido Bono!! Eu fiquei furiosa!! Prá que trouxeram shampoo? Isso eu tenho aqui!! Eu quero Bono!! Hahahahahahahaha

Na manhã seguinte, após pesquisar na internet, saímos a procura de Bono. Fomos em 3 lugares diferentes, mas nenhum tinha... no último lugar eu encontrei Bis, comprei alguns, mas o pacote que abri estava velho... fiquei arrasada... pobre não tem vez mesmo... minha esperança agora é quando eu for para Toronto para ficar com a Adri depois que a neném nascer, vou comprar todo Bono que encontrar por lá! :)

Semana passada eu estava de TPM... gente... teve uma manhã que eu fácil, fácil, daria dois dedos da minha mão direita por um pacote de Bono... e daria a mão toda por dois Bonos e um bolo de chocolate da Casa Suíça... Já estou tramando mil planos para arrumar fornecimento :) Marly!! Vc está nos meus planos!! Preciso falar com vc!! Pago volume extra para vc trazer uma caixa com conteúdo especial para mim, viu? :)

Esqueci de falar dos novos amigos do Pedro em San Francisco! :) Fomos a um lugar chamado Pier 39, onde leões marinhos vão descansar:




Eles ficam sobre essas plataformas de madeira "tomando sol" e brigando o tempo todo! Como vcs podem ver, tem um monte de plataformas, mas eles querem ficar tudo amontoado em algumas. Aí toda hora chega um que estava na água e pula encima dos que já estão dormindo, e aí rola uma super gritaria dos que já estavam lá para tentar expulsar o intruso. Aqui tem um filminho:


Ah! E outra boa noticia: fui chamada para participar do programa de trabalho em madeira que eu tinha comentado aqui com vcs! Uhuuu! Começa dia 09!

Bj, bj a todos e que a semana continue maravilhosa!

Gra

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!

Oi todo mundo! Feliz 2012! Que seja tao bom quanto 2011! (sim, gente, estou sem acentuacao...)

Estamos de volta a nossa casinha e, devo dizer, nao ha melhor lugar no mundo! :) Viajar eh sempre maravilhoso, mas voltar prah casa, nao tem preco! :)

A viagem foi muito boa, muito cansativa tambem... mas tudo deu muito certo.

Saimos de Coquitlam dia 26 de manha cedinho e fomos pelo litoral ateh perto de Portland (primeira cidade e capital de Oregon). O litoral eh realmente muito bonito, mas eh esquisito pensar naqueles penhascos como praias :) nao eh a toa que os gringos enlouquecem com as praias do Brasil... sem falar na temperatura da agua do pacifico!




Como eu jah falei no outro post, San Francisco foi um susto assim que chegamos... toda aquela sujeira e gente bebada pelas ruas... mas a noticia boa foi que tudo ficou melhor nos outros dias. A cidade eh muito bonita, tao colorida! Me dei conta que sinto falta de toda essa cor aqui no Canada, apesar de Vancouver jah ser muito mais colorido que Toronto. Mas o preco a se pagar por toda essa cor e liberdade eh justamente a funcao "curva de rio" que a cidade passa a ter, onde para tudo o que nao serve prah nada...

Algumas fotinhos:

Golden Bridge:


Alcatraz Island:


A ladeira da Lombard St.:





Esse eh o predio da igreja da cientologia:



Esse tem o sugestivo nome de Pyramid :)


 E uma foto das casinhas lindas:


A Chinatown de San Francisco foi a mais bonita que jah conheci:


E lah tem tambem uma Japaotown! :)


E aih foi um tanto do que vimos. No proximo post vou colocar fotinhos de Victoria, onde fomos antes do Natal.

Mais uma vez, Feliz 2012 para todos! 

Estou muito feliz com noticias vindas de Floripa e queria desejar um super ano novo para meu irmao, Arnaldo! Esse serah um ano mais que especial para ele e espero que ele e minha cunhada ninja possam curtir muito tudo de novo que vem por aih! 

Beijos, beijos.

Gra