sábado, 14 de janeiro de 2012

A rotina começou!

Oi todo mundo!! Como estão todos por aí (por aí em qualquer lugar desse planeta hahahahahah)?

Por aqui está tudo muito bem. Parece que o inverno resolveu dar o ar da graça nesse final de semana. Hoje no noticiário matinal, a previsão do tempo para Montreal mostrava -21C e um alerta de super-frio para a região de Toronto, onde, pelo que vi pelo Facebook, a neve chegou para valer. Aqui em Coquitlam, a temperatura chegou a zero (talvez -1 ou -2 de madrugada) e há promessa de neve no final de semana. Eu tinha esquecido disso tudo nos últimos meses, nem pensei em neve e nem lembrei de com o inverno em Toronto é sofrível. Aqui é a roupa normal de trabalho e um casaco, lá a preparação para sair de casa era muuuuito maior e nem pensar em esquecer o chapéu ou a luva!! :) Uma coisa que é pior aqui é que o dia demora mais para clarear. Tenho saído de casa às 8:00 e o sol ainda tá com preguiça para aparecer :)

Ah, sim! Tenho saído às 8 de segunda a quinta! Enfim, dei início ao programa de profissionalização aqui para trabalhar com obras! É claro que estou achando tudo meio devagar :) principalmente se lembrarmos que tudo aqui é mais devagar que em Toronto, onde eu já achava que tudo se arrastava, mas estou gostando da estrutura do programa e, principalmente, gostando de ter contatos fora de casa e em inglês, coisa que eu não fazia há muuuito tempo...

O que estou mais gostando é que o grupo, só de mulheres (o programa todo é só para mulheres) tem 9 integrantes, sendo apenas 3 imigrantes. Isso traz para mim uma nova perspectiva, faz com que eu veja o programa de maneira mais séria, mais real. Nos outros que fiz em Toronto eu sempre tinha a idéia de que era tudo enchimento (é com x ou ch?) de linguiça que o governo criava para manter os imigrantes ocupados, mas vendo as canadenses na minha classe sinto um comprometimento maior, é como se a necessidade do aperfeiçoamento profissional fosse necessária, tanto que estou ali em pé de igualdade com elas.

As outras duas migrantes são da Corea do Sul, e já arrumei minha melhor amiga de infância coreana por aqui também, viu Ka Ma? :) Ela mora aqui para o lado da minha casa, em Port Moody e estou ensinando-a a andar de ônibus :) Ela já mora há 6 anos no Canadá, mas como boa parte dos asiáticos tem um inglês sofrível... o mais engraçado é que acho que até já estou entendendo coreano pois ela adora bater papo! :) Faz mil perguntas e fala tudo sobre a família e os dois filhos adultos, o nome dela é Kisook, mas adotou o nome de Cecília e me chama de Gracia :)

Essa semana toda tivemos aula de técnicas de segurança para certificação do WHMIS (Workplace Harzadous Materials Information System - Sistema de Informação de Materiais Perigosos no Ambiente de Trabalho), o Pedro também teve que tirar essa certificação. Durante o programa ainda terei certificação em Primeiros Socorros. Semana que vem vamos ter aulas práticas de uso de ferramentas :) e no final do programa (que tem ao todo 10 semanas) terei aulas práticas em canteiros de obra, tipo estágio, para saber como tudo funciona por aqui. Essa é outra parte legal já que me obriga a começar a fazer contatos para encontrar empresas que me aceitem como aprendiz.

O Pedro está novamente de férias :) faltaram alguns dias para ele tirar e isso tem que acontecer ainda em janeiro, então desde ontem ele não trabalha e ficará à toa até toda a próxima semana :) Ele está ensaiando um joguinhos novos no XBox e acho que terá ocupação enquanto eu vou para o programa.

Hoje pela manhã fomos a um outro parque que não conhecíamos, dessa vez na beira do mar. O Tuco amou! :) Tinha muito gelo por lá e muitos patinhos totalmente loucos dentro da água congelante :)

Ah! Outro ítem para a enciclopédia "Coisas que só vi acontecer no Canadá": ontem recebemos uma correspondência do escritório do advogado que fez os trâmites da compra do nosso apartamento. Aqui é obrigado ter um advogado e a Esso providenciou todo o contato com esse escritório. Quando fechamos a compra, todo o pagamento foi feito para o escritório que repassaria o dinheiro para o comprador e providenciaria o registro do imóvel, então pagamos também por isso ao escritório e não ao cartório. Pois então, a carta continha a escritura do apartamento e um cheque de $118,87 que foi o que sobrou do valor que eles tinham calculado que seria gasto para o registro! Hahahahaahahhahaha a gente nem lembrava de nada disso! E, apesar de eu ser de uma família de advogados, a fama dessa categoria nunca foi das melhores, mesmo por aqui... Devolver pagamento? Vcs já viram disso? :) Mãezinha, querida, não fique brava comigo!! Hahahahahahahaha

Já recebemos outros cheques desses: um foi da concessionária onde comprei o Smart, depois de já estar usando o carro por mais de mês, recebemos um cheque porque tinham chego a conclusão de que o cálculo do financiamento tinha um erro nos juros e então devolveram uns $250... a companhia que fez nossa mudança também mandou um cheque quando reclamamos que a cama tinha arranhado, pagaram por uma nova cama... :)

Acho que é isso gente! Depois conto se a neve veio mesmo!

Tudo de bom prá vcs! Bj, bj.

Gra

2 comentários:

Ka Ma disse...

Hahaha!! Já me substituiu? Vou ficar com ciúmes, hein!? Kkkkkkk...
Bjos!!,

Anônimo disse...

Vou falar com a Ka Ma que vc foi muito ingrata com ela, e que quando te encontrar vou dar umas palmadas por ingratidão, OK?
Amigas são para sempre.
Beijos, Mã