Pois então, pouco mais de uma hora depois de eu ter publicado o último post a neve chegou com tudo!! Em uma hora já estava tudo branquinho... isso foi ontem à noite e hoje pela manhã continuou caindo.
O Tuco adorou! Parecia pinto no lixo! :)
Claro que quem tirou as fotos foi o Pedro :) eu ainda fiquei na cama por um bom tempo :)
E eu lembrei de outra história muito legal da série "Coisas que só vi no Canadá": na segunda passada, primeiro dia de aula do programa, eu tinha que pegar ônibus para ir prá aula em Vancouver. Pesquisei na internet e vi que o preço da passagem era $5. Eu nunca tinha pego ônibus aqui, só o Skytrain e nas estações sempre tem lugar para comprar o ticket, ao contrário dos pontos de ônibus, mas aí me preparei separando o dinheiro certinho, pois imaginei que assim como em Toronto, aqui não haveria cobrador para dar troco. Peguei minha nota de 5 dólares e fui para o ponto.
Qdo entrei no ônibus e fui pagar, não tinha como pagar com notas, pois o transfer aqui é automático e a máquina só aceita o ticket ou moedas. O motorista viu o dinheiro na minha mão e disse que a máquina não aceitava... Eu, então, agradeci a atenção e estava saindo do ônibus quando o motorista perguntou aonde eu ia, e eu falei Vancouver e nisso ele já estava dando partida no ônibus. Ele falou alguma coisa que eu não entendi apontando para o terminal de ônibus que fica aqui muito pertinho de casa, por onde eu sabia que teria que passar para trocar de ônibus. Eu pensei, bem, ele vai me levar até lá onde posso comprar o ticket.
Ao chegar no terminal percebi (ainda de dentro do ônibus) que não havia nenhum lugar para comprar a passagem e assim que o motorista parou para todos descerem eu fui perguntar onde eu poderia comprar a minha. Ele então pegou a bolsa dele e tirou de lá um ticket e disse: "Com esse aqui vc consegue chegar até Vancouver." E eu fui dar a ele o dinheiro e ele: "Não posso aceitar seu dinheiro, fique com o ticket e lembre-se de comprar em algum posto de venda (aqui se vende em mercados e farmácias) para sua viagem de retorno, e tenha um bom dia!" :)
Lembrei dos motoristas estúpidos de Toronto e quase morri de rir :) Mas felicidade de pobre dura pouco e na volta peguei um motorista absolutamente estúpido que não quis me dar nenhuma orientação... mas a primeira impressão é a que fica e gostei de ter começado minha relação com o transporte público de pé direito :)
Outra coisa interessante dos ônibus aqui é que, como a cobrança é toda eletrônica, se a máquina estiver quebrada vc anda de graça :) e pelo jeito é bem comum estar quebrada, só esta semana já peguei dois ônibus assim, mas como eu tenho que pegar 3 para cada viagem, meu ticket já estava pagando de qualquer maneira... :)
Bem, bom final de semana para todos! Por aqui ficaremos curtindo um friozinho :)
Bjin. Gra
Nenhum comentário:
Postar um comentário