Oi gente bonita!
No Brasil, todo mundo ou viajando, ou pulando carnaval ou aproveitando o feriadão... por aqui, ninguém nem sabe que é Carnaval! :) Nem eu sabia! Minha mãe me escreveu na quinta dizendo que estava indo viajar para Minas e que só voltava depois do Carnaval... foi só aí que me dei conta... na sexta, pela manhã, ouvi na rádio daqui a notícia de que começava o carnaval no Rio de Janeiro e que a cidade esperava receber 800.000 turistas para a festa "free for all".
Nunca fui de curtir Carnaval, sair para bailes ou qualquer coisa assim, mas só de não ter o feriadão por aqui fiquei na saudade :) Até que nos últimos anos, estando no Rio, experimentei um pouco da folia, mas só para ter certeza de que esqueceram de adicionar o componente carnavalesco no meu DNA :)
Por aqui nada de Carnaval, mas na quinta, no trabalho, rolou um samba (desse, sim, meu DNA está repleto) enquanto eu pintava umas paredes no trabalho. Aproveitei que estava sozinha e pus um sambinha para rolar no iPad. Estava eu lá, sozinha, cantando, quando apareceu uma das moradoras e perguntou o que eu estava ouvindo, eu falei que era música brasileira e ela disse que gostou muito e aí veio a temida pergunta: "O que diz a letra?" Eu ouvia Casuarina, a música "Swingue de Campo Grande" que diz: "Minha carne é de Carnaval, o meu coração é igual. Aqueles que têm uma seta em quatro letras de amor, por isso onde quer que eu ande, em qualquer pedaço eu faço, um Campo Grande... Eu não marco toca, eu viro toca eu viro moita..." E foi justamente a última parte que ela queria saber o que significava... Well... Alguém aí tem uma dica? :) Falei que era sobre o Carnaval e que Campo Grande era um lugar no Rio. Acho que ela ficou satisfeita. Assim que ela foi embora eu não conseguia parar de rir e pensar WTF!! :)
O trabalho essa semana foi pesado. Eu chegava em casa acabada! O Pedro em Quebec ficava me ligando dizendo para eu não ir dormir muito cedo :) mas eu mal e mal conseguia aguentar até 9:30!
Essa semana, a Lisa, chefe lá na YWCA, veio me perguntar se eu gostaria de ficar no lugar do Ron quando ele sair. Eu disse que sim. Disse que estou indo para Toronto essa semana e ela pediu para eu ligar quando voltar :) Na sexta, a Heromy foi falar com o Ron e, não lembro porque, no final ela disse: "porque hoje é o último dia da Graciana..." Eu disse: "Não, Heromy, eu ainda venho na semana que vem... mas se vc quiser me dispensar eu já vou embora agora!" E ela: "Graciana, não queremos que vc vá embora nunca mais!" :) Que fofa! :)
E na quinta vou para Toronto conhecer minha sobrinha!! :) Por lá tá bem frio ainda... por aqui o povo já tá começando a pensar em organizar os jardins e eu até tenho saído para trabalhar sem jaqueta :) O Pedro também sofreu com o frio em Quebec, ele já não lembrava mais como pode ser frio e como é lidar com tanta neve na rua :)
Bom feriadão para todos e curtam muito o Carnaval! :)
Bj, bj,
Gra
2 comentários:
Prima,o carnaval aqui é só prá alegria da Maria Clara. Porque carnaval no frio é pra matar. Eu tenho os componentes de carnaval no DNA que te faltam,acho que tua parte veio toda pra mim.Mas tenho que me conformar,porque no frio não anima não. Mas como boa brasileira que sou,dou sempre jeito...e pra folia então,sempre se dá jeito.Um beijo enorme....
Buaaaaa, tb quero sair sem jaqueta... tb quero fazer meu jardim... ahhhhhh, nao aguento mais neve... beijos!
Postar um comentário