terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diwali, pão e bigode.

Oi gente! Quanto tempo!

A última semana passou muito rápido e amanhã já é aniversário do Pedro e eu esqueci de vir aqui no blog dar um oi :)

Por aqui tudo muito bem e muito molhado também. Chove todos os dias, normalmente o dia inteiro, and that's the way it is. Quando vemos um solzinho é uma alegria só :) mas vamos levando a vida e deixando a vida nos levar.

Contagem regressiva total para a chegada da D. Ju e do Arthur, 22 dias!! A lista de encomendas aumenta a cada dia...

Semana passada, na terça 13/11, os indianos comemoraram o Diwali, uma festa anual que, segundo os que eu perguntei, tem um significado parecido com o do Natal no quesito festa e presentes e comilanças. O Pedro ganhou uma caixa de doces lindos e deliciosos de um dos gerentes de um dos postos. Minha chefe Sandy, fez a festa pela primeira vez na casa dela, para a sua família. Ela tem um menino de 10 anos que tem vergonha de dizer que é indiano... e ela está tentando mostrar que só é diferente, e que pode ser muito divertido também, e além disso, segundo as próprias palavras dela, ele será indiano sempre e em qualquer lugar, querendo ou não e qualquer um que olhar para a cor da pele dele saberá, então o negócio é viver bem. A Sandy também tem uma filha de 4 anos que nasceu com problemas neurológicos e é como um grande bebê. Ela é muito simpática mas não fala, apesar de sorrir muito e também não anda. Ela tem um problema no cerebelo, o que a impede de desenvolver a maior parte dos movimentos e ter equilíbrio. Sexta passada encontrei a Shawna pessoalmente pela primeira vez, a Sandy nos convidou para um jantar em sua casa, apenas uma festinha para descontrair. Ela convidou minha outra chefe, a Ana, também, além de uma outra família indiana que só tinha adultos. A comida estava divina e o ambiente muito animado. Por um momento cheguei a ficar incomodada com a faladeira alta, pois há muito não participava de uma festa tão animada :) Os indianos tem muito em comum com o jeito de ser caloroso do brasileiro. Detalhe: a casa dela é quase um palácio de tão grande. Tudo novo e super moderno, muito bonito! Eles têm muito disso de ostentar. Gostei muito da experiência.

No sábado à noite fomos assistir à luta do UFC na casa do Fábio e da Soraia. Lá comi um pão delicioso que o Fábio tinha feito na máquina de pão (onde ele também fez a massa da pizza que comemos depois), eu fiquei apaixonada pela possibilidade de ter pão caseiro fresco em casa, mas eu disse ao Pedro que não compraríamos porque não tinha onde guardar a máquina. No dia seguinte o Pedro fez uma super arrumação na cozinha e arrumou um lugar para a máquina, e em seguida a Soraia manda uma mensagem dizendo que a deles quebrou de manhã e eles tinham acabado de comprar outra que estava em promoção na Canadian Tire. Não preciso dizer que o Pedro não sossegou enquanto não fomos comprar. Fiz pão no mesmo dia e ficou delicioso.


Terminei de comer ontem à noite e eu já queria fazer mais, mas aí pensei: "Comerei pão até explodir desse jeito..." :) E decidi, ao menos, fazer só dia sim, dia não :)  Nesse instante estou aguardando o último intervalo antes de colocar para assar :)

O bigode do Pedro já está bem farto :) E ele já está bem incomodado com comer e lambuzar o bigode :) Vou ficar devendo a foto, pois ele não quis tirar uma ontem, mas ainda coloco aqui antes de ele raspar no final de novembro. Na festa da Sandy o bigode fez o maior sucesso! As pessoas acharam que combinava muito com ele :) mas vai ser só por esse mês mesmo :)

Gente, por enquanto é tudo isso :) Tenham todos uma ótima semana e eu fico por aqui em ritmo de contagem regressiva.

Bj, bj,

Gra

Nenhum comentário: