domingo, 4 de novembro de 2012

Seis horas...

Oi gente, boa noite!

Por aqui chove há umas semanas e o clima depressivo do inverno já tá pegando, ainda mais agora que o horário de verão daqui, que é chamado de "daylight saving time", acabou, o que significa que começa a anoitecer antes das cinco da tarde. Mas esse nem é o maior problema, o problema é que agora estamos 6 horas atrasados em relação ao Brasil, e conseguir falar com o povo de lá exige um certo planejamento. Estou mentindo, anoitecer antes das 5 é o pior problema, a noite não acaba nunca... Vc chega do trabalho, toma banho, janta, lava roupa atualiza a internet, come novamente, assiste TV e quando olha no relógio são 6:30!

Para resolver o problema de estar na cama antes das 9, vamos iniciar uma nova atividade: nadar. O Pedro hoje descobriu um lugar tudo de bom aqui perto de casa. Na verdade, já sabíamos que o lugar existia, mas só hoje ele foi lá. É um clube aquático, com direito à piscina com onda e tudo! Tem essa de onda, tem uma outra de 100 metros que é dividida em 4 para diversas atividades, tem hot tubes, as que chamamos de jacuzzis no Brasil, tem área só para criança, restaurante etc. Paga-se C$ 4.70 para cada vez que vc usa. A primeira coisa que o Pedro falou quando chegou em casa: "O Arthur vai adorar a piscina de onda!" :) Arthur é o afilhado número 1 que está vindo em dezembro, chegam em 38 dias! :)
Agora tenho que comprar um maiô de shortinho, tipo o que a Paulinha mandou mas ficou pequeno, e óculos e touca :) e juntar um monte de boa vontade para acompanhar o maridinho. Acho que vai ser bom para relaxar no final do dia.

Falando em relaxar, a semana foi foda. Acho que depois do episódio com as loucas do practicum, não tinha passado por tanto estresse desde que comecei a trabalhar...

Começou com a segunda  e a revelação sobre o sistema de aquecimento do Alder Gardens. No mesmo dia e no mesmo lugar, uma moradora muito louca empestiou todo o prédio com um saco de lixo cheio de sei lá o quê (acho que restos de zumbis) que ela foi arrastando pelo carpet do segundo andar, passando pelo elevador e pela garagem até a lixeira. O estrago foi imediato, parecia que eu estava andando por dentro do presídio onde os sobreviventes do Walking Dead estão morando agora. Assim que eu vi que tinha algo errado eu fui ao estacionamento e encontrei os dois sacos rasgados com toda aquela fedentina. Fui direto para o escritório e falei para olharem nas câmeras o que tinha acabado de acontecer para ver quem tinha feito e já pedir que limpassem, mas as 4 pessoas que estavam no escritório (onde o cheiro não tinha chegado ainda) acharam que era melhor só limpar e pronto e eu disse: "ok, então uma de vcs pode ir limpar, e não esqueçam de levar luvas".

Isso acontece direto. Essa filosofia canadense de as coisas são como são me tiram do sério! As moradores são sempre tratadas como coitadinhas e ninguém toma nenhuma providência para notificá-las ou até aplicar multas, conforme o contrato que elas assinam para alugar as unidades. Eles têm câmeras por todos os lados gravando tudo, mas sempre alegam que leva muito tempo ver as gravações... ou seja, fica tudo sempre na mesma...

E não foi só isso... mas não vou entrar em detalhes para não me irritar novamente, mas fazendo a longa história curta, como dizem por aqui, na sexta, cheguei em Kitsilano pronta para mandar todo mundo à merda (obs.: tive que esperar até sexta porque é o único dia que encontro com minha chefe), mas Lisa tem aqueles olhinhos azuis e a voz de anjo e assim que comecei a listar os motivos pelos quais eu estava mad com todo mundo, ela começou a pedir desculpas por tudo, e aí me quebrou... eu queria chutar o balde, mas ela não entrou na minha, ela é boa em lidar com mulheres em ataques de fúria :) E como já dizia minha avó Olga: "quando um não quer, dois não brigam". Comecei falando tudo o que eu não faria mais e ela perguntou se eu poderia ceder um pouco e participar de uma reunião para debater o assunto e eu respondi que não havia negociação e que se acreditassem que na minha posição eu teria que fazer o que eu não quero, então que me mandassem embora e colocassem outra pessoa no meu lugar, e foi quando ela me quebrou: "Adoramos seu trabalho, não queremos perder vc de jeito nenhum!" (lembrem, juntem a isso, os olhinhos azuis e a voz de anjo).

Bem, terminamos a conversa com algumas risadas e foi quando ela deixou escapar que já sabia que eu tinha tido uma semana difícil e que eu não estaria muito satisfeita com toda a situação, ou seja, eu achei que ia dar um ataque surpresa e ela já vinha com a broa pronta... mas dos males o menor, deu tudo certo e essa semana acho que as coisas estarão bem mais tranquilas.

Minha vontade de chutar o balde veio também com a perspectiva de eu fazer um curso de certificação LEED na UBC, que será pago (metade) pelo programa Skills Connect. O curso é o introdutório/preparatório para me tornar uma certificada, o que não é exatamente o que quero, mas preciso entender como o LEED funciona aqui, pois todas as posições para arquiteto que pesquisei pedem o conhecimento do procedimento. O curso dura 3 meses (final de janeiro a final de março) com aulas todos os dias das 18:30 às 21:30. Não sei se tenho pique para trabalhar o dia inteiro e ficar sentada 3 horas ouvindo alguém falar... Enfim, não sei se quero fazer tudo ao mesmo tempo. E também tenho que fazer 6 workshops oferecidos pelo "CREA" daqui que sou obrigada a fazer (todos que querem começar a trabalhar como arquitetos têm que fazer) e são carinhos também e o programa também me pagaria metade para fazer no próximo ano, ou seja, tem muita coisa para acontecer e eu preciso organizar minhas idéias.

Bem, ao menos tem muita coisa boa para acontecer e essa é a boa notícia. 2013 vai começar agitado!

Cansei. o post ficou muito longo novamente!

Boa semana para todos!

Bjin,

Gra

2 comentários:

David & Marcela disse...

Querida amiga guerreira! Começar a nadar no inverno não é para qualquer um não! E essa de piscina aquecida não me convence! Parabéns aos dois!!

Anônimo disse...

Kkkkk... Tô imaginando a empolgação do Pedro com o parque aquático!!! Abração, Tano.